quinta-feira, 2 de abril de 2009

Menos cargos de confiança

Câmara de Paranavaí aprovou redução para 30% dos cargos de confiança a ser preenchidos por funcionários públicos de carreira.

Na prática, o Prefeito era obrigado a nomear um funcionário de carreira sempre que decidisse nomear um agente político não efetivo, já que esse percentual aprovado por gestões anteriores chegou a 50%

Deve haver um novo corte para que apenas 5% desses cargos sejam obrigatoriamente preenchidos por funcionários de carreira, premiando assim os melhores.

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o Prefeito,pois cargo de confiança é de confiança e nem todos os funcionários públicos sao de confiança,e assim nao haverá a necessidade de se colocar em cargos diferentes daqueles que foram contratados.Cada um na sua,e ponto final.Queria que nao tivesse nenhuma obrigatoriedade nessas nomeaçoes....

Anônimo disse...

A melhor forma de selecionar um profissional, sempre foi e vai continuar sendo através de CONCURSO PÚBLICO!!

Celeste disse...

O que na realidade tem que ser fei-to,é demitir dos cc os puxa-sacos do yamakava,pois ainda tem muito espiâo na prefeitura.Se mostram bonzinhos,mas no fundo...no fundo mesmo,tem que dar uma chinelada,ou um pé ligeiro neles.

Anônimo disse...

Realmente. A melhor forma de selecionar profissional é atraves de concurso publico. o que o Sr prefeito quer é aumentar vagas para os desempregados e desqualificados que o ajudaram na campanha. Isso é que é ser pé ligeiro.

Anônimo disse...

tem que ter mais vagas pra poor mais gente como o caldeira o luisinho mentira, o tuia, o ze da agua, o zé tarado, o correa etc muita gente boa.justifica!!
que monte de sem

Morgenau de Souza disse...

media correta a do Rogério Pé Ligeiro.
Funcionário efetivo é uma coisa, não deve ocupar cargos de confiança. O poder publico precisa funcionar com servidores de carreira mesclado de pessoas "de fora"os cargos de confiança.
Cada um na sua. E servidor de confiança não deveria fazer concurso no município onde está ocupando cargo.