segunda-feira, 20 de abril de 2009

Informe VT

Sessão da Câmara de Paranavaí de hoje tem 2 requerimentos que merecem destaque.

Ganho extra
O primeiro é de autoria do vereador Roberto Cauneto Picoreli(PSL), que deseja saber quais são as comissões e os servidores que recebem remuneração para participar delas. Essas comissões garantem ganho de determinada importância por parte dos servidores que a integram, cuja atividade porém é desempenhada no horário normal de trabalho. Dinheiro do tesouro municipal, do imposto arrecadado da população. Essa prática está instalada na administração municipal há muito tempo e é cobiçada por todo servidor, pois permite melhorar sua remuneração.

Improbidade?
O outro requerimento é de autoria do Vereador Nivaldo Mazzin(PPS), que quer cópia do processo ou processos de irregularidades da administração passada que teriam sido enviados para o Ministério Público pela atual administração.

6 comentários:

Lulu disse...

Penso que Sr. Cauneto esta agindo corretamente em procurar saber que são servidores e os colocados comissionários, o alto escalão tem que dar exemplo mesmo.
Nos últimos dias só temos noticias que os nossos representantes que gastam em viagem beneficiando terceiros, com cartão corporativos.
As penalidades de improbidade Administrativa, que geram prejuízo as cofres públicos em proveito do agentes.
A lei é muito bonita na teoria.
Mas na realidade, na prática, uma imoralidade administrativa que vem acontecendo, e sendo seguidos a anos.
A Política Brasileira deveria passar por reformas ou seguir o modelo da Inglaterra, todos deveriam se recicla.

Anônimo disse...

A cópia que o MAzzim quer tá no forum, é só ir lá pegar.

Anônimo disse...

Porque tanta inveja do Sr.Caunetto,só porque ele foi o mais votado...como dizia o meu velho pai...A INVEJA É UMA MERDA!

Anônimo disse...

O Mazzin tá morrendo de medo dos processos que foram enviados para Fórum. Também, com tanta grana que recebeu da fundação de esportes para seus times e tamanho os xuxos, só sobra medo mesmo.

Anônimo disse...

Quero parabenizar alguns vereadores pelo trabalho em pról de suas comunidades,pois vi na reuniáo que entre 41 indicaçoes,2 moçoes,13 requerimentos e 4 projetos de lei,foram os mesmos e os de sempre(vereadores) que fazem esse trabalho,ao passo que alguns que só sabem criticar nao fazem como tbém nunca fizeram nada.Fica aqui o registro.

Anônimo disse...

Eu estive nessa reuniao e de fato tem alguns vereadores que até hoje nao consegui saber o que fazem,pois só no bla bla bla,nao vao conseguir nada.Tudo muda,e ficar só sentado,olhando e metendo a boca,nao vai resolver nada!