quarta-feira, 29 de abril de 2009

Câmara quer que o Padre não permita desrespeito aos poderes constituídos


Na movimentada e produtiva sessão da última 2a. feira, a Câmara de Paranavaí aprovou por unanimidade e sem discussão o seguinte requerimento 059/09 de autoria do vereador Roberto Cauneto Picoreli:

"Requer à mesa Diretora, ouvido o Plenário, que oficie ao, Exma. Sra. Rosangela Faroa, Juiza de Direito da defesa do Patrimônio Público da Comarca de Paranavaí e ao Exmo Sr. Wilmar Santin, Promotor Público da Defesa do patrimônio Público da Comarca de Paranavaí, que coibam qualquer iniciativa de representatividade indevida, por órgãos, instituições, nas ações inerentes ao poder Executivo e Legislativo sem a representatividade preconizada na Constituição federativa e norma jurídica, relacionados aos atos de doaçao de terrenos, mudança de finalidade e outras açoes inerentes.
Este requerimento tem base, no estrito cumprimento do dever Legislativo." Veja fac-símile ao lado.

Uma pérola. O Exmo Sr. Wilmar Santin, é frei na Ordem Carmelita da Igreja Católica, foi pároco da Paróquia de São Sebastião, homem culto que terá essa nova tarefa.

Já o promotor público Vilmar Antonio Fonseca não será acionado para coibir as mencionadas iniciativas?!

100 comentários:

Anônimo disse...

esta indicacao e do po royal esta proposta tao inteligente e produtitiva foi escrita pelo joao de tarso viva paranavai.

Anônimo disse...

... Valmir, no mínimo o redator desse "monstrengo" nº 059/09 deve ser algum quebra-santo, que tem tanto medo de padre que até fica com idéia fixa...

Nem vou nem me ater à questão de "Direito"... não vale a pena... nem o pato, ou melhor, as patas... do asno!

Valei-me meu São Serapião, protetor dos órfãos!

Anônimo disse...

é o triste retrato de Pvai.

Radios com picaretas.

jornais com picaretas.

revistas de picaretas.

Erros grotescos de portugues, e o pior, de interpretacao.

Nessa terra de cegos, quem enxerga 0,2% é rei.

Old Rubens disse...

Voltamos à epoca da temencia à excomunhâo?

Anônimo disse...

O Pó Royal, realmente, é um católico fervoroso. Frei Vilmar Santin que hoje deve estar a uns 8 mil quilometros daqui não sai da cabeça do Pó Royal.

Anônimo disse...

o nosso querido po royal precisa acordar ele tem duas faculdades mas o nivel dele hoje eu comparo ao ex. vereador caito e terrinha e tatinha vamos acordao po royal tem tempo.

Anônimo disse...

É o pó royal é um ignorante dos grandes, eu tô falando que o povo não sabe votar e ele ainda finge que é pobre e que gosta de pobre e defende o pobre. Ele defende é o bolso dele, só está indo contra a cidade de Paranavai, ele é contra tudo que é bom para Paranavai, tem que tirar esse vereador da camara. Ele escuto o João de Tarso (que tambem não dabe nada), o pó royal não sabe interpretar nada e sai essas coisas aí. E dissem ainda que ele tem duas faculdade. Que belas faculdades em....Mais parece que ele tem é o primário (sem desmerecer os menos favorecidos que não tem estudo).

Anônimo disse...

É são 4 meses de gestão e o pó royal só está fazendo cag....

EDSON FUSCO disse...

SE CONTINUAR ASSIM O PRÓXIMO REQUERIMENTO VAI PARA O PAPA BENTO XVI. JÁ ESTOU VISUALIZANDO A CENA COM O PAPA, DUVIDAS? VOU MANDAR A FOTO PARA O E-MAIL DO VALMIR.

Anônimo disse...

o edson fusco larga mão de ser cara de pau, não conseguiu se eleger e agora fica corneteando o vereador que conseguiu se eleger,você ter é que ficar na sua, quem é você para falar dos outros, o frangão se queimou com você pois você não fez nem pro fumo, e ainda quer ficar falando dos outros fica na sua.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

HOMEM BOM,ESSE PÓ ROYAL! PENA QUE ETA SENDO ASSESORADO POR UMA PESSOA QUE NÃO TEM COMPROMISO NEN COM ELE MESMO. UM TAL DE JOÃO DE TARÇO. É O PÓ COM JOÃO E O ROGERIO COM OS MÃOS LIGEIRAS !!!???

EDSON FUSCO disse...

Resposta para você: anônimo disse.... 29 de Abril de 2009 18:25
1) Falo e escrevo o que penso e não me escondo atrás do anonimato, não sou covarde .
2) O Frangão se reelegeu pela quarta vez com 151.874 votos, o mais votado do PMDB paranaense. É também campeão de recursos federais viabilizados em Brasília para o nosso estado e não depende e nunca dependerá da minha quantidade de votos. Não é mais representante de um município, mais sim do Paraná.
3) Fui candidato porque estou preparado para representar a população de Paranavaí, com honra, competência e dignidade. Tenho portas abertas em todos os escalões, tanto estadual como federal.
4)Eleito , não precisaria nem viajar para Brasília ou Curitiba, bastaria uma ligação telefônica. Sou assessor e não bajulador de um respeitado Deputado Federal..
5) O único que mesmo sem cargo eletivo tem uma obra concretizada – quadra coberta do colégio Jose de Anchieta de Graciosa. Solicitei ao Frangão e a quadra foi inaugurada o ano passado. E por ironia do destino não obtive nenhum voto, dos 1.400 eleitores que votaram naquele distrito.
6) Tenho certeza absoluta e você também terá que eu não pedi, quem perdeu foi Paranavaí e ter um dos melhores vereadores de sua história.
7) Não sou de criticar, mas um absurdo como esse fato ocorrido na Câmara Municipal não poderia deixar de manifestar. Como disse Martin Luther King “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”

Anônimo disse...

este pó roial é ridiculo, tem q ser cassado, ta desmoralizando a camara, a pior camara da historia de paranavaí, deste jeito vai ser a pior do Estado

Anônimo disse...

este pó roial só quer cargo p os parentes, brigou pra por a prima dele na camara, q não faz nada lá, so fica enfeitando a mesa dela, e se diz mt direito

Anônimo disse...

6) Tenho certeza absoluta e você também terá que eu não pedi, quem perdeu foi Paranavaí e ter um dos melhores vereadores de sua história.


Humilde esse Fuscão hein?

huahuahuhauhuahuahuahuahuahuahu

tem tanta moral com os eleitores quando as urnas mostraram.

José Ricardo

Anônimo disse...

fuscao a coisa tá preta prá vc a muito tempo,e falando em tempo,o teu passou,esqueca política nao é e nunca foi coisa prá amador fazer...o frangao canta sózinho já é quase galo e nao precisa de vc,vamos acordar,ainda é tempo

EDSON FUCO disse...

Meu caro Jose Ricardo, as urnas não medem a moral de um candidato. Pelo contrário, as urnas muitas vezes servem para proteger através da imunidade parlamentar os corruptos, bandidos, assassinos e toda espécie de elementos nocivos a sociedade.
Creio que os eleitores não estão preparados para escolherem seus candidatos. Muitos ainda trocam votos por algum benefício, não imaginam que ao votar num determinado candidato estão dando uma procuração para representá-los. Um empresário não contrata um profissional porque o mesmo lhe deu um presente, mais sim pelo seu currículo. Essa forma também deveria ser aplicada na política, afinal os eleitos serão funcionários remunerados através dos impostos pagos pela comunidade.
No cargo especifico que estamos tratando aqui o de vereador, muitas pessoas (inclusive muitos que saem candidatos) não sabem a verdadeira função do edil. Ai vem as conseqüências de quem não sabe escolher e a dos eleitos não saberem porque estão lá.
Nossos eleitores não fazem idéia de que para ser um bom vereador, é preciso estudar muito, conhecer o processo legislativo e acima de tudo ter discernimento do tema em debate além de uma boa oratória e dicção esmerada. Parlamentar nenhum consegue se destacar perante os demais se não participar efetivamente da tribuna do parlamento e nela expressar com veemência e argumentos convincentes. Para ser um líder, o vereador precisa pelo menos saber falar. Falar bem e com conhecimento de causa é melhor ainda, mesmo porque para fazer a defesa de um projeto, não basta ser um bom orador, é preciso conhecer a legislação e acima de tudo dominar o processo legislativo.
Estudar a Lei Orgânica Municipal e principalmente o Regimento Interno da câmara é o que conta para o vereador conseguir participar do chamado “Alto Clero” como é denominado o grupo de parlamentares que domina o processo legislativo.
Jose Ricardo se para você humildade significar ignorância então pode me considerar desprovido desse adjetivo.
Meu lema é:
Ser humilde sim, mas saber se impor sempre que for necessário e justo.
Estou aqui pronto para debater idéias e não para atingir a honra e a moral das pessoas.
Abraços e até o próximo embate.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
EDSON FUSCO disse...

RESPOSTA PARA O ANONIMO 30 de Abril de 2009 05:14
Não sabia que você tinha visto a minha coisa “preta”. Onde foi isso? Cuidado, você esta usando uma expressão racista.
Antes de me considerar amador, me procure pessoalmente, eu irei te entregar uma relação com os nomes de quase duas centenas de cidades. Pedirei a você que vá em cada uma e pergunte para a primeira pessoa que encontrar se ela sabe quem é Edson Fusco.
Quer saber onde estarei hoje à noite? Estarei em Jussara. Quer saber o que irei fazer lá?
Vá lá e descubra, porque você deve ser igual a São Tomé, tem que ver para crer
É isso ai anônimo da 05;14, assim como você, muitos acham que Santo de Casa não faz milagres.

Anônimo disse...

Interessante não muda nunca sempre as mesmas coisas,ou seja, vamos escrever e falar mal do vereador pó Royal .
Pessoal acorda... principalmente o povo que se diz inteligente... por gentileza vamos usar a massa cinzenta para algo útil.
Quem critica o fato ocorrido deve ser uma pessoa perfeita sem erros será? ???
Será que realmente são perfeitos....
A verdade é uma só a vida e composta por pessoas boas e humildes como o PÒ ROYAL, porém temos a infelicidade de com viver com seres amargurados e infelizes com o sucesso dos melhores como o Caunetto.
Realmente isto incomoda muita gente, mas vereador não ligue continue sendo você mesmo um ser autentico e honesto com seu povo.
Na vida só vencem os melhores, que tem dignidade humana como você vereador mais votado da historia de Paranavaí.
Pessoal brigam Vamos combinar que o PÓ ROYAL E O ÚNICO QUE ESTÁ FAZENDO ALGUMA COISA NESSA CÂMARA DE VEREADORES .
Vamos esquecer o passado vamos pensar no futuro ...quem vive do passado e museu.
Portanto vamos buscar fatos que realmente sejam significativos para escrever ou falar do ilustríssimo vereador da comarca de Paranavaí.
Estava me esquecendo daqueles que escreveram que o pó Royal não e inteligente que é mal assessorado vamos parar de ser demagogos e confessar que erros acontecem com qualquer ser humano, desde um magistrado até estes que escrevem falácias dos que trabalham por justiça e igualdades entre todos.
Deixo um convite para as pessoas que só vê o lado obscuro dos fatos,em vez de apontar os erros ajude este na construção de uma Paranavaí mais justa e para todos

EDSN FUSCO disse...

Resposta para o anônimo 30 de Abril de 2009 06:43
Primeiro- acho covardia a pessoa se esconder através do anonimato.
Segundo- me procure pessoalmente, vamos juntos visitar as pessoas que você disse que dei “nó”.
Terceiro- não sai a procura de “oportunidade”, apenas me ofereci para ajudar os munícipes. Não querem minha ajuda.... Fazer o que?

Anônimo disse...

fUSCAO nao fique nervoso,a turma só tá dizendo a verdade,ou vc acredita que uma grande parte dos votos do Frangao,é vc que consegue,além do mais,se todos os votos do Frangáo em Paranavaí foram conquistados por vc,aí eu vou acreditar em vc.Além do mais,quantos votos o seu deputado federal Frangao fez em Paranavaí?

Anônimo disse...

Interessante não muda nunca sempre as mesmas coisas,ou seja, vamos escrever e falar mal do vereador pó Royal .
Pessoal acorda... principalmente o povo que se diz inteligente... por gentileza vamos usar a massa cinzenta para algo útil.
Quem critica o fato ocorrido deve ser uma pessoa perfeita sem erros será? ???
Será que realmente são perfeitos....
A verdade é uma só a vida e composta por pessoas boas e humildes como o PÒ ROYAL, porém temos a infelicidade de com viver com seres amargurados e infelizes com o sucesso dos melhores como o Caunetto.
Realmente isto incomoda muita gente, mas vereador não ligue continue sendo você mesmo um ser autentico e honesto com seu povo.
Na vida só vencem os melhores, que tem dignidade humana como você vereador mais votado da historia de Paranavaí.
Pessoal brigam Vamos combinar que o PÓ ROYAL E O ÚNICO QUE ESTÁ FAZENDO ALGUMA COISA NESSA CÂMARA DE VEREADORES .
Vamos esquecer o passado vamos pensar no futuro ...quem vive do passado e museu.
Portanto vamos buscar fatos que realmente sejam significativos para escrever ou falar do ilustríssimo vereador da comarca de Paranavaí.
Estava me esquecendo daqueles que escreveram que o pó Royal não e inteligente que é mal assessorado vamos parar de ser demagogos e confessar que erros acontecem com qualquer ser humano, desde um magistrado até estes que escrevem falácias dos que trabalham por justiça e igualdades entre todos.
Deixo um convite para as pessoas que só vê o lado obscuro dos fatos,em vez de apontar os erros ajude este na construção de uma Paranavaí mais justa e para todos.

Valmir Trentini disse...

Comentário acima removido por duplicidade e a pedido do autor.

Anônimo disse...

Anonimo das 7:46. Só Pode ser o João de Tarso, com essa defesa de seu vereador. Mais o Pó royal tem que aprender muito ainda.Só não vai dar tempo. Porque ganhar aqui NUNCA MAIS! E eu estou de acordo com o Edson Fusco, vereador tem que ler e conhecer a Lei Organica do Municipio e no minimo o Regimento Interno da camara. MAis o Pó royal só quer saber do salário dele e dizer que ajuda os pobres.

Anônimo disse...

olha estou triste o fusco e boa gente se a pessoa sai candidato e nao ganha tudo bem e opcao do povo mas as vezes dao um montao de voto para vereador que nao capacidade de legislar o po royal deveria trabalhar na aasstencia social ele e bom rapaz mas nao tem capacidade de ser vereador em pvai.

Anônimo disse...

O Edson Fusco e Jorge Roberto tem afinidades políticas,um ganha da Assembléia Federal e o outro ganha da Assembléia Estadual,e ambos nao fazem nada....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

olha que pena o valderci silva voltou bem que ele poderia ficar no estates coitado do valmir e do adelino.

Anônimo disse...

Eu to morrendo de velho,já vi de tudo nesta vida,mas pedir para padre cuidar dos poderes constituídos,essa ainda é novidade!

Anônimo disse...

ouvi no programa do moramede o projeto dep. teruo projeto fio dental o povo caiu de pau no teruo sonequinha acorda teruo.

Anônimo disse...

esta defesa para o pó so pode ser o joão de tarso, é as mesmas palavras dele a favor do pó q ele criou,
seu ridiculo de joão de tarso, fala pra td mundo q quem fez o po foi ele, será q o pó é um robo criado pelo tarso?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Edson Fusco - queima um voto amuado do Frangão.

Ele diz profissionais. Ele é formado em Comunicação Social pra trabalhar na rádio?

Ser conhecido em um monte de cidade, qualquer um pode ser, é só viajar bastante.

Jorge Roberto 'Parafuso', pessoal de Maringá está atras de voce.

Então o Frangão foi eleito por causa do Fuscão e o Fuscão nao foi eleito porque o povo vende voto?

Vou me mudar pra tamboara.


José Ricardo

Anônimo disse...

Aos anônimos das 9:52 e 9:54 vamos englobar aos demais desconhecedores da verdade.
Fato inusitado quando um leitor deste blog defende os atos do vereador Pó Royal, ocorre um julgamento de quem faz este ato é seu João de Tarso...caros colegas estão totalmente enganados . Sou um patriota da cidade que votou neste político Pó Royal e votaria outras vezes.
Fico muito triste com seres que não conseguem suportar o trabalho de pessoas dignas... como diz Boris é uma infâmia ( vergonha),estes dizeres, porém esses comentários possuem algo positivo servem para exaltar a imagem do VEREADOR Roberto Picoreli para os amigos que são muitos Pó Royal.
O anônimo das 9:52 e acompanhante 9:54 alegam que o vereador precisa estudar o regimento do município... quanta ausência de conhecimento destes anônimos sobre o Pó....cidadãos caso vocês não saibam ele( pó) está fazendo o verdadeiro papel de um edil, atuante e não figurante na Câmara de Vereadores. Vou ajudar vocês ele estuda sim como estuda está tão cristalino isso é o vereador que mais apresenta projeto,leia o blog do Valmir...ler é cultura.Pelo jeito atuação do edil preocupa muito, esses meus amiguinhos... porque?
Bem a resposta e fácil rsrsrs ...pura inveja de quem é competente no que faz.
Vamos deixar bem claro que vocês não conhecem o vereador Pó Royal, pois se conhecesem ele não falariam isto, tudo bem pois a verdade é que ele realmente ajuda as pessoas de qualquer classe social e vocês ajudam quem ? já sei a resposta rsrs NIMGÉM .Outra coisa para completar a falta de sabedoria DESTES ANÔNIMOS sobre o PÓ ele sim tem um coração repleto de solidariedade que poucos tem, uma simplicidade e humildade que com certeza VOCÊS nunca terão.
Meus amigos aproveitem o feriado para relaxar pois imagino que vcs sejam pessoas totalmente frustradas. Não fiquem bravinhos comigo espero que minha dica ajude vocês crescerem como pessoa.

EDSON FUSCO disse...

José Ricardo,
Ou você tem preguiça mental ou não sabe ler. Já postei aqui e infelizmente tenho que ser repetitivo. Ainda bem que existe o Crtl C e o Ctrl V. vamos lá:
2) O Frangão se reelegeu pela quarta vez com 151.874 votos, o mais votado do PMDB paranaense. É também campeão de recursos federais viabilizados em Brasília para o nosso estado e não depende e nunca dependerá da minha quantidade de votos. Não é mais representante de um município, mais sim do Paraná.
Sou um profissional sim, não em comunicação social, aliás, sou um dos poucos, que tem na carteira profissional, na pagina 8 (REGISTRO DE PROFISSÕES REGULAMENTADAS) o registro em 24/09/86 como RADIALISTA PROFISSIONAL, sob nº 4170 liv 17 fls 41 data 24/09/86, assinada pelo Delegado Regional do Trabalho, no PR.
Jovem, prefiro chamá-lo assim na esperança de que a sua falta de conhecimentos se deva a sua pouca idade, aprenda uma coisa: Falar é fácil, até papagaio fala, agora o difícil é saber o que falar. Ser conhecido não é só viajar. Ser conhecido é ser chamado pelo nome, ser convidado a adentrar nas residências para participar do convívio familiar.
Até agora estou expondo minhas idéias sem querer atingir a honra e a moral de ninguém.
Essa é para todos do blog: A partir de agora, não perderei mais tempo com quem se esconde no anonimato. Se identifique e vamos para o debate, de idéias e não para o julgamento da índole das pessoas.

Anônimo disse...

o waldur trentini fica criticando o po royal so que o filosofo waldur votou nele prometeu voto para outros so que foi no po royal.

Anônimo disse...

dalhe carlos prado o justiceiro.

Anônimo disse...

Eu nao sabia que a globo tinha reativado o programa "os trapalhoes" e o mais engraçado é que ta sendofeito ao vivo todas as segundas feiras em horario nobre. Depois de um oficio desse so pode ser isso, aquilo deixou de ser uma casa de leis e se tornou um palco de circo, pra piorar os palhaços somos nos que ainda pagamos a conta da pizza, ahaha

Anônimo disse...

o anonimo a de cima se voce e o bom porque voce nao sai candidato so pra ver quantos votos voce faz o pai da moralidade.

Anônimo disse...

o joao de tarso agora voce fica criticando quem votou no po royal e esta decepicionado para com isso.

Anônimo disse...

Oh Pó royal, pede prá cagar e saia da camara.ah, ah, ah;kkkkkkkk.

Anônimo disse...

Pó royal. Vá fazer uma faculdade decente. Você não aprendeu nada.

Anônimo disse...

se eu sair pra vereador, faço mais voto que o fusquete.



Chico Doido

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
LINGERIE PRETA disse...

O ditado é velho...quem tem telhado de vidro,tem que calar o bico,e tbém quemo rabo preso,deve calar-se.Tá vendo só,e ainda tem gente que se acha...nao deve achar nada,quem acha e encontra sao os outros!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ao Edson Fuco infelizmente tive que lê sua mensagem, o senhor diz ser humilde aonde....santa demagogia! tenho certeza que você já escreveu e assinou e falou palavras com a ortografia errada. Cidadão, julgar outros é uma tarefa fácil quando não é para si mesmo .....
Percebi que a nossa sociedade Paranavaiense não te elegeu em decorrência do seu comportamento (humilde e de influencia política) ou foi outros fatos!!!!
Vamos clarear os acontecimento, o vereador PÓ ROYAL errou sim, não há dúvida, mas um erro tão insignificante, o importante e a imagem honesta e trabalho do mesmo, outra coisa é que ele está fazendo algo para o bem comum. É você... ser humilde.... para quem faz quando julga o erro dos outros ...Vamos refletir sobre o verdadeiro significado de humildade que é : Do lat. humilitate.] Substantivo feminino.. Virtude que nos dá o sentimento da nossa fraqueza. fonte pai dos burros. Fusco não entendo vc.... sendo humilde como diz em seu texto. Como pode julgar....Vê se vc se encaixa no conceito acima...
Vc é humilde ou oportunista? humilde ou demagogo? Humilde ou frustrado? e por fim perdeu a eleição para o Pó. Que peninha tenho de vc. rsrsrsr...
viva o Pó.... longa vida ao Pó....
votei nele e votaria de novo, sabe porque... após reflexão sobre os candidatos, o nível e tudo mais dos concorrente, entendi que era melhor o Pó.

Um grande abraço. E não fique bravo pois como vc mesmo disse: Não sou de criticar, mas um absurdo como esse... não poderia deixar de manifestar. FONTE O PAI FUSCO.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:09, qual é sua formação acadêmica? Com certeza nenhuma rsrsrs.
Tenho convicção que um cidadão sem estudo algum e melhor que você pessoa ressentida com a vida ...digo isto pois quem denigre outras pessoas tem uma vida medíocre. Vamos fazer o seguinte daqui três anos e meio seja candidato vamos ver quantos votos vc faz....tenho certeza que nenhum nem vc tem coragem de votar em vc mesmo, para de falar escrever mal dos outros que sobre saem vai ler ou jogar peteca pessoinha invejosaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:08 nossa não sabia que quando um vereador se dirige até o banheiro já tem pessoinhas ali esperando para sentir o cheiro rsrsrs...só pode ser isso anônimo das 17:08,você não tem outra coisa para fazer,uma dica fica no banheiro feminino e melhor,ou pense melhor antes de escrever asneiras. O que vc escreveu gera uma duvida sobre sua personalidade masculina cara.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:26, realmente o circo está em Paranavaí haja visto que pessoas como você faz parte deste circo...provavelmente vc é um dos integrantes dos trapalhões sendo o protagonista principal o palhaço...isso evidente com seu texto simplorio e arrogante.
Amigo vamos estudar ira fazer bem para vc e para humanidade,opa!!!!!sobre a pizza fica na sua conta ,nunca vi algo tão sem sentido foi apenas um erro de digitação, mas valeu porque Paranavaí está mesmo precisando de muita oração porque ultimamente a cidade e palco só de coisas má principalmente de pessoas como você caro anônimo.

EDSON FUSCO disse...

Primeiramente minhas homenagens a todos trabalhadores e todas trabalhadoras do nosso querido Brasil.
Resposta para o anônimo disse.. 1 de Maio de 2009 07:01:
Meu caro anônimo já errei, se é anônimo não posso usar nenhum tipo de tratamento. Então, devo iniciar assim: A quem interessar possa:
Em momento algum citei nomes. O que fiz foi apenas um comentário, no inicio, vou transcrevê-lo:
SE CONTINUAR ASSIM O PRÓXIMO REQUERIMENTO VAI PARA O PAPA BENTO XVI. JÁ ESTOU VISUALIZANDO A CENA COM O PAPA, DUVIDAS? VOU MANDAR A FOTO PARA O E-MAIL DO VALMIR.
Atente para o início: SE CONTINUAR ASSIM.....
Pois, foi assim que interpretei essa situação vivenciada na Câmara Municipal de Paranavaí. Pode-se considerar como uma alerta, para que um erro grotesco como esse não venha a se repetir. Errar na ortografia é comum, todos nós somos passiveis de cometer. Agora venhamos e convenhamos errar no destinatário é incomum, concorda?
Espero que tal equivoco não se repita
Na minha postagem, 30 de Abril de 2009 06:26., para ajudar os nobres edis, transcrevi dicas de como ser um bom vereador. Até agora fui o único que tive essa preocupação.
Nas demais postagens, tive a paciência para ficar dando explicações sobre a minha vida profissional e particular. Que absurdo. Não entendo porque tanta hostilidade com minha pessoa.
O vereador, aqui mencionado por vocês, é meu amigo, já ajudou muitas pessoas, tem boa índole. Conhece todos os caminhos para encaminhar as pessoas no tratamento de saúde. Até hoje não sei de nada que possa macular seu caráter. Torço para que ele e os demais façam um bom trabalho na Câmara Municipal, nos só temos a ganhar.
Quanto à humildade volto a repetir: se para você ser humilde significar ser ignorante, então pode me considerar desprovido desse adjetivo.
Não sou frustrado e nem demagogo, apenas sou idealista. Idealista não se quebra, não se curva, não se enverga e não se corrompe.
Meu lema é:
Ser humilde sim, mas saber se impor sempre que for necessário e justo.
Se assim preferirem, continuem me apedrejando, não me importo. Porque somente
árvore que dá bons frutos é apedrejada por aqueles que não alcançam seus frutos. A árvore que não dá bons frutos, ninguém dá importância a ela..

Valmir Trentini disse...

os comentários excluídos não correspondem aos debates.

Meras ofensas a pessoa que corretamente se identifica.

Anônimo disse...

Vamos fazer uma pesquisa:

voce votaria no Fuscao?


NAO.

SIM.


Eu nao.

Anônimo disse...

pra quem não se lembra ou não sabe, o Fusco fez 122 votos.

hahahahahahahhahahahahahahah

Roberto Picorelli “Pó Royal” (PSL): 2806 votos.
quer falar o que do cara?

lista completa: http://www.justicaeleitoral.gov.br/internet/eleicoes/estatistica2008/est_result/resultadoEleicao.htm


será que aparece aqui algum dos 122 eleitores e amigos que o chamam pelo nome e deixam entrar em casa? hahahahah



José Ricardo

Anônimo disse...

O anonimo 14:14, diz que o po royal está fazendo o verdadeiro papel de edil....Quer fazer o povo de bobo? Esse vereador está fazendo só coisa errada, desde que assumiu e ainda deram de graça o carGo de secretario da Camara e um erro grotesco desses...Que belo secretario em... ELE É UMA VERGONHA. Vamos acabar com isso, vamos moralizar a camara, vamos ter qualidade e não quantidade de indicação que não valem prá nada. Para com isso pó royal, vai embora para casa.

Anônimo disse...

P E S Q U I S A
SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE.
VOTARIA EM:

( ) Pó royal

(x ) Edson Fusco

Anônimo disse...

RESULTADO DA PESQUISA DEU FAVORAVEL AO FUSCÃO EM 100% DOS VOTOS.

Anônimo disse...

É ISSO AI OH FUSCO.

EDSON FUSCO disse...

Atenção proprietário do Instituto de Pesquisas Anônimo:
A sua pesquisa está, no mínimo, com oito meses de atraso. Que pena, deveria ter feito em setembro do ano passado. Com ela em mãos teria aprimorado a minha campanha ou talvez até desistido de ser candidato. Mas não perca o entusiasmo, da próxima vez vou contratá-lo. Mande-me o telefone e o endereço de seu instituto.
Abraços.
Valeu pela dica.

EDSON FUSCO disse...

Para José Ricardo 1 de Maio de 2009 10:59
Já fiz o agradecimento pessoalmente a todos, um por um, aos 121 eleitores, a quantidade me proporcionou este imenso prazer,
José Ricardo quero agradecer a você por ter me lembrado, faltava fazer a demonstração de gratidão somente aqui no blog.
José Ricardo pena que não lhe conheço, não poço levar comigo pessoas estranhas às casas de meus eleitores.
Esqueça minha campanha, é coisa do passado. Se preocupe com a próxima, no ano que vem, até lá você terá tempo para se politizar. Esse é um dos meus ideais: um Brasil politizado

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:22, quem faz o povo de bobo e caro senhor ou senhora que escreve essas bobagens, eu entendo que conhecimento é para poucos... coisa que não acontece com vc. Temos que moralizar a sua pessoa , é não do vereador PÒ Royal.
Fique calmo amigo, se vc é tão perfeito vai ajudar outras pessoas....seja solidário é não avarento, criticar não faz mal, tem o lado positivo, a questão que suas palavras são cheias de maldade e ressentimento. Cresça como pessoa e abandone essas característica de criança.
Vamos moralizar o blog tirando seus comentários frustrados

Anônimo disse...

121 eleitores foi foda.

heheheheheh

Jose Vlater dos Santos disse...

Gente, o Edson Fusco está provando aqui no blog do Valmir que ele esta preparado. Não sabia desse seu potencial. Não votei nele, mais confesso que hoje votaria. Parabéns Fuscão que Deus continue dando saúde e sabedoria. Acho muito sabia suas explanações. Uma frase sua me impressionou; “Idealista não se quebra, não se curva, não se enverga e não se corrompe.” Parabéns

Anônimo disse...

Realmente vc não citou nomes. Pergunto: precisava citar nomes, vc mandou ate charge do Papa, ou seja, nem o Papa escapa de suas maldades... vc se incomodou até com quem esta longe... isto deve ser excesso de trabalho... Deve ter muito o que fazer.... para ficar pensando em como ironizar as pessoas.
O pior é que vc ainda quer posar de santo... fica com esta conversa de que queria apenas alertar. Pergunto a vc foi conversar com seu “amigo” pó Royal... ou veio a público esculachar... fala seriooooo... caro amigo... vc foi apenas oportunista.. ainda tem a cara de pau de dizer que é amigo... então vou fazer um alerta a vc.. se continuar assim vc vai acabar dando um beijo com forma de lealdade no seus amigos... um verdadeiro Judá...
O que é comum para vc pode não ser comum para os outros... o destinatário não é pessoa da intimidade do vereador... ainda, foi cometido um engano... em minha visão algo comum... bem...fico conformado em sermos diferentes...
Humildade a sua .. continua muito humilde... ensinando como deve ser um vereador... afff... porque eu estou perdendo tempo com vc... caro amigo... com certeza vc já tem texto escrito até na bíblia... pois tem capacidade de ensinar algo que nunca foi....
A única coisa coerente que vc escreveu foi: Nas demais postagens, tive a paciência para ficar dando explicações sobre a minha vida profissional e particular. Que absurdo. Não entendo porque tanta hostilidade com minha pessoa
Tenho uma dica a vc será que tem alguma coisa com o tal numero 122. pense nisso e talvez poderá usar aquelas dicas para melhorar o seu euuuu.
Bem eu começo a entender suas frustrações, através do que vc escreveu ...ser idealista é algo bom, mas utilizar de um erro tão simples para denegrir a imagem de uma pessoa e ser no mínimo....reflita. fica evidente que não é algo de pessoa provida de humildade como diz.
Se vc fosse justo não teria usado da mídia para chamar atenção do edil. Ainda conclamo a vc para ler o texto da três peneiras.
Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo.
Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras?
- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.
Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?
Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:
-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.
Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.

EDSON FUSCO disse...

Jose Vlater dos Santos
Obrigado pela demonstração de carinho e apreço. Após tantas pedras acabo recebendo um ramalhete. O seu reconhecimento é o que melhor poderia ter acontecido aqui. São pessoas assim como você que me torna mais idealista.
Que DEUS abençoe você e sua família.

EDSON FUSCO disse...

Ao anônimo (a) 1 de Maio de 2009 12:42
Meu comentário inicial foi baseado no assunto em epígrafe
"Câmara quer que o Padre não permita desrespeito aos poderes constituídos"
Não fui eu que tornei público, como escreveu o Valmir, “Uma pérola.”
Que bom que você viu a charge. Ela é uma sátira, comum em todos os meios de comunicação.
Veja aqui na internet dois exemplos:
http://30ealguns.com.br/wp-content/2007/07/papa.jpg
http://www.sergeicartoons.com/Caricaturas/imagens/papa-Bento-XVI.jpg

A que usei foi essa : http://jenipapo.zip.net/images/Papa-Bento-XVI-Dorothy.jpg

Longe de ser um Mauricio Ricardo, fiz uma pequena modificação. Note que poupei o nome do vereador. Se fosse meu propósito “esculachar” teria colocado.
O Joaquim divulgou no blog dele: http://joaquimdepaula.com.br/?p=10425
Até participou Respeito é bom. Puritano igual você.
Direcionei a charge ao Papa, porque aqui na Câmara destinaram ao Padre. Se fosse ao soldado eu faria do General. Não seja mal humorado (a)
Leia novamente o que escrevi em: 1 de Maio de 2009 09:29. Por favor, leia com os olhos e o coração abertos sem pedras na mão.
Quanto ao que você escreveu “O pior é que vc ainda quer posar de santo... fica com esta conversa de que queria apenas alertar. Pergunto a vc foi conversar com seu “amigo”. Longe de mim a idéia de ser santo. Você, que é mais intimo (a), diga-lhe que estou à disposição, o que estiver ao meu alcance, tudo farei para ajudá-lo. Não só ele como a quem quer que seja.
Não entendi o que você quis dizer com “Tenho uma dica a vc será que tem alguma coisa com o tal numero 122. pense nisso e talvez poderá usar aquelas dicas para melhorar o seu euuuu.” Se explique aqui para debatermos.
Parabéns pelo texto três peneiras. Já conhecia. Assim como dei orientações de como ser um bom vereador, você, com esse texto, dá uma boa dica para os fofoqueiro de plantão.
Quanto ao meu tempo, não se preocupe, sem muito bem distribuí-lo. Assim como você, eu também acho tempo para ler o que aqui estiver comentado.

Anônimo disse...

o cara fez 122 votos, sendo 1 dele, 1 do filho e algguns outros parentes.

De voto mesmo, foram menos de 100.

e quer falar que Pvai perdeu?

eu, nesse lugar, nunca mais na vida falaria de politica. nem sindico de quarteirao.


Fernando Meireles

Anônimo disse...

Rematar resposta ao meu amigo de todas horas “Fusco”.
Bem eu só tenho que agradecer a vc Fusco ao Valmir e outros que divulgam o trabalho do meu vereador Pó Royal.
Ele cometeu um errou, com intuito de praticar o bem para a sociedade paranavaiense. Porém ninguém relata isto, utilizam de um fato corriqueiro para satirizar o vereador... vc como diz ser humilde ...já olhou desta maneira... acredito que não ...pois o mesmo usou dos artifícios dos demais oportunistas de plantão.
Meu amigo, infelizmente desde que o mundo foi criado, temos que conviver com seres humanos individualistas e invejosos como foi o caso de Caim e Abel. Eram irmãos de sangue...mesmo assim Caim matou seu irmão, porque tinha tanta inveja de Abel, por ser um filho digno e fiel a Deus, que o mesmo não suportou e praticou o primeiro homicídio no mundo.
Fique tranqüilo meu amigo Fusco...já entendi o seu discurso rsrsrs...não perca o seu fim de semana prolongado. A vida ensina que nada melhor que um dia após ou outro e uma noite no meio para acalmar os nervos ... pois tudo o que eu e vc e os outros fizerem de mal com qualquer pessoa deste planeta... um dia cedo ou tarde iremos receber.
Percebo que o meu vereador gera um certo desconforto para algumas pessoas de nossa adorada cidade...porque... já sei :ele é um ser apropriado de bondade e solidariedade humana é principalmente de generosidade, ou seja, é um ser provido da humildade...as vezes me pego a pensar...as pessoas falam escrevem mal dele, ele mesmo nem liga continua vivendo de maneira que nada tenha acontecido ....uma pessoa nobre de adjetivos que vc e eu e muitos outros não tem .
Com base nisso meu amigo Fusco só tenho agradecer seu comentário e dos outros também, pois cada falácia reproduzida por aqueles que só olha o lado negativo, dos referidos projetos deixando de exaltar o lado positivo do mesmo....faz com que ele se desenvolva cada dia nesta vida(política) de muitas raposas velhas.
Neste intuito gostaria de dizer que as pessoas deveriam saber viver, como diz a musica: Titãs -

É Preciso Saber Viver
Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver

Toda pedra do caminho
Você deve retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver

É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!

Apenas mais uma questão para refletir, o que vc me diria se soubesse que o texto em discussão não foi votado em plenário. Não é precisa escrever apenas pense nisso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
EDSON FUSCO disse...

Aproveitem o final de semana para reflexão:

Os provérbios são sempre chavões até você experimentar a verdade contida neles.
Aldous Huxley

"Se você se irrita com os críticos, você pode ter certeza de que quase sempre eles estão certos.” [ Stephen King ]

“Vou cuidar da minha saúde por que da minha vida já tem gente de mais cuidando”
[Caroline Corrêa]

Eduardo(São Jorge) disse...

O Edson Fusco tem razão, eu não votei nele, pois votei no Pó Royal e me arrependi e muito, mais hoje eu votaria no Edson Fusco. Pessoa esclarecida, idonea e sabe o funcionamento da camara. Me arrependi. Mais olha Edson Fusco, candidate-se novamente que o meu voto e da minha familia é seu. Ok. Vamos combater pessoas igual esse tal de Pó royal. Vamos moralizar a camara de Paanavai.

Anônimo disse...

para moralizar a camara vamos eleger o caito volta caito para pvai e nao esqueca rogerio o melhor nome para a secretaria da comunicacao a integridade moral que vai valorizar e engrandecer o nome de nossa cidade sugiro o nosso competente valdeci silva.

Anônimo disse...

Fuscão já tem 123 votos, gganhoou o voto do Eduarsdo.

é um fenomeno de votos

hahahahahahhaha

estamos falando do Pó, que cometeu um erro tentando trababalhar.

pior é o Mazim, que ta na teta faz 20 anos e nao faz nada, só mudando nome de rua e nao faz nada, nem tenta.

Anônimo disse...

o anonimo a de cima para de falar mal do mazzin se voce for candidato voce nao tem nem o voto da sua mulher.

EDSON FUSCO disse...

Prezado amigo Eduardo (São Jorge)
Pelo que você escreveu me sinto a vontade e na obrigação de tratá-lo de amigo.
Dê tempo ao tempo.
Agradeço a manifestação de voto. No futuro, se concorrer a algum cargo eletivo, contarei com seu apoio.
Abraços

EDSON FUSCO disse...

Para o anônimo (a) 2 de Maio de 2009 11:05
Sou idealista, se esqueceu? Estamos num país onde a democracia no permite muitas surpresas. Possibilita ao garoto vendedor de amendoim e tapioca, nascido no interior de Pernambuco chegar ao cargo de Presidente da República.
Então quem sabe os seus 123 não se transformarão nos meus 123... Mil
Saiba que já obtive votos em 189 municípios paranaenses. Em Curitiba foram 198 votos, viu, mais que aqui. Olhe em http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/1998/result_mun.htm

Para o seu “hahahaha..” te digo: Hoje você está rindo da minha capacidade, amanhã aplaudirá meu sucesso em pé.
Cansou de mim, agora falou de outro...
Ufa! Até que enfim você mudou a mira de seu estilingue.

AMIGO DO FUSCAO BRANCO disse...

AGORA TO ENTENDENDO UMA COISA...O CASO DA VOTAÇAO DO EDSON FUSCO...LÁ FORA TEVE UM MONTÁO DE VOTOS(porque pouca gente conhecia)E AQUI NA CIDADE NADA DE VOTOS(porque todo mundo o conhecia)ENTAO ESTÁ EXPLICADO,PORQUE ELE TEVE MAIS VOTOS FORA DO QUE AQUI...KKKKKKKKK AAAAAAAHHHHHHH!

VERDADEIRO AMIGO DO FUSCO disse...

A CRISE MUNDIAL CHEGOU AOS CIRCOS. O QUE ESTAVA AQUI, ANTES DE IR EMBORA DESPEDIU VÁRIOS DA TRUPE. ENTRE ELES, UM PALHAÇO. ESSE TAL DE AMIGO DO FUSCAO BRANCO disse...2 de Maio de 2009 12:12
AH..ELE AINDA TINHA OUTRA FUNÇÃO NO CIRCO....ERA O AMIGO DO ZORRO

Anônimo disse...

Prezado Eduardo:
Tenho certeza que vc não votou no Pó... tudo bem , agora vamos moralizar o Pó porque... Le te deve alguma coisa...tenho certeza que não...o que ocorre é que seu candidato não ganhou, vai assistir a xuxa querido antes de falar alguma coisa estude como o fusco... para ser algum dia talvez algum um presidente de qualquer coisa ...pois vereador jamais,...sabe porque ....falta simplicidade para ambos.

Anônimo disse...

pÓ ROYAL.....CHEGA DE INDICAÇÃO.

EDSON FUSCO disse...

Faço um apelo para que não se manifestem aqui nesse blog a meu favor para não serem ofendidos.
Veja como exemplo o que aconteceu com meu amigo Eduardo (São Jorge).
Identificou-se, manifestou seu pensamento, demonstrou sinceridade e acabou sendo espezinhado.
Não faça isso anônimo (a) 2 de Maio de 2009 14:19. Se você realmente é simpatizante do seu vereador, você deveria, no mínimo, reconquistá-lo para que em 2.012 o seu edil volte a ter o voto do Eduardo. Um voto é muito importante, se ganha ou se perde uma eleição por um voto. Já escrevi anteriormente, estamos num país onde a democracia nos permite muitas surpresas. Veja esse exemplo: popular em 09/06/2008 - Em 2004, Carmem Santos, do PSB, obteve um único voto na eleição para vereadora da cidade de Pau D’Arco, no Piauí. Ainda sim foi diplomada como segunda suplente. Na semana passada, foi empossada no cargo porque o titular foi cassado e o primeiro suplente morreu.
Não seja xingaraviz.
Você escreveu “estude como o fusco... para ser algum dia talvez algum um presidente de qualquer coisa ...pois vereador jamais,...sabe porque ....falta simplicidade para ambos.”
Os personagens da novela Caminho da Índias diriam: “As lamparinas do seu cérebro estão apagadas. Explico porque. O Eduardo foi sincero, quanto a mim, posso omitir, mais mentir jamais. Então usamos da franqueza. Consulte o Aurélio: SIMPLICIDADE [Do lat. simplicitate.] 6. Sinceridade, franqueza.
Quanto ao meu futuro político tenha certeza que estou aprimorando meus conhecimentos. Prefiro não comentar nada por enquanto.
“O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz.” [Aristóteles]

Estou me retirando para o meu leito. Agradeço a DEUS por mais um dia em minha vida e por ter me dado sabedoria para poder ajudar meus semelhantes.
Boa noite.

Anônimo disse...

o humilde fuscão, dos 122 votos pra vereador, disse que fez votos em muitas cidades do PR (1 voto em casa cidade nao vale nada), e disse que pode se tornar presidente da republica, com 122 votos? putzzzzzzzzzzzzzz

agora parei com tudo.

nao faz mais de 200 votos em 2012.


Edna Sousa

EDSON FUSCO disse...

Bom dia a todos e a todas.
Li na pagina 04 do Diário do Noroeste, edição de hoje, a pauta da reunião de amanhã da Câmara Municipal.
Sugiro a assessoria de imprensa daquele Poder Legislativo que nomeie os autores dos Projetos de Lei, Requerimentos e Indicações.
Nada mais justo que, os leitores desse conceituado jornal, fiquem a par dos trabalhos realizados pelos nobres vereadores e pelo executivo.

EDSON FUSCO disse...

A mãe Edna Sousa 3 de Maio de 2009 06:23 jogou os búzios para prever se serei
Presidente da República.
Não faça isso minha querida guia espiritual. Vais perder a credibilidade.
Procure algo mais producente. Sugiro a prática da leitura, com ela você ira melhorar muito seus conhecimentos, inclusive suas interpretações de texto.
Por favor, não fique magoada. Meu intuito é ajudá-la
Um bom domingo para você e aos seus.

Anônimo disse...

o humilde e intelectual e comprador e devorador de livros (ddeve ter 4 faculdades) vai ser contratado pela gglobo na vaga do bonner...

Anônimo disse...

ter 122 votos é como ter batom na cueca: é inexplicável.

EDSON FUSCO disse...

Para você anônimo que me precede. “Não vejo os teus olhos,
Mas sinto a tua alma...”
Vamos aproveitar este valioso meio de comunicação que o amigo Valmir Trentini nos concede gratuitamente, para aprimorar nossos conhecimentos.
Deixo aqui minha contribuição.

"Viver Agora"

Este é o teu momento de viver intensamente a realidade da vida.

Desnecessário recordar que, agora, o teu momento presente é relevante para a aquisição dos bens inestimáveis para o Espírito eterno.

Há muito desperdício de tempo, que se aplica nas considerações do passado como em torno das ansiedades do futuro.

A tomada de consciência é um trabalho de atualidade, de valorização das horas, de realização constante.

A vida é para ser vivida agora.

Postergar experiências, significa prejuízo em crescimento na economia da vida.

Antecipar ocorrências, representa precipitação de fatos que, talvez, não sucederão, conforme agora, tomam curso.

As emoções canalizadas em relação ao passado ou ao futuro dissipam ou gastam a energia vital, que deve ser utilizada na ação do momento.

Se vives recordando o passado ou ansiando pelo futuro, perdes a contribuição do presente, praticamente nada reservando para hoje.

O momento atual é a vida, que resulta das atividades pretéritas e elabora o programa do porvir.

Encoraja-te a viver hoje, sentindo cada instante e valorizando-o mediante a consciência das bênçãos que se encontram à tua disposição.

A vida é um sublime dom de Deus.

Naturalmente, quando recebes um presente de alguém, sentes o desejo irrefreável de agradecer, de louvar, de bendizer.

Desse modo, agradece a Deus, o sublime legado, que é a tua vida, por Ele concedido.

Vive, jubilosamente, hoje, sejam quais forem as circunstâncias em que se te apresente a existência.

Se o instante é de aflição, resigna-te, agindo corretamente, e estarás produzindo para o futuro que te chegará com paz.

Se o momento é de gozo, recorda-te dos padecentes à tua volta e reparte alegria, ampliando o círculo de ventura.

Quem despertou para a superior finalidade da vida, vive-a, a cada momento, vivendo-a principalmente agora.

[ Joanna de Ângelis]

Extraída do Livro Alegria de Viver/ Divaldo Pereira Franco

Anônimo disse...

Não sabia que o Fusco era tão intelectual.

Nunca o ouvi na rádio, mas ele deve apresentar programas de MPB, Bossa Nova ou coisas do segmento.

Também deve ter um programa de leitura, discutindo Cervantes e outros grandes.

Também deve ter um amplo programa de incentivo à leitura e à educação, e não ficar berrando na rádio para suas Fusquetes (será que ele usa o termo? Eu acredito que não).

Mas ele ganhou meu voto. Precisamos de intelectuais no Poder, como foi o grande FHC e agora surge, de Paranavaí para o Mundo, Edson Fusco!

Parabéns!



Tomás Turbando

EDSON FUSCO disse...

"Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade. (Andrew Carnegie a Napoleon Hill) "

TERGUINO PINTO disse...

Concordo com o Tomás Turbando,e agora sei donde vieram os votos do Fusco,foram das fusquetes que ele tinha na 101.9 e nas outras rádios.Tá explicado

EDSON FUSCO disse...

Não se torturem por tentarem e não conseguirem me atingir. Saibam que estão me incentivando a mostra aos meus 121 eleitores que eles não erraram. Mais do que nunca lutarei para que fiquem orgulhosos de seus sufrágios. Poço não ter a tribuna da Câmara, mas em respeito e consideração a eles, procurarei outros caminhos e com certeza acharei uma maneira de servir, não só a esses companheiros, mas sim toda a comunidade. Mesmo se as urnas tivessem registrado apenas o meu voto, não mudaria meus propósitos.
Sou idealista.
Sou como as águias.
As águias ao avistarem uma nuvem escura, não recuam, seguem em frente.
Enfrentam a tempestade, se ferem com os raios, perdem penas, mais continuam porque sabem que lá na frente o sol está brilhando.
E o sol irá brilhar não só para mim, mais para toda nossa querida Paranavaí.

Anônimo disse...

Bem Valmir seu blog virou local para se demontrar( perfil) virou orkut... ponto de encontro frustrado...Fusco só sabe fazer isso ..por favor tira essas mensagem do mesmo coloque algo mais interessante.(sobre a gripe A).
É muito blá blá para nada ... isto coisa de quem não tem que escrever e falar, pessoal vamos dar um voto de confiança ao fusco... mas sabe que dia ??? Dia de SÃO NUMCA... FUSCO CHEGA de versos conversinha seja coerente com seu amigo Vamir vc está prejudicando o desenvolvimento do blog...adeus fus

Anônimo disse...

o cara quer explicar os 121 votos. Que coisa mais chata.

Como águia?

Quer trabalhar por Pvai?

Diz uma coisa, se ama tanto a cidade, você abriria mão de seu salário de vereador, caso não fizesse os pífios 121 votos e fosse eleito?

EDSON FUSCO disse...

Realmente os incautos, repetitivos e apreciadores de frases de bordel estão tornando, esse valioso espaço, aborrecível. Estou fora dessa balbúrdia.
Atentarei aos fatos relevantes desse blog.

Eduardo disse...

OI EDSON FUSCO, LARGA ESSE ANONIMO IGNORANTE PRÁ LÁ. POR ISSO É QUE PARANAVAI TÁ NO QUE TÁ.POR TER PESSOAS DE NIVEL BAIXO COMO ESSE ANONIMO, QUE É VAZIO.

Anônimo disse...

o fusquete é um femonemo. Com toda essa bagagem intelectual, não sei como não está na Globo do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

O pó royal nao é ruin o problema dele sao os que rodeiam ele. Ten uns 4 ou cinco que juntos não fazem 100 votos mas acham que elegeram o coitado.
Pó, sai dessa.

Anônimo disse...

Eu já vi, o jão de tarsu fica na plateia igual um maestro, quando o po royal vai falar. o joao levanta a mão, o po royal aumenta a voz, o joao abaixo a mão, o pó royal abaixa a voz. prestem atenção. Eita joão, você é um bundão.