sábado, 4 de abril de 2009

Paranavaí. Menos cargos de confiança

O Orgão Oficial do Município de hoje, o nosso DN, traz publicadas 2 leis municipais sobre a estrutura administrativa dos poderes locais - executivo e legislativo.

A lei n.3.411, trata da extinção de cargos e da redefinição de cargos de confiança, resultando em redução na Prefeitura: agora são 118 cargos de confiança, desde secretários, em diversos níveis salariais. A função de Chefe de Gabinete do prefeito, ora tão bem ocupada pelo professor Mário Hélio Lourenço de Almeida, volta a ter status salarial de secretário - correta a medida em face a importância da função.
As duas fundações (Cultural e de Esportes), não estão incluídas nessa lei. Lá outros 10 ou 12 cargos de confiança.

Outra lei, a de n. 3.413 trata da reforma da Câmara Municipal, estabelece 21 cargos de confiança mais 22 efetivos, ou 43 servidores para atender a demanda de serviços do Poder Legislativo Municipal, além dos 10 vereadores.

13 comentários:

Candiato(vereador)derrotado disse...

43 funcionários pra atender 10 vereadores,ou seja...quase 5 para cada vereador,isso porque fazem uma reuniao por semana,4 por mes,ou seja trabalham só 4 dias no mes e descansam 26(vivem morgando)agora imaginem quantos funcionários teria a camara se os ditos cujos vereadores trabalhassem 8 horas por dia,durante 30 dias.

em tempo: e ainda querem aumentar o número de vagas para veredores,daí vao dobrar o numero de assessores.Que vergonha!!!!

PARANAVAIENSE DESILUDIDO disse...

VALMIR,agora entendi porque a Prefeitura de Paranavaí tem um péssimo atendimento,pois dos ll8 cargos de confiança que existem,sobram só 20 funcionários que realmente pegam no pesado,pois veja só:
26 diretores de unidade;
23 gerentes de divisâo;
35 chefes de departamento; e
l4 chefes de secçao

98 é o total de chefes...ou seja: muito chefe para poucos funcionários,daí a máquina nao anda mesmo,isso vc chama de reforma administrativa?

língua afiada disse...

EI VC DAS 12:25,VC LEU DIREITO ESSES DOIS DECRETOS....a GRANDE MAIORIA DESSES FUNCIONÁRIOS TEM O SALÁRIO BASE mais VERBA DE REPRESENTAÇAO...ELEVANDO AINDA MAIS O CUSTO DA MÁQUINA.pÉ lIGEIRO ESSE ROGÉRIO...CONTRATA,CONTRATA,MUDA AS LEIS,E PAGA BEM POR UM SERVIÇO DE MÁ QUALIDADE.

Lulu disse...

Nem sempre as lei são cumprida de fatos.
Aliás o sistema somente complica, não deveria era existir quantidade de vereadores é muito menos de cargos de confiança é muita gente para não fazer nada,
Portanto eu gostaria que houve um sistema radical, que fosse conquistado através de concursos, que valorizasse os servidores de carreiras que nem sempre são valorizados.
Portanto a lei é uma porcaria é que os faz também.

Anônimo disse...

Caro Valmir no blog Noroestao ao qual fui censurado, no meu comentario. Quando disse que o vereador Galvao usa APAE pra fazer politica e empregar parentes seus, esta la pra quem quiser ver, tem dois parentes empregado na entidade, E a ultima agora tem um secretario da prefeitura que funcionario fantasma na Assembleia em curitiba.no gabinete do nosso deputado.

Mogenau de Souza disse...

Lulu, os servidores de carreira precisam trabalhar mais. Atender melhor. Todos correrem para o serviço público porque? Porque tem aptidão? Não, por que lá tem estabilidade. São mais de 100 funcionários em 1.000 que vivem de licença, uma vergonha. e quem paga? Os troxas contribuintes...

Lulu disse...

Concordo mais não devemos generalizar todos, aliás exemplos é o que mais temos e vem sempre do alto escalão.
Para isto existem representantes para estes funcionários.
A vida inteira quem paga as contas e o contribuintes e o retorno ao direitos sociais a eles é uma vergonha.

Anônimo disse...

O GALVAO GOSTA DE MAMAR NA TETA DA APAE, BOTA PARENTES LÁ E USA O NOME DA APAE PARA SE ELEGER. TEM QUE DAR UM BASTA NISSO AÍ....

Carlos disse...

Gostaria de perguntar pro Candiato(vereador)derrotado (primeiro post). Você relamente acha que os 43 funcionarios são assessores do vereador? Você sabe se todos os cargos estão preenchidos? Acho que sabemos pq teu nome está como condidato derrotado.

Anônimo disse...

Prezado mestre Valmir...
A fiscalização efetiva, constante e detalhista da população, e não somente a pseudo boa vontade dos ocupantes de cargos publicos, sejam eles eletivos ou não, é que fará a diferença entre o ser e o estar fazendo o "certo" no que tange a transparencia, lisura e retidão no trato com a coisa pública.
Infelismente a malversação da coisa pública é ENDÊMICA em nosso país, quiçá em nossa cidade... estamos longe de ser exceção. Quanto mais massagem receber as partes afetadas pela corrupção, malversação, nepotismo e outros ismos e ãos que assola a maquina pública, mas transparente e exposto ficará as chagas da falta de respeito com a numerário publico.
OBS: "A massagem a que me refiro não é para relaxar, é para mexer, fazer gemer, enfim incomodar".
a legislação é baseada também no uso e costumes...
"Eles que já estão acostumados a usar mal o que é nosso, e nós vamos a cada dia criando o costume de denunciar e repugnar o mal uso da coisa pública".
AÍ INCOMODA ... E TEM QUE FAZER ALGO... TORNA SE PUBLICO... "O CORRUPTO TEM MEDO DESTE TIPO DE PUBLICIDADE!"
"OLD RUBENS"

Anônimo disse...

SERÁ QUE O ROGÉRIO SABIA QUE ESSE SECRETÁRIO DELE ERA TAMBÉM FUNCIONÁRIO FANTASMA NA ASSEMBLÉIA, NO GABINETE DO TERUO??

PRECISO MUITO DESTA RESPOSTA, POIS ACHO Q ESTE CASO FOI MUITO ABAFADO E CONFIO MUITO NO PREFEITO.

Angelo Polli Alves(Pó) disse...

Se voce confiava no Rogério,pode ir tirando seu cavalinho da chuva,pois num Decreto publicado no Diário do Noroeste,o nome do Sr.Jorge Roberto é contratado de vez,com decreto retroativo a 01-01-2009,isso significa que o Rogério,mesmo sabendo de tudo,confirmou o ato,nomeando de novo o homem,mais conhecido como PARA----. Precisa mais?

Anônimo disse...

O ROGÉRIO EM SUA CAOMPANHA DISSE QUE IRIA DIMINUIR OS CARGOS DE CONFIANÇA, MAS ISSO INFELIZMENTE NÃO ACONTECEU. MAIS UMA DESILUSÃO A SEU RESPEITO. ESCOLHEU COMO PROCURADOR JURÍDICO UMA PESSOA QUE NÃO TEM A MENOR QUALIFICAÇÃO PARA ESTAR FRENTE A UM CARGO TÃO IMPORTANTE, POIS COSTUMA MALTRATAR AS PESSOAS QUE VÃO EM BUSCA DE INFORMAÇÕES. SE LIGA ROG[ÉRIO, ENQUANTO É TEMPO. MELHORA TEU SECRETARIADO ENQUANTO É TEMPO, SENÃO VAI ACONTECER O MESMO QUE ACONTECEU COM O MAURÍCIO. NÓS AINDA QUEREMOS ACREDITAR QUE VOCÊ É UMA PESSOA HONESTA E DE VISÃO. ACORDA!