quarta-feira, 8 de abril de 2009

Salve o Planeta. Diminuição do gelo continua

Dados da Nasa divulgados esta semana indicam que a camada de gelo sobre o Ártico continua encolhendo, assim como o manto polar. Os seis piores níveis foram registrados justamente nos últimos seis anos. O satélite começou as medições em 1976.

Que planeta legaremos para as próximas gerações?

Fonte: UOL, hoje.

13 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Valmir Trentini disse...

Estou removendo os dois comentários acima.

O primeiro era uma pérola apológica do passado, nada tratando sobre o tema ambiental proposto;

o segundo era resposta breve ao primeiro, e sua manutenção seria sem sentido.

Anônimo disse...

Quer mais SEM SENTIDO os dizeres dessa manchete...Nao quero nem saber de gelo,eu quero é geladeira prá gelar minha espumosa.

PETRARCO PEREIRA disse...

So anônimo para dizer o que o de cima acaba de dizer.
Carlos Drummond de Andrade disse: " tem pessoas que vem ao mundo apenas para produzir esterco"

Anônimo disse...

eu sei de quem se trata..
é apenas um invejoso que sonhava em ganhar um carguinho do Rogerio e acabou não ganhando.

é uma pena... até tão baixo nível que fica falando de particularidades dos outros..
pouco ele sabe que a mulher dele também solta uma guampa nele também.

Anônimo disse...

Não sei se é porque nós vivemos no interior ou algo assim, e pensar que ainda tem pessoas que mandam comentarios como o do anonimo das 6:56, temos que tomar atitudes sérias quanto ao aquecimento global, não é pq moramos numa cidade onde os indices de poluição são baixos que temos que vendar os olhos, pessoas como o do comentário dessa pessoa deviam viver em outro planeta!! vamos fazer nossa parte!!

sócio dos das 8:55 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Valmir Trentini disse...

Tema tão sério.

Lamentável os comentários de cujas postagens vamos removendo.

Anônimo disse...

A Terra está esfriando e cientistas alarmistas corrigem dados falsos

A Terra está esfriando.

A altamente autorizada National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) informou de 63 nevadas recorde nos EUA e 115 recordes históricos de frio no mês de outubro. Só 44 outubros nos últimos 114 anos foram mais frios do que em 2008.

O gelo polar ártico está se acumulando mais rápido do costumeiro e os expertos concordam que o planeta não esquentou desde 1995, escreveu Wesley Pruden no The Washington Times.

Segundo Pruden, o mundo está sob uma ofensiva midiática sensacionalista esquerdista que tem em Al Gore sua figura mais emblemática.

O meteorologista Americano Anthony Watts, e o canadense analista em computação Steve McIntyre, descobriram que um dos corifeus de Al Gore, o Dr. James Hansen do Goddard Institute for Space Studies, da NASA, copiou os dados das temperaturas do mês de setembro como sendo de outubro para poder afirmar que foi o outubro mais quente jamais experimentado na história.

A NASA reconheceu o falso, mas o atribuiu a informações falsas vindas da Rússia que falavam de uma média de 10 graus acima do normal.

Números infundados foram também fornecidos pelo famigerado International Panel on Climate Change (IPCC) da ONU, outro dos focos que alimentaram o pânico do “aquecimento global”.

Não é a primeira vez, escreveu Christopher Booker no “Telegraph” de Londres, que a metodologia do Dr. Hansen é duramente questionada.

Há dois anos, Watts e McIntyre, que denunciaram o fiasco de outubro de 2008, obrigaram Hansen a corrigir sua sensacionalista afirmação de que a década de 1990 foi a mais quente do século XX. Na realidade foi a de 1930.

Ainda em outubro a Câmara dos Comuns do Parlamento inglês aprovou a apelidada “Mãe de Todas as Leis” (nome oficial: Climate Change Bill) visando combater um anunciado aumento de dois graus na temperatura global.

Enquanto fazia isso, o próprio Parlamento e Londres toda ficavam cobertos por uma nevada inusitada, a primeira que ocorre na capital inglesa desde 1922.

Nevascas semelhantes ocorreram no continente europeu, e, em dezembro atingiram surpreendentemente o sul da França deixando 100 mil pessoas sem energia.

Nesse mesmo mês, Massachusetts e New Hampshire declaram estado de emergência pela quantidade inusual de neve que deixou pelo menos 1,4 milhão de casas sem energia elétrica nos estados de Massachusetts, New Hampshire, Maine e Nova York. A tempestade de gelo foi considerada uma das piores da última década.

Em janeiro, o Véneto, na Itália registrou temperaturas de -24º e em Paris nevou como há muito não se via acompanhando a friagem que cobriu o país todo.

Voltando à ridiculizada “Mãe de Todas as Leis” britânica, esta pretende reduzir as emissões de dióxido de carbono num 80% até 2050.

Para isso cria um enorme aparato burocrático de monitoramento e informação que invade inúmeras áreas da atividade humana.

Resultado: mais controle estatal e socialismo.

A imprensa americana sublinhou a esquisita incompatibilidade entre a saturação midiática a respeito de um “aquecimento global” atribuído exageradamente à civilização e que exigiria uma repressão urgente, e o que pensa a imensa maioria dos ingleses.

De fato, 60% deles duvidam dessa teoria e cada vez são mais numerosos os que acham que o “aquecimento global” “não é tão ruim quanto estão dizendo”, observou Newsweek.

Anônimo disse...

Me desculpe o texto grande,mas achei interessante postar e colocar para reflexão tambem.

Lulu disse...

Não sei não se o planeta mereça ser salvo rsrs.
Devido a nossa irresponsabilidade que é estamos dando a nossa contribuição para o burraco negro da camada de ozônico, o planeta enfrenta uma série de problemas graças ao homem.
O que vc tem feito com o lixo da sua casa?
E as substâncias quimicas que as fábricas liberam.Porém é tudo contraditório, o homem não está preocupado com o degelo da antártida.
Segundo o filósofo Tomes Hobbes,
O homem é mau, o homem é lobo do homem. O poder da ambição sobre outro homem e que está causado está situação caótica no planeta.

Valmir Trentini disse...

Grato pelas postagens com comentários, agora sim, relativos ao tema proposto.

É isso. Reflexões.

Boa páscoa a todos.