segunda-feira, 13 de abril de 2009

Paranavaí. Amanhã balanço dos primeiros 100 dias

Hoje, a tarde está sendo utilizada pelo Prefeito Rogério Lorenzetti para apresentar, ações e desafios dos primeiros 100 dias à frente da Prefeitura.

Às 14h00 o Prefeito e o Vice reuniram secretarios e vereadores.

Às 16h00 a reunião era para ocupantes de cargos de confiança.

Amanhã às 8h00 sera a vez da imprensa se reunir com a atual administração.

17 comentários:

Inimigo do prefeito sainte disse...

100 dias parece pouco tempo,mas...é uma eternidade para quem tem pela frente um desafio,mostrar para a sociedade a lambança que aconteceu na administraçao do prefeito !! derrotado !!,pois para por tudo as claras,demora e demanda tempo.Ainda bem que o Rogério vai mostrar tudo,mas o povo pede:mostra tudo,tudo mesmo...pois assim de uma x por todas,vamos enterrar esse tartaruga ninja,e assim nunca mais o teremos na frente.Quero ver tudo,nao tenha medo Prefeito Entrante,pois a sosociedade quer ver tudo!

Anônimo disse...

Inimigo do prefeito, Acredite que o Sr.Mauricio, cidadão respeitado vai ser nosso deputado e voce vai pedir benção à ele.

Anônimo disse...

Veja a lista das cidades incluídas no programa Minha Casa, Minha Vida.

Pvai nao ta.

obrigado Rogério Lesma Lorenzeti.

Obrigado Teruo dorme na assembleia Kato.

Obrigado corja do pmdb.

obrigado Cesar faz nada Alexandre.

Anônimo disse...

Cem dias de administraçao. Marcada por odio, rancor e imcopetencia e muitos erros.A nossa cidade nao merece passar por esse vexame, um prefeito trouxe asfalto pra cidade, mais todos nois sabemos que no passado nao muito distante trabalhou em Curitiba contra o empretismo pra prejudicar Paranavai. Um secretario pelo apelido de Parafuso recebia dois salarios um da prefeitura ou da assembleia, outro secretario imcoporou um coronel, por onde anda nos bairros leva a policia, A nossa cidade esta suja mato grande, cheia de mendigos pelas rua da cidade,Secretario da Ind e Comercio montou um Arem na secretaria total de 20 mulheres.As mas liguas dizem que ele sobe e desce as escadas segurando na cinturas das funcinarias,Disse que ia dar nomes aos bois na falcatruas do Mauricio e nao disse nada, Por isso to com saudades do Mauricio

Anônimo disse...

Saudade do maurício é foda!

Anônimo disse...

Amigao da 5.32 se vc fizer juntos aos funcionarios da prefeitura 90% estao com saudades do Japa.Pois o Rogerio e muito imcopetente e nao valoriza o funcionario. Claro acostumado a cuidar de boi esperava o que dele.

Anônimo disse...

90% dos empregados da Prefeitura com saudade do japa? Ponto para o rogério, já que quando funcionário da prefeitura está muito satisfeito, quem paga os salários deles, nós, somos tratados por eles como otários....

Anônimo disse...

sou servidor publico e posso dizer com segurança q ninguem esta com saudades nenhuma do tartaruga.

muitos estao gostando do rogerio

Anônimo disse...

querem dar a fama do mauricio para o rogerio, em apenas 100 dias... isso que é desespero ein

Anônimo disse...

Silvio Barros é condenado por contratações irregulares
Avalie
1 2 3 4 5 not-215242-1not-215242-2not-215242-3not-215242-4not-215242-5Obrigado por avaliar.
Juliana Daibert
daibert@odiariomaringa.com.br

Em sentença proferida no dia 8 de abril na ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Maringá, em maio de 2007, o juiz Airton Vargas da Silva, da 2º Vara Cível, condenou o prefeito Silvio Barros (PP) por improbidade administrativa pela contratação irregular de três servidores.

A decisão, da qual cabe recurso, estabelece perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa equivalente a dez salários do prefeito e proibição de contratar com o poder público por três anos.

A ação foi motivada por uma representação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar), segundo a qual Eliane Goffi Mussio, Antônio Carlos Gomes e Cezar Augusto Pinto Rabello, nomeados para trabalhar no gabinete, nunca prestaram serviço na unidade municipal.

O juiz acatou os argumentos da promotoria de desvio de finalidade e danos ao erário, uma vez que as atividades desempenhadas cabiam a servidores de carreira, que só integram o quadro funcional público por meio de concurso. Pela Constituição Federal, cargos em comissão destinam-se apenas a ‘atribuições de direção, chefia e assessoramento’.

Eliane Mussio foi nomeada como assistente III (CC-6) em 2005 e renomeada no ano seguinte. Em vez de prestar serviço no gabinete, de acordo com o decreto de nomeação, Eliane foi designada para a Secretaria Municipal da Saúde. Ela trabalhou nas unidades de saúde da Vila Morangueira e Alvorada.

A nomeação de Antônio Carlos Gomes como assistente IV (CC-7), em abril de 2005, foi prorrogada até janeiro de 2007. Gomes foi designado para a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e prestou serviço na rodoviária em consertos hidráulicos, elétricos ou na função de pedreiro. De acordo com a ação civil pública, Gomes presidia a Associação dos Moradores do Guaiapó durante a campanha eleitoral de 2004.

Cezar Rabello, também nomeado para o gabinete, exercia a função de auxiliar de serviços gerais da Secretaria de Esportes. Antes da nomeação ele era guardador de veículos. O juiz o considerou “mentalmente limítrofe” e incapaz de desempenhar a função para a qual foi designado.

Na sentença, o juiz Airton Vargas da Silva argumenta que “...o país convive com o excesso de nomeações de cunho partidário para o preenchimento de cargos na máquina publica, em claro prejuízo à eficiência da administração pública. Tal prática tem como principal escopo a utilização da administração pública para acomodar amigos, aumentar a renda familiar do próprio governante ou de quem lhe for próximo, retribuir a quem de alguma forma colaborou com votos para a eleição do líder político local, fincar os alicerces de uma sólida e ramificada estrutura de apoio e arrecadação de recursos para a próxima eleição e enfraquecer o funcionalismo de carreira.”

Procurado , o prefeito não quis se manifestar, alegando desconhecer o teor da sentença.


Mais uma

Em 27 de março, a 4a. Vara Cível condenou Barros a pagar multa de R$ 300 mil pela nomeação irregular de um servidor para cargo comissionado em seu gabinete, e que prestava serviço na empresa Terminais Aéreos de Maringá SBMG, grupo de economia mista da própria prefeitura, que administra o Aeroporto Regional Silvio Name.

Anônimo disse...

VEJAM A CIDADE DE MARINGÁ

Aumentam as agressões a andarilhos em Maringá
Avalie

Para a Secretaria de Ação Social, há mais andarilhos na cidade

A agressão a andarilhos nas ruas de Maringá está se tornando um fato comum, o que preocupa a polícia e a Secretaria Municipal de Ação Social, que consideram esse aumento um problema social.

Na noite de segunda para terça-feira, um andarilho foi espancado no bairro Tabaetê e, duas semanas atrás, morreu no Hospital Universitário o ex-peão de boiadeiro Porfílio Freitas, de 40 anos, que ultimamente sobrevivia pedindo esmolas pelas ruas e dormindo em bancos de praças e portas de lojas.

Para a secretária de Ação Social, Rosa Maria Marques de Souza, as agressões são consequência direta do aumento de pessoas vivendo nas ruas da cidade desde que uma ação conjunta da prefeitura e da polícia acabou com os chamados mocós, que se formavam em prédios abandonados.

“Além de agora essas pessoas se tornarem mais visíveis, por estarem nas ruas, muitas pessoas de outras cidades estão se mudando para cá e ficam vivendo nas ruas”, explica a secretária.

A prefeitura ainda não tem um censo que indique o número de moradores de rua, mas vem sentindo o aumento com base no crescimento no número de atendimentos pela Ação Social e pelo número de ocorrências policiais envolvendo andarilhos.

“O problema seria menor se essas pessoas aceitassem ajuda”, diz Rosa Marques. Ela cita que a secretaria tem uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais rondando pelas ruas de Maringá dia e noite, oferecendo apoio para que os andarilhos possam mudar de vida, como alimento, roupa, assistência psicológica, retorno à família e até lugar onde possam ficar, mas a maioria, com problemas com drogas e álcool, prefere continuar mendigando nas ruas.

Anônimo disse...

O walmir se ta um pouco atrasado nas noticias, o joaquim ta mais ligeiro que vc, desse jeito daqui uns dias vc vai estar perdendo ate pro folha de noticias. Ta na hora de vc se tornar pe ligeiro, rssss. Bom as vezes pode ser que vc esteje viajando, nao sei, mas mesmo assim vai aqui meu protesto. Abraços

Lulu disse...

Sabe porque Paranavai é uma cidade Pequena?
Não sei ou eu sei.
Porque tem pessoas interesseiras ideologias pequenas.
Por que perdese meses, colocando e retirando móvel(pessoas).
Manda embora fulano, colaca cicrano, tentando dar um jeitinho na organização.
Mas que organização,
Que não é nada organizado.
Pobre sociedade, quanta ilusão sonhar com dias melhores.
A diversidade humana tem que passar por reformas,
Quais as reformas corretas para as causas.
Que causas ....oh duvida cruel
não encontro respostas para solução do problema.

REVOLTADO disse...

O meu das l6:l6 o que vc quer,que todo mundo seja igual,cada blog,cada blog,cada noticia,cada noticia,cada comentarista,cada comentarista,se tudo for igual...nao tem graça,vc só iria ver um...assim vc vai ter que ver dois,se tudo fosse igual,nao teriam:loiras,morenas,ruivas,e até outros tipos...aqueles um...Vamos ser mais inteligentes e ver que cada um é cada um...

Anônimo disse...

Meu caro camarada revoltado, vc disse tudo cada um é cada um, rsss, que falta de criatividade. Vc poderia se esforçar um pouco mais e ser mais criativo. Nao sei se vc prestou atençao no que eu escrevi, mas vamos la, vou fazer de conta que vc tem 7 anos, assim te explicarei melhor e quem sabe vc pode entender. O que eu quis dizer nao é que o valmir tem que soltar as mesmas materias do Joaquim, mas ele tem que soltar mais materias pois as vezes passa DIAS sem colocar notas novas. Fui claro ou vc ainda quer que eu seja mais claro ainda, sei la, de repente vc ainda pode nao ter entendido,hahahaha.Quanto a loira morena ruiva, pode me mandar todas pois eu adoro diversidade,, nao tenho preconceito e nem pre-conceito, hahahahaha. Alem do mais nao estou fazendo zuaçao com o Walmir, so estou falando que ele naota sendo ligeiro, alias o que vc tem a ver com isso, hahahahaha

Roberto Jorge disse...

Já se passaram os 100 dias,e agora vem as cobranças,meu amigo Pé Ligeiro,maos a obra,tá na hora de começar a trabalhar,pois o povo nao aguenta mais esse negócio de arrumar a casa,pois ninguém mora numa casa se nao tiver o que seja necesário para morar...vamos a luta,pois tempo é $$$$$.

Anônimo disse...

Aí estes 100 dias parecem pouco tempo mas
Tem que fazer alguma coisa ou vai ser lembrado por procurar o defeito do anterior...
Grande feito é isso que precissamos?