sexta-feira, 3 de abril de 2009

Assistência social. Prefeito manda convocar 9 novos profissionais

O novo Prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti(PMDB), através do orgão oficial do Município, manda convocar nada menos que nove assistentes sociais, aprovados em concurso. Esses profissionais terão a missão de implementar a política da assistência social, através do SUAS - Sistema único da assistência social.

Durante muito tempo, Paranavaí teve uma equipe mínima desses profissionais. Agora, com as novas contratações, passará a contar proporcionalmente com mais assistentes sociais que Londrina.

Um grande reforço para essa área, que tem à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social Marli Bavia.

9 comentários:

PEDINTE disse...

Assistencialismo...é o que os prefeitos mais gostam de fazer,e ainda mais quando lhe interessa,pois no seu tempo de secretário nao tinha nada disso,pois o sainte só gostava de fazer o que lhe dava lucro.Parabéns ao Pé Ligeiro!

Anônimo disse...

Eu nao sei como tem pessoas ainda que apoiam , um prefeito como esse rogerio, esse cara é uma merda.

Morgenau de Souza disse...

Olha, a política pública da assistência social e importante e se faz necessário num pais tão injusto como o nosso.
O tripé social é saúde, educaçao e assistência.
Assistencialismo é coisa do passado. Hoje o profissional de serviço social é formado em faculdade, como um professor, um médico, etc.
Ponto para o Rogério!

Eduardo (Ouro Branco) disse...

Ao anonimo das 7:38 meus pesames, é um malacabado, ao Morgenau de Souza, meus parabéns, nota-se pela sua redação que é culto e inteligente, chega de assistencialismo é a hora e vez de fazer valer os direitos do cidadão, praticar realmente a politica publica, através do profissional que é o Assistente Social, que estudou e se preparou para desenvolver esse trabalho. Veremos com o passar do tempo que Paranavai vai mudar e mudar muito com essa decisão do prefeito Rogério, nota-se transparentemente que ele está preocupado com a população menos favorecida. |Você está de parabéns prefeito rogério, cada dia que passa mais sinto orgulho de haver cotado em você no Alziro.

Anônimo disse...

Democracia frouxa é a pior de todas as ditaduras.
Cada um dos 81 senadores brasileiros consome
33.800.000 reais por ano.
Isto mesmo!
Trinta e três milhões e oitecentos mil reais,
torrados todos anos por cada senador!
E o que eles fazem, de positivo, decente
e construtivo, para Brasil?
Nosso país ainda precisa de Senado? Então...

Anônimo disse...

Milagre o Secretário Parafuso (que nao conseguiu tocar uma banca de jornal e saiu fugido de Maringá) não aparece na nota.

Ele acha que é maior que a cidade. Alias, tem certeza.

Enquanto isso, os índices do Rogério caem.

Trabalhando com picaretas fica foda.


Zé Maria

Anônimo disse...

Uai so nao foi o Pe ligeiro que reclamou que pegou a prefeitura inchada. Agora nomeia mais funcionarios. Esse Rogerio esta mais perdido que cachorro quando cai de mundaça. os secretarios dele sao todos amigos do ZORRO. Nao pegou um palito de fosforo queimado do tartaruga, cem dias nao fez nada, Paranavai ja sente saudades do Mauricio.

Anônimo disse...

Anonimo das 19:18, me desculpe a sinceridade ou vc é um frustrado, tem inveja ou é homosexual(se for homem) ou é apaixonada e nao é correspondido por ele (se for mulher). De verdade o que o jorge Roberto tem a ver com esse assunto???? Nao sou amigo dele, na verdade ate acho ele um pouco arrogante. Mas na verdade profissionalmente o cara é bom, veja o curriculo dele, se ele fosse ruim nao teria trabalhado em grandes jornais. Creio que seu comentario nao acrescentou nada aqui, me desculpe mas da proxima vez seja mais inteligente e comente a noticia aqui publicada, deixe seus devaneios ou os seus "petisss" de lado e nos poupe de comentarios tao pequenos.

Anônimo disse...

Ao colega Morgenau de Souza...não existe o termo "tripe social" e assim: TRIPE DA SEGURIDADE SOCIAL. A Constituição Federal de 1988 garante amplos direitos políticos e sociais à população brasileira. Destaca-se, quanto aos direitos sociais, a introdução de princípios universalistas, os quais perpassam o tripé da Seguridade Social, constituído pela Saúde, Previdência e Assistência Social e não Saúde,Educaçao e Assistencia Social.
Com a introdução da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, Lei nº. 8.742, de 1993 – os artigos 203 e 204 da Constituição foram regulamentados. A partir daí, a Assistência Social passou a constituir-se como um direito do cidadão e um dever do Estado, garantindo os mínimos sociais, ao qual todo ser humano tem direito, e quando deles necessitarem.
Portanto o prefeito não está fazendo nada além se sua obrigação como presentante politico de Paranavaí contratando mais profissionais de Serviço Social...
Academica de Serviço Social.