segunda-feira, 6 de abril de 2009

Alerta. É baixo o nível do Ribeirão Arara.

O Ribeirão Arara abastece Paranavaí de água potável.

O nível está baixando perigosamente. Várias causas disso; soluções ainda possíveis.

Porém o cidadão Dirceu Barbalho lançou hoje pela rádio (Transnotícias - 1a. Edição), alerta e críticas pelo descaso.
Dirceu é filho do ilustre e saudoso Valdenício Barbalho.
É da Represa do Barbalho que recebemos a água em nossas casas. Ao lado,foto ilustrativa.

No DN o jornalista Giancarlo Franquini já abordou o tema.
É preciso urgente um "Projeto Salve o Ribeirão".

3 comentários:

Gaúcho Conservador disse...

Valmir porque na cidade de Umuarama a Sanepar repassa R$ l.00 por fatura de água da cidade para um orgao responsável pelo zelo na conservaçao da área de manancial que abastece a cidade...parece pouco mas por mês envia mais de R$ 20.000,00,valor este que dá muito bem para conservar um pouco e devagar deixar tudo nos conformes,pergunto:porque em Pvaí isso nao acontece?o que falta?alguém para pedir?cadê os vereadores?

Anônimo disse...

Se não fosse por causa desse Dirceu Barbalho emperrar os trabalhos da APA o projeto ja teria saido do papel no final do ano passado.
Ele se diz preoucupado com a situação mas que realmente participa das reunioes sabe que essa pessoa com suas ideias mirabolantes e sem noção vem travando o desenrolar dessa consversa toda.

LuluI disse...

Ao invés de apenas conscientizarem as pessoas para economizar água,temos que procurar agir, sugiro que provoquem uma chuva artificial. Creio que esses aviões pequenos que tem aqui sejam suficientes para isso.
Já se tornou hábito as autoridades de Paranavai, deixar chegar sempre em situações emergencias o que deveriam prestar atenção antes.