domingo, 4 de janeiro de 2009

Paranavaí. Últimos atos

Dentre as últimas leis assinadas pelo então Prefeito Maurício Yamakawa, publicada no DN deste domingo, a de no. 3.380 isenta de tributos e impostos municipais empreendimentos imobiliários de grande porte, por 10 anos. (Se essa lei é boa, porque não construiu-a no início do mandato?)

Sai a exoneração de 81 ocupantes de cargos de confiança da Administração Maurício Yamakawa. Poderia ter feito antes, evitando cultivar esperanças em alguns que esperavam ficar por decreto. Cumpriu seu dever, mesmo tendo publicado só em 2009.

No penúltimo dia de mandato, o então prefeito contratou pesquisa pelo módico valor de R$13.180,00, com empresa de Maringá, de pessoa vinculada ao Deputado Ricardo Barros. Contrato abaixo publicado no Diário do Noroeste (pag.17 da edição online de 04/1/2009)
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
EXTRATO DO CONTRATO Nº 179/2008
REF: CONVITE Nº 269/2008
DATA DE ASSINATURA DO CONTRATO: 30 de Dezembro de 2.008.
CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE PARANAVAÍ, Estado do Paraná, pessoa jurídica de direito interno, com sede à Rua Getúlio Vargas, 900, centro, inscrito no C.N.P.J. sob nº 76.977.768/0001-81, neste ato devidamente representado pelo Exmº Senhor Prefeito Municipal, MAURICIO YAMAKAWA, em pleno exercício de seu mandato e funções, residente e domiciliado nesta Cidade de Paranavaí – Pr., portador da Cédula de Identidade Civil R.G. nº 26.440/SSP-PR., e inscrito no C.P.F. sob nº 519.104.389-87.
CONTRATADA: DATA VOX BRASIL – ASSESSORIA E PESQUISA LTDA ME, empresa jurídica de direito privado com sede à Av. João Paulino Viera Filho, 752, sala 12, Edifício Green Palace, Novo Centro, Zona 07 – CEP 87020-015, na cidade de Maringá - Paraná, inscrita no C.N.P.J. sob nº 06.195.852/0001-68, neste ato representada por seu sócio, Sr. MANOEL LUIZ GARCIA, brasileiro, empresário, residente e domiciliado à Rua Carlos Chagas, 267, na cidade de Maringá - Paraná; portador da Cédula de identidade nº 869.897-0 e CPF/MF nº 199.704.399-87.
OBJETO: Constitui objeto deste instrumento a Contratação de empresa para execução de serviço de LEVANTAMENTO ESTATÍSTICO para Avaliação da atividade do Gabinete Municipal, Fundação de Esportes, Secretaria de Meio Ambiente, Fundação Cultural, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretoria de Recursos Humanos; conforme carta proposta e demais documentos integrantes do Convite nº 269-12/2.008.
VALOR: O valor total para a execução do objeto do presente contrato é de R$ 13.180,00 (treze mil, cento e oitenta reais).
DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:
02.001.04.122.0002.2.050.3390.39 (48).
PRAZO DE EXECUÇÃO: O prazo para execução dos serviços referidos será de 05 (cinco) dias, contados a partir da data da assinatura do presente instrumento contratual.
FORO: Comarca de Paranavaí, Estado do Paraná.
MAURICIO YAMAKAWA MANOEL LUIZ GARCIA
Prefeito Municipal Sócio Gerente
CONTRATANTE DATA VOX BRASIL – ASSESS. E PESQ. LTDA
EMPRESA CONTRATADA


Quem lê os decretos de nomeação dos novos secretários, publicados na edição online deste domingo do jornal Diário do Noroeste - Orgão Oficial do Município - leva um susto. Os decretos de numero 10.878 a 10.891, tem ementa que diz: MAURICIO YAMAKAWA, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PARANAVAÍ, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, ..........e no final aí sim, ROGÉRIO JOSÉ LORENZETTI. " Ufa, que susto" , suspirou amigo deste Blog. O primeiro desses decretos "nomeia"Antonio Homero Madruga Chaves, Procurador Jurídico.

48 comentários:

Anônimo disse...

Valmir,o Diário do Noroeste também se engana,ou melhor,já estava acostumado com esses nomes,pois muitos deles já fizeram parte do staf do Sr.Mauricio Yamakava,e agora vao repetir com o Rogério.Outra coisa,porque via fazer levantamento nas financas,nao seria melhor chamar o Gilmar Pinheiro e perguntar tudo prá ele,pois o mesmo mexia com as financas do antigo prefeito,e as vezes assinava até cheques...com a palavra o Prefeito Rogério.

Anônimo disse...

O último ato do Mauricio,foi cagar naquela prefeitura toda,manda o Rogério limpar,dedetizar e matar o resto dos ratos que lá ficaram,pois tem muitos dos tempos do outro prefeito.

Anônimo disse...

Nem precisa contratar empresa de pesquisa para avaliar a administracao do Mauricio...uma verdadeira... M E R D A!

Anônimo disse...

RARARARA.
QUE TAL O ROGÉRIO CONTRATAR UMA EMPRESA PARA IMUNIZAr, E ACABAR COM OS RATOS E OUTROS PESSONHENTOS.
SERÁ QUE FOI ELABORADO UM ANTÍDOTO PARA OS EMPRESÁRIOS, OU VÃO MORRER JUNTOS.

Anônimo disse...

Tenho dó dos novos sócios do Mauricio,porque como faco parte do povo de Paranavaí,fui seu sócio,mas que tipo de sociedade que é essa,só o Bushkava que teve lucro,ou melhor ganhou um monte,mas...teve que repartir com poucos.Exemplo: Valdir Cipriano,Gordo da Capel,Leondas Gabriel,Pre Santos,Planurb,Arteto,chega......

Anônimo disse...

...nao seria melhor chamar o Gilmar Pinheiro e perguntar tudo prá ele...concordo como o anônimo das 08:05, o GP poderia fazer com Bill Richardson que voltou atrás e recusou ser secretário de Comércio do Obama. Se está sob suspeição os atos do MY, toda a equipe de finanças está por consequencia tan
mbém !!!! ou não??????

Anônimo disse...

CORRIGIDOS OS ERROS MAIS GRITANTES
...nao seria melhor chamar o Gilmar Pinheiro e perguntar tudo prá ele...concordo com o anônimo das 08:05, o GP poderia fazer com Bill Richardson que voltou atrás e recusou ser secretário de Comércio do Obama. Se está sob suspeição os atos do MY, toda a equipe de finanças está por consequência
também !!!! ou não??????

Anônimo disse...

FORAM EXONERADOS 81 CARGOS KADE OS OUTROS. SAO 120 CARGOS. TIPO PEDRO DANTAS, SELMA FELBER. SILEY GOLFETO, LORENA WELEY, BIANKA, SIMONE DA SAUDE. EDER MEDONÇA, EDSON BATISTA, E MUITOS OUTROS. E A LICITAÇAO DA PESQUISA QUE JA FOI FEITA NA CAMPANHA ELEITORAL DO ANO PASSADO. QUERO VER QUE ATITUDE O ROGERIO VAI TOMAR A RESPEITO DISSO. PORQUE VAI NOMEIAR AMANHA DIA 06-01 MUITOS PUXA DO TARTARUGA, SO FALTA PAGAR A PESQUISA QUE O TARTARUGA FEZ COM O PUXA DO RICARDO BARROS. VAMSO VER O NOVO TEMPO PRA NOSSA CIDADE.

GILSON disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

eh claro que o nome da Simone da Saúde ta na lista, eu vi lá. não vi foi o da Dóris. KD?

Anônimo disse...

TÁ NA EXONERAÇÃO, MAS SERÁ NOMEADA NOVAMENTE!!!

Anônimo disse...

TÁ NA EXONERAÇÃO, MAS SERÁ NOMEADA NOVAMENTE!!!

Anônimo disse...

TÁ NA EXONERAÇÃO, MAS SERÁ NOMEADA NOVAMENTE!!!

Anônimo disse...

essas nomeacoes estao dando nojo....sirlei (cheia de processo por falcatrua e reclamacao na ouvidoria)continua no sine; silvana romero aquela que agora e deretora da terrenos pro amigos e pro vereadores...faco uma pergunta: sera que ela obedeceu a lei??????

Anônimo disse...

A MULHER DOS TERRENOS DEU "TERRENO" PRO NAMORADO DA AMIGA E ELE TEM PROCESSO NO FORUM...ISSO POOOODEEEE??? E SO PEDIR E CONFERIR....ROGERIO, O QUE E ISSO? CADE A INTEGRIDADE DA SUA EQUIPE (QUE E DO TARTARUGA)...E TEM MUITO MAIS...CADE AS MAQUINAS DE COSTURA??' SEE PROCURAR DA ATE CADEIA.....ABRE O OLHO PREFEITO.

Anônimo disse...

A SIRLEI NO SINE??? TODA FAMILIA DELA VAI SER EMPREGADA....TENHO DO DOS FUNCIONARIOS DELA.

Anônimo disse...

e o Rogerio vai nomear essas pessoas? e a credibildiade da administracao?

Anônimo disse...

GENTE VOU FALAR UMA COISA, DO JEITO QUE COMEÇOU ESTA ADMINSITRAÇAO PEGANDO O LIXO DO TARTARUGA.PESSOA RUIM DE SERVIÇOS QUE NAO VOTOU NELE E NOMEA LA VAMOS SENTIR SAUDADES DO BURAKAWA, POIS NOMEIAR UAM SIRLEI QUE ESTA NO SINE PORQUE NAO TEM LUGAR MAIS PRA IR NA PREFEITURA, SILVANA QUE SO DA TERRENO INREGULAR, SILVIA SASSAKI QUE FEZ UM MONTE FALCATRUA NO PLANEJAMENTO COM A EMPRESA DO MARIDO POIS TODAS ATI FOI MARIDO QUE FEZ GANHOU UM MONTE, GILMAR QUE ASSINAVA OS CHEQUE DA FALCATRUA, RENATA GRADE QUE E DOIDA DE PEDRA. O SHIRROFF QUE NUNCA TEVE EMPRESA, PRA COMPLETAR CHAMA A MULHER DO TARTARUGA PRA AJUDAR NO PROVOPAR E MARLENE E O HELIO SPIGOLON PRA CONSELHEIRO. EU NUNCA VI TANTA BURRADA EM 6 DIAS DE MANDATO. AH JA IA ME ESQEUCENDO MANTER A CRIS DO RH SO POR DEUS MESMO, ELA TEM TRES EMPREGO SUSTENTA O MARIDO E ADORA FAZER FESTA E BURRA FEITO UMA PORTA PORQUE QUE ENTEDE NO R H E O JOAO A CRIS E UMA MERA FIGURA DE DECORAO
ACORDA ROGERIO VC VIU O O TARTARUGA FOI PARAR COM ESSA EQUIPE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

ow das 17:56 to contigo e não abro, gostem ou não do joão ainda é ele que faz tudo,ele é chato mas pelo menos trabalha e entende de tudo e tem que ser mandado por uma que não sabe o que esta fazendo ali, aliás vende natura,roupas,etc,fica no orkt, prepara suas aulas pra fafipa e não pode ser interrompida,isso sim é competencia.

Anônimo disse...

OH DAS 17:56 VC ESQUECEU DE MENCIONAR OS PARQUINHOS E OUTROS NA EDUCAÇÃO...

Anônimo disse...

vcs esqueceram de flara que a SEDEC se resumiu a uma sala de pedir terrenos e fazer memorandos...e quem estava lá eraa tal de silvana dos terrenos....rogerio, essa mulher enteroou o marcos franco, tom e agora o proximo evc....ELA FALA MUITO, MAS NAO SABE NADA!!!!LEVANTA A DOCUMENTACAO DOS ULTIMOS TERRENOS DOADOS...A SYURPRESA VAIS ER GRANDE.

Anônimo disse...

CODEP POR FAVOR CONFIRA A DOCUMENTACAO ANTES DE ASSINAR.....TA DUVIDANDO....PEDE AS CERTIDOES NEGATIVAS DA CALDENGE E DO TERRENO DA PRIMA DO VERREADOR NIVALDO MAZZIN....VAI TER PROVA DE TD QUEM ESTA SENDO FALADO AQUI............................ACORDA GENTE

Anônimo disse...

calma gente o rogerio nao e bobo nao. viu que ele nao nomeiou ninguem ainda enem vai espera pra vc ele e inteligente, da um voto de confiança pra ele.

Anônimo disse...

Falando em Codep,aquela Dal Prá que trabaiava lá já sumiu...já entendi...a teta secou...volta filhinha,volta...vem trabaia,vem

Anônimo disse...

as nomeacoes saem amanha....

Anônimo disse...

to pasma com o q estou lendo....ROGERIO POR FAVOR INVESTIGA TD ISSO..ONDE HA FUMACA HA FOGO

Anônimo disse...

SILVANA DOS TERRENOS E AQUELA Q DIZ Q SO ELA TRABALHA? Q DIZ Q SECRETARIO E FIGURA DECORATIVA NAUM RESOLVE NADA...Q XINGAVA O TOM DE DORMINHOCO, Q NAUM TRABALHAVa, NAUM RESOLVIA NDA, MOLEQUE, SAFADO E TD MAIS.....ESSA MULHER CONTINUA??? ONDE NOS ESTAMOS?

Anônimo disse...

Lembram uma moça (servidora municipal), ou melhor Veterinária, que foi exonerada da Saúde... pois é... o pé ligeiro nomeou ela pra chefe da Vigilancia Sanitária... ela é aquela esposa do Adevogado que foi candidato a vice prefeito do Abel Morangueira... como é mesmo o nome dele ????
Ei Rugério, a moça tem "pobrema"...

Anônimo disse...

Pé Ligeiro? Ta mais pra Pé de Mola, o cavalo manco do Pica Pau.

Anônimo disse...

Não acredito que o Rogério nomeou a Edna Louca pra chefe da Vigilância Sanitária... Bom, apesar que trocar o "Gardenal" pela Edna Louca dá na mesma... hehe

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

e o Claudio Batata onde anda???? voltou a ser fiscal??? bem ele msm disse q td bem pq o burakawa ja tinha acertado o salario dele....e o povo quem paga a conta.

Anônimo disse...

é Claudio Banana... e deve estar tomando conta do capital que conquistou...
é muita cara de pau... vejam que vários secretários, que é o maior valor de salários de funcionários, trabalharam por 4 anos e não conseguiram sair se quer com um carro novo ao final do mandato... esse aí saiu com uma loja, casa, carro novo, terrenos, etc... queria conheçer essa matemática...

Anônimo disse...

Para um verdadeiro Novo Tempo o nosso prefeito deveria aproveitar par dar as FG e os CC a que os servidores de carreiras tem de direitos para servidores que carregam o piano. Toda administraçao e a mesma coisa concursos fajutos, quem era de confiança vira servidor de carreiras e os mesmos pegam as FG e vao ficando com os CC. Uma máfia. Os servidores que nunca se beneficiaram tem esperança que o rogerio muda isso

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS ENCONTREI O PREFEITO MAURICIO YAMAKAWA QUE SEGUE VIAGEM HOJE PRO LITORAL, ESTA RINDO DE ORELHA A ORELHA, POIS O PREFEITO ELEITO ROGERIO LORENZETTI APROVEITOU QUASE TODOS SEUS ACESSORES, SINAL QUE TINHA GENTE COMPETENTE NA SUA ADMINTRAÇAO. PALAVARA DO PROPIO YAMAKAWA.

Anônimo disse...

E verdade Yamakawa disse q ao vai agradecer ao Rogerio pelo aproveitamento da sua equipe e q isso comprova a seriedade da sua administracao e que: Silvana dos Terrenos, Cirlei cadastro falso e maus tratos, Claudio riquinho, Silvia ATI. Gilmar do Pinheiro, Edna (prefiro nao comentar)...É TUDO CONVERSA.....E O ROGERIO PROVOU ISSO AO NOMEAR ALGUNS DESTES NOMES.....E A POPULAÇÃO COMO FICA....SOFRENDO?

Anônimo disse...

A Sirlei ficou no Sine????mas os funcionarios naum denunciaram as falcatruas dela??? Acorda oRogerio

Anônimo disse...

Hj pela manha fiquei pasmo, ao abrir o blog do Joaquim de Paula e dar uma olhada na lista dos exonerados e dos nomeados. Tem até filho de João de Tarso (isso mesmo, aquele chato) pra chefia... Dóris de chefe no compras... q coisa feia...

Anônimo disse...

O joao de tarso já mostrou que nao é de nada(só sabe orar-e olha lá)pois conseguiu 2 bocas de uma só vez,a esposa na assessoria da camara e o filhinho na procuradoria jurídica,mas vc quer o que?O home é membro do conselho municipal da saúde a l5 anos(por isso tá essa mer--toda) e agora vem a recompensa.Ficou dizendo que deu um monte de votos pro Pó Royal...e o elegeu...pregunto:Se ele é tao bom de voto,porque nao saiu ele o candidato da saúde?Eta irmaozinho bom esse,hem

Anônimo disse...

onde vamos parar???? o povo do Mauricio ta ficando ou voltando...vai ver q administracao era séria

Anônimo disse...

e a sonia na sedec? o q me dizem? se o salario naum sai da prefeitura tem q sair do bolso. kkkkk

Anônimo disse...

mas e o burakawa? onde fica nessa?

Anônimo disse...

Isso tudo me cheira a M E R _ _!

Anônimo disse...

hj fiquei sabendo de uma: lembra da Elaine do gabinete, vai voltar! pasmem....a COMPETENCIA dela deve estar pesando muito. lembram do apelido dela? B......

Anônimo disse...

O ROGERKAWA está trazendo toda a equipe do Burakawa de volta. E pior que só tráz a tranquerada, O ROGERKAWA é mesmo um homem muito bom. Se ele não der emprego para esse povo, vão passar fome.

Anônimo disse...

Gostei dessa mistura:O Roger(aquele candidato a vereador) com o Mauricio,e deu no que deu:ROGERKAWA...muito simpático e sujestivo.Valeu!

Anônimo disse...

Walmir,nésta coluna tem 46 comentários.Veja bem; não seria mais etíco quem esta denunciando procurar o ministério publico e ser um cidadão responsavel.

A liberdade de escrever e bom,mais cria um clima hostil, que tira as pessoas sérias a fazerem um trabalho voluntario e comunitário para nossa paranavaí. O medo do achincalhamento,pois todos tem o direito de julgar sem ser magistrado.Walmir quantos grupos politicos nos temos em Pvai,tres quatro, ou mais,vamos fazer um grupo só."OS AMIGOS DE PARANAVAI" esquecendo da siglas.

Anônimo disse...

ALTO LÁ PESSOAL!
Vocês tem razão de que o Rogério está bastante equivocado neste início de mandato como por exemplo, ao penalizar fornecedores idonêos, e pessoas competentes com aprovação em concursos públicos. Más, como foi colocado pelo anônimo acima: "Para um verdadeiro Novo Tempo o nosso prefeito deveria aproveitar par dar as FG e os CC a que os servidores de carreiras tem de direitos para servidores que carregam o piano. Toda administraçao e a mesma coisa concursos fajutos, quem era de confiança vira servidor de carreiras e os mesmos pegam as FG e vao ficando com os CC. Uma máfia. Os servidores que nunca se beneficiaram tem esperança que o rogerio muda isso"
Certamente você servidor que escreveu isso não tem competência basicamente por dois motivos:
1 - Se toda administração é a mesma coisa, ou seja, "concurso fajuto". Você é servidor, logo você é incopetente e corrupto, e temos prova disso:
2 - Não se escreve: "...servidores de carreiras tem de direitos..." Más sim: "...servidores de carreira tem por direito..." O que é isso:"...par dar..." Você quiz dizer "pardal"? Não vou continuar corrigindo o texto de vocês porque verdadeiramente dá nojo ler isto. Talvez seria uma boa hora para mudar e passar a escrever corretamente, porque vocês escrevendo assim, fica difícil alguém lhes levarem a sério. Não vão conseguir mais do que um piano para carregarem.
Juca