segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Fé. E os prédios das nossas Igrejas?

Tragédia no domingo. Cai o teto da Igreja Renascer. Mortos e feridos.

As igrejas tem proliferado em Paranavaí. Para os crentes sem dúvida uma benção.

Antigamente as Igrejas levavam um longo tempo para serem erguidas. Pela escassez de recursos e pela magnitude da obra. Agora não.

A quem cabe fiscalizar se tais obras são seguras? Isso vale para todas as construções que se destinam a acolher pessoas.

COMENTE

11 comentários:

Anônimo disse...

Walmir,muitos comentários seus eu já conheco dos programas de rádio que vc participa,com galhardia e conhecimento,mas...agora escrevendo também se revela,pois é de suma importancia essa sua colocacao,pois a maoiria das igrejas em Paranavaí,se localizam em prédios antigos,e será que estáo aptos para receberem tantos fiéis ou só se preocupam com seus suados 10% de dízimo(e como recebem)para viverem uma boa vida,veja o caso de muitas igrejas novas que surgiram em que seus !!bispos!! estao todos bem financeiramente e moram todos fora do Brasil.Parabéns pelo alerta,vai aí uma dica para os engenheiros da prefeitura,corpo de bombeiros e defesa civil.Um abraco MARTINHO

Anônimo disse...

foi o cão.

Anônimo disse...

Vai ver que tinha seguro em jogo!

Anônimo disse...

tragédia vcs vão ver mais cedo ou mais tarde nos cultos no noroestão.
Aquilo lá ta podre. e tem gente que ainda vai lá rezar

Anônimo disse...

p/ o das 18:19h e estive no Noroestão; que barbaridade, um verdadeiro descalabro, abando absoluto da pena estive c/ prof. Paulo Franzine acompanhnado uma vistoria do presidente da festar que registrou em estado pegava o ginásio da antiga admistração. È caso de Polícia, gastaram um monte na pista e por fora, mas abandoram de vez aquele bem público; Cadeia prô ex-dirigente que não cuidou nem fez política o cara é ruim, mais também gentem nem Querência quiz o Homem... só aqui mesmo Uai. tá falado desculpe meu desbafo.

Anônimo disse...

tenho fé que o Rogerkawa vai acabar com a maracutaia da Capel.

Anônimo disse...

Só não se esqueça que o Paulo Franzini foi o diretor da Fundação de Esportes por dois anos, então foi conivente com a situação, também foi incopetente de deixar o ginásio nessa calamidade. Foi homem de confiança do Burakawa.

Anônimo disse...

Cada coisa /Paulo Franzini e outros se afastaram do Maurício por razões que agora ficam mais claras. A responsabilidade é do velho Prefeito e dos dirigentes dos ultimos dois anos, ora pois

Anônimo disse...

se a fespar tivesse feito metade das coisas que dirigentes como o paulinho, o denilson queriam, as coisas seriam muito melhores. os cagapaus dos politicos (eralda, fabinho, coelho, ze edgar) por razões que só eles podem explicar, faziam apenas o que seus patroes mandavam. o paulo fez muito bem em sair fora quando convidaram ele pra fespar e deixaram ele só com o cargo e sem nada pra mandar. a culpa disso tudo que acontece com nossos lugares pra praticar esporte é por causa de prefeitos que só viam aquilo la como um jeito de desviar dinheiro pra umas associações da vida ai.
a minha esperança eh que o rogerio trate o esporte do mesmo jeito que quando eles falam do esporte. falar eh dum jeito fazer tem sido de outro jeito. o piso do lacerda ficou uma merda, ja dava pra ver no dia do jogo que inauguraram. a pista de atletismo é ponto de viciado. a gente caminha na rua porque nem na praça dos pioneiros da. tenta passar pelos viciados perto das quadras descoberta. o prefeito tem que fazer porque a cidade precisa e muito e nao porque é prefeito.se uma igreja quiser espaço publico pra fazer suas orações vai ter que fazer na rua porque corre o risco de dar tétano em quem encosta nos podres dos lugares de esporte daqui.

Anônimo disse...

esses estabelecimentos comerciais / religiosos também precisam de vistoria.

Anônimo disse...

O amigo das 5:35 diz o correto:templos comerciais religiosos...vendem fé:fé de menos e fé de mais...pura demagogia!