segunda-feira, 6 de abril de 2009

Câmara. Debate de sugestões consome mais de 3 horas

Na Câmara de Paranavaí, o vereador Mohamad Smaili polemizou com seus companheiros sobre a forma de discutir Indicações. Essas proposições são apenas sugestões e não geram obrigação de sua execução pelo Poder Executivo.
Há algum tempo, as indicações eram lidas e automaticamente aprovadas (leia-se os pedidos de quebra-molas ou redutores de velocidade, tapa-buracos, corte de grama, etc, etc ), cabendo ao Vereador pedir o destaque apenas das que julgassem mais importantes.

Nesta 2a. feira, por exemplo, quase 4 horas foram consumidas na maior parte com leitura dessas proposições. Um desafio a paciência dos Vereadores, das sonolentas pessoas que estão no auditório ou ouvindo pelo rádio.

No encerramento, às 23h43, ainda os microfones da Rádio Cultura indiscretamente abertos registraram um vereador indagando ao Presidente da seção: "aonde vai pagar a pizza..."

25 comentários:

Eleitor desanimado disse...

Ë aquela história,os trabalhos dessa camara,vai como sempre terminou:em pizza.O que nós esperamos desse povo.Um povo comprometido com grupos...cada um puxando o quibe para o seu lado.De um lado o Morramed puxa-saco do Rogério e do outro lado,o povo que nao aguenta mais esse trabalho(sic) que nada oferece de bom para nós.Vamos dar uma idéia...Que tal a camara se reunir apenas 1 vez por mes,aí vota tudo,e as despesas com certeza,serao bem menores...pois trabaiá que é bom...nécas!

Eleitor desanimado disse...

Falando em Camara,mais uma contrataçao...mais um para nao fazer nada.Agora foi o Praxedes que foi contratado...Chefe de Divisao de Comunicaçao(Decreto 039/2009 de 07-04)Ë assim que se faz...contrata...contrata...e contrata,mas...trabalhar,ou ter coisa prá fazer...nadinha de nada!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Um burrinho qualquer disse...

Uma outra pergunta,e quem pode me responder? Porque o Diário do Noroeste tem sempre 2 ou mais profissionais de imprensa,contratados para trabalhar na Prefeitura e Camara Municipal de Paranavaí?

Morgenau de Souza disse...

O Tribunal de Contas se superou.
Disse que determinados cargos de assessoria não podiam ser cargos de confiança.
Na Prefeitura ou na Câmara.
Veio o jetinho brasileiro: os vereadores mudaram a nomeclatura dos cargos e assim poooooooooooode.
E tudo ficou como Dantes. Os exonerados nos cargos que não podiam foram novamente nomeados nos cargos criados.
Para o cidadão sobrou a conta.

Morgenau de Souza disse...

Minha pergunta é por que existir Tribunal de Contas?
Ele só faz de contas.
O cidadão paga para manter esse orgão e todos os outros.

Anônimo disse...

DN paga uma merda, mas arruma um bico pra todos os seus açeçores (escrito assim mesmo, em homenagem aos erros diários do DN).

O Praxedes tem coragem de manter o blog? Não, porque poderia o carguinho. Terá coragem de fazar uma denuncia de possíveis trambiques da Câmara? Não, porque poderia o carguinho.

E assim Pvai continua na merda.

Raul Rodrigues

Anônimo disse...

Como tem gente da imprensa envolvida em ***faturamentos extras*** Desta maneira nunca as coisas vao a lugar nenhum,pois todo mundo se vende,e eu que ainda acreditava que a imprensa seria o orgao mais confiante deste país...fui enganado!

MORGENAU DE SOUZA disse...

a IMPRENSA ESPELHA UMA SOCIEDADE QUE QUER LEVAR VANTAGEM EM TUDO, CERRRTO?

Anônimo disse...

Alguem aqui que falou mal da imprensa trabalha de graça?

Anônimo disse...

a inveja corrói o ser humano e cria umas antas como as dos comentários acima. Tão antas e tão absurdamente invejosas que dispensam mais comentários.

Anônimo disse...

O praxedes quer saber de receber o dele. Tudo acertado, vereadores, prefeito, tudo pizza, esse é o brasil, fazem confusão, uns criticam outros, só prós troxas pensarem que estão trabalhando em prol ao povo. É só na bala.

Anônimo disse...

E o turquinho não faz porra nenhuma.

Anônimo disse...

RESPONDENDO O BURRINHO...

É PORQUE ESSE RECEBE UM DINHEIRÃO

VC JÁ VIU O DN METER A BOCA NAS COISAS ERRADAS Q O ORGÃO PÚBLICO FAZ? É SÓ NOTÍCIA BOA, AFINAL MUITAS MATÉRIAS VEM PRONTAS DA SEC DE COMUNICAÇÃO DIRETO P O ESPAÇO RESERVADO NO DN

Anônimo disse...

DN não é jornal. é órgão oficial da prefeitura. Essa é uma diferença gritante.

E vamos para de falar do cidadão que toma tarja preta senão ele vai surtar novamente.


Alberto Roberto

Leitor assíduo do DN disse...

O Diário é o mesmo que vc abrir um computador,pois lá tbém tem tudo...A única diferença é que para ter o Diário temos que pagar e na internet,o jornal nao cobra nada...Esse Diário vai acabar pois logo logo as Prefeituras vao ter o seu Diário Oficial publicado nas páginas da internet,aí acabou-se o que era doce...

Pintor(pedreiro) disse...

Outra coisa...voces já viram a situaçao que se encontra o prédio aonde funciona o DN(unico diário da regiáo)Ë uma vergonha...reforma?nunca foi feita...Pintura...uuuhhhh...só a primeira quando inaugurou.Bogoni tira a mao do bolso,e solta um pouco de dinheiro,pois seu prédio está em pedaços...Tire uma foto agora pois ficará para a eternidade...Que cor tem o prédio?

Anônimo disse...

UM NOVO TEMPO PARA PARANAVAI.

Um tempo onde nosso líder maior, o prefeito mente para o povo, dizendo que foi ele quem trouxe o asfalto para nossa cidade. Quando todos nos sabemos que ele ate trabalhou contra pra não vir asfalto em Paranavaí. Onde o secretario de Infra-estrutura age como se fosse coronel, onde passa leva policia. Outro secretario que também e funcionário fantasma na assembléia , Nunca na historia a prefeitura teve tanto desvio de função, Na crise atual persegue pobre coitado de alguns ambulantes que vão ate presos. E ainda acha que dono é de nossa cidade. Lembre-se Senhor Rogério Lorenzzeti quatro anos passam rápido e nos pobres eleitores saberemos dar o troco, ate Outubro de 2012.

Anônimo disse...

O QUE É QUE O SUPLENTE DE VEREADOR MOHAMAD TEM CONTRA O SR. DEUSDETE (EX-PREFEITO), POIS FICA ALFINETANDO O HOMEM, NO RÁDIO, PORQUE ELE VAI SER CANDIDATO NA RURAL, O QUE É QUE TEM? É UM DIREITO DELE SER CANDIDATO E SE CASO QUIZER SER CANDIDATO Á PREFEITO NOVAMENTE TAMBEM É UM DIREITO DO DEUSDETE E NÃO PRECISA SER CANDIDATO DA SOC. RURAL, POIS ELE É CONHECIDO E MUITO CONHECIDO, ENQUANTO QUE O SR.MOHAMAD É SUPLENTE... E TÁ NA CAMARA DE FAVOR, ATÉ QUANDO O SHIROFF QUIZER. FALEI E DISSE.

Anônimo disse...

PELO QUE FIQUEI SABENDO O SHIROFF VAI VOLTAR PARA A CAMARA NO 2o.SEMESTRE E AI....

PETRARCO PEREIRA disse...

ANÔNIMO DAS 20:10
ESTÁ ESQUECENDO O TEMPO EM QUE AS FILAS NOS POSTOS DE SAÚDE ERAM INTERMINÁVEIS;
NÃO HAVIA REMÉDIO;
NÃO HAVIA MÉDICO;
NÃO HAVIA EXAME;
TODOS USAVAM O BEM PÚBLICO - CANTEIROS E CALÇADAS - COMO SE FOSSE PROPRIEDADE PARTICULAR;
OS SECRETÁRIOS DE INFRA-ESTRUTURA NÃO TINHAM PODER PARA IMPEDIR MANDO E DESMANDO DE QUEM ACHAVA QUE RUA, CANTEIRO E CALÇADA ERAM EXTENSÃO DE SEUS DOMÍNIOS.

PORTANTO XÔ VELHOS TEMPOS.......

Anônimo disse...

Era uma vez um homem que queria a todo custo ser prefeito de Paranavaí, Prometeu aos seus eleitores um NOVO TEMPO NA PREFEITURA.Esse homem hoje e prefeito de nossa cidade. Adivinha o que aconteceu.

Esta contratado uma AGENCIA DE PUBLICIDADE da cidade de Curitiba, de propriedade do SR, Cal sim aquele da policia federal.
A empresa BETA, presta serviços de programa esta com o contrato vencido.
Estão abastecendo a frota municipal sem licitação, pois não apareceu nenhuma empresa na abertura da licitação de combustível.
Ainda tem um assessor de um vereador que já foi secretario da Ação Social intimidando funcionário da prefeitura. Se achando poderoso.
Na Secretaria da Agricultura tem diretor sem expressão nenhuma, que vive com uma agenda em baixo do braço passeando pelos corredores da prefeitura, Falando ainda em agricultura tem um rapaz la, que usa barba depois que foi corno ficou muito alegre, pois passea pela cidade de uno novo, sorrindo e feliz da vida depois que levou chifre.Será que ser corno e motivo de felicidade.

Anônimo disse...

Ai ai ai, nao quero ser advogado do diabo, mas quanta inveja. Agora que nao moro mais em Paranavai, consigo ver as coisas um pouco diferente. Concordo que Paranavai nao é um mar de rosas, mas gente tudo tem limite. Nao sei porque tantas criticas ao DN, eu de verdade nao acho que ele seja uma "oitava maravilha da imprensa" mas é um mal necessario, pois querendo ou nao ainda leva muita informaçao, comprada ou nao. Os mesmos que criticam tenho certeza que sao os primeiros a ligarem la para reclamar o atraso, nos dias de chuvas (nao sei se isso ainda acontece, rssss), sao os mesmos que puxam o saco do Bogoni e sao os mesmos que sempre querem colocar a latinha na coluna social ou em alguma materia. Sobre o Praxedes, deixa o homem trabalhar, a camara nomeou ele blz, merito dele, tenho certeza que tem muitos jornalistas ai na cidade e ele foi o escolhido, fazer o que, se a camara tem esse cargo e se foi preenchido por ele, vai ver que é porque ele tem meritos. Pra finalizar, qualquer jornal que a gente le, as materias saem sempre com atraso, pois o jornal e impresso uma noite antes, enquanto a radio, tv e internet sao em tempo real, vai ver que é por isso que quando a gente abre a internet ve as mesmas materias que sai no DN, na Folha de Sao paulo, no Diario de Maringa etc. Valeu moçada, agora estou esperando as porradas, rsssss. Abraços a todos e feliz pascoa

Lulu disse...

Será que tem vaga sobrando?
Eu gostaria de ser contratada, ganhar bem é não fazer nadinha de nada.Desde já agradeço antecipadamente rsrs.

Anônimo disse...

o mohamed tem razao o deusdete quer ser prefeito com yamakawa device