quinta-feira, 5 de março de 2009

Paranavaí. Tópicos da Câmara

Comissões
Vereadores definiram os integrantes das 5 comissões permanentes da Casa.

Nivaldo Mazzin(PPS) é o presidente da Comissão permanente de Constituição e Justiça. Os demais membros José Galvão(PR) e Josias Zarelli(PMDB).

Essa Comissão é a mais importante - todos os projetos de lei precisam de parecer dessa Comissão para ir a plenário. Na prática, só o plenário (formado pelos 10 vereadores) pode aprovar a dispensa de parecer dessa Comissão para algum projeto seguir a discussão e votação sem tal parecer.

Liderança do Poder Executivo.
O Prefeito pode indicar o líder e o vice-líder do Poder Executivo na Câmara. Esse líder faz a ligação entre o executivo e encaminha a posiçao do Executivo frente a projetos de lei.
Os nomes cotatos para essa função são os de José Galvão, atual Vice-Presidente, e Josias Zarelli. Mohamed Smaili deve ser o vice-líder.

Recursos gastos. Transparência.
No quadro de avisos da Câmara, balancete de janeiro, com os recursos recebidos da Prefeitura e despesas realizadas para o funcionamento do Poder. Medida de transparência da Mesa Diretora da Câmara.

30 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Nivaldo Mazzim, você tem competencia para o cargo.

Anônimo disse...

O Rogério se ferrou,e vem mais ferros por aí,porque foi incherido e querer botar o dedo onde nao devia e si fud--,agora em diante na hora de botar o dedo muito cuidado,Prefeito,a coisa pode pegar ao contrário...

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o vereador do esporte pediu na Fespar para acabarem com o futsal feminino de Paranavaí.
Isso mesmo, o vereador que deveria incentivar o esporte e ajudar o esporte amador a cresçer, está fazendo totalmente ao contrário. Está mandando a Fespar ACABAR com o investimento nas meninas de Paranavaí.
Por que será? Para sobrar mais dinheiro pro vereador?
Não! Coitadinho do Malzzin, ele nem pensa nisso.
E não é só isso não, tem mais esporte acabando na cidade por culpa do vereador do esporte, esperem e verão.

Anônimo disse...

Não critiquem o Mazzim não, é de Paranavai, com boas intenções e cidadão trabalhador, vota para deputado de nossa cidade. Não é igual ao xarope do pó royal, que critica sem fundamento, grita com funcionária da camara e pensa que o bam bam...e vota para o Acorsi e ainda não tem personslidade, pois faz tudo o que o Jão de tarso manda fazé e também, tudo que o correia da imobiliária manda ele fazer, esta triangulo da maldade, mais aos poucos o povo vai sabendo das malandragens.....

Anônimo disse...

Tem um certo pintor aí na cidade, que fez e faz alguns servicinhos por aí para determinadas pessoas do mau. Exemplo: Recebe 10 ou 20 reais e liga ao vivo para a rádio dizendo de buracos, que a saude tá pessima, tal secretario vai mau. Mais já estamos sabendo o mandante...É uma vergolha !

Anônimo disse...

o rapaz das 14;
:22 voce poderia dar nomes aos bois né ou voce não sabe de nada e só e conversinha seu troxa,você deve ser eleitor do cara de pau do galvão,você não deve falar de pessoas que trabalham, pessoas serias e honestas, você deve ter algun parente que perdeu licitação para o tal pintor, além de ser burro não sabe participar de licitação. depois fala do pintor, vai dormir bobão.

Anônimo disse...

O Mazzin tá com todos da Fespar no Bolso, tá mandando e desmandando no secretário de esportes. Não é de se duvidar que quer acabar com o esporte amador como tá acabando com o ACP.
Acorda Rogério, seu secretário de esporte é pau mandado do Mazzin. De um lado vç tenta impor respeito de outro seu secretário faz tudo que o Mazzin manda.

Anônimo disse...

faliu a farmacinha que tinha e abraçou o esporte. Ta ganhando dinheiro. o maior rato da cidade.

Anônimo disse...

Anonimo das 18:23, trouxa é voce, se ficou bravo é porque vc está no esquema da corrupção e quem deve ter votado no galvão é você, pois meu voto foi e é do meu amigo Mazzim, falei e disse. E o dinheiro que tenho não preciso de fazer licitação, pois nem do comercio eu sou. QUEM deve ser quebrado aki é vc, seu cara de pau.

Anônimo disse...

o das 8:23 voce deve estar com uma dor de cutuvelo, hem tambem estou achando que voce ficou de fora de algum esquema pois voce que esperniou primeiro, deve ter algumas chiquitas voando ai na praça, esquenta não ve se aprende a fazer parte do time que está ganhando e pare de chorar, seu troxa.

Anônimo disse...

em vez de ser 8:23 é 8:36, seu troxa

Anônimo disse...

As meninas aqui de cima estao nervosinhas...calma filhinhas tem prá todas!

Anônimo disse...

Esse negócio do Mazzin mandar no Paulinho da Fespar já vem desde a adm do Burakawa, quando o Paulinho era diretor.
Só o Rogério que não viu isso ainda.
Por isso que todo mundo era contra a indicação do Paulinho no esporte, é do grupo do Burakawa e mandado pelo Mazzin. Tenho dito!

Anônimo disse...

A queda de braço de entre o Mazzin e Galvao. o Mazzin levou a melhor. Pois ja arrumou o Giqueri e Ze Edegar, so falta o Amaral, Eu me arrependo de ter votado nesse Rogerio. ele consegue ser pior que Burakawa, Pois quem manda na prefeitura, sao os Shirroff, Hmenon, Agora Mazzin. Entao com isso continua mamando o gege, pois e chegado do h menon do Shirroff, Por falar em Hmenon onde ele trabalha pois nao sai da prefeitura, fica na escada fumando e geticulando feito um louco e o povo paga o salario dele. ja invetigaram ele, antes de entrar nessa comissao, esta comissao e uma piada ne! Hmenon tem processo, batata ex mecanico, uma tal de Guinha que faz limpeza na camara. Abre o olho Rogerio ja sao 3 meses de mandatoe nada a te agora. O Dep. sonequinha ja ta morto e vc vai pro burraco junto com ele.

Anônimo disse...

Se estão de sonequinha, e já que a função do povo é fiscalizadora, o povo tem que acionar o MP, para fazer uma investigação na transparência desses servidores públicos.

Anônimo disse...

Tenho ceteza se o MP, começar agir nessa cidade de Paranavaí, vai encontrar muito trabalho.
"Aristoteles diz":
A lei nos educa, mas a ética nos conduz".

Anônimo disse...

o anonimo de 07 de março as 4:24, vc é burro mesmo,deveria se informar melhor, é preconceituoso, o q tem o batata ser ex mecanico, e esta tal Guinha q vc fala, é uma das diretoras lá na camara, não deve limpar nem a casa dela, deixa o nivaldo em paz.

Anônimo disse...

O puxa saco do mazzin aproveita que e ultima mandato dele. pois entrou na rapa, ele vai ter que trabalhar, e quanto ao batata mecanico e agiota, e essa guinha so trabalhou de domestica e agora na camara, tem que colocar gente de competencia nao pau mandado em comissoes, vamso ver onde o Rogeiro vai parar em 2012, Pois o sonequinha ja dançou,

Anônimo disse...

Carlos Cavalcanti

Todo mundo mete o pau no Poroyal, ele so colheu o q ele planto, apesar de muito honesto e humano ajuda os nescesitados e luta pelos direitos do povo, muitos falam mal,mas nao tem sua capacidade, mas falam mal por inveja, roberto continue assim, q vc vai ser um futuro deputado ou prefeito dessa cidade
vc tem copetencia e qualidades suficientes,

continue ajudando o povo

chega dos mesmo
vamos mudar isso ai
estamos cansado dos mesmo q so falam mal

( pessoas mesquinhas falam dos outros, pessoas inteligentes falam em propostas)

Anônimo disse...

hahah, demagogo...

Anônimo disse...

eu acho que o vereador novo que esta mostrando que esta preparado é o Utrila, vcs viram no jornal de domingo um requerimento da camara, perguntando como funciona e quais sao as regras do IPTU?

Meu deus, istoé regido pela a camara de veradores, agora entendo porque o existe uma proposta de fazer cartilhas para os vereadores...

Anônimo disse...

Ta na hora de uma noticia nova,essa ja encheu o saco

Anônimo disse...

Bem, então penso que deveria ter cartinha para todos os candidatos Secretários, Prefeitos, Vereadores etc.
É natural que o Utrila, não sabe o procedimento, mas isto não quer dizer que ele seja leigo, garanto para conquistar seu objetivo ele fez por merecer, uma pessoa pode se destacar, sendo voluntário e líder comunitário, portanto ele conquistou seu espaço, e garanto que tem vereadores só tem destaque que e mal conhece seu devido lugar ou seja seu bairro.
Agora vejamos: A nossa cidade tem muitos coronéis, que se acham dono da cidade.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quem gosta do pó royal é o hmenom,?????

Anônimo disse...

ESTOU SABENDO QUE O CHEFE DO DECOM ESTÁ FAZENDO O MAIOR ESQUEMA DE SUPER FATURAMENTO, E ESTE MESMO CHEFE ESTÁ PARTICIPANDO DE LICITAÇÕES QUE O MESMO NÃO PODE, POIS ESTÁ GANHANDO LICITAÇÕES NO NOME DO ENGENHEIRO JAMIL, CONSEGUIRAM FAZER TODAS AS ESCOLAS DE PARANAVAÍ E REGIÃO, ESTE CHEFE DO DECOM É UM BABA OVO DO TERUO E DA CORJA DA QUADRILHA DO PMDB, MIKAEL É O MAIOR CARA DE PAU, ATÉ UM TAL DE LUCIANO NEVES QUE LIBERA A VERBA PARA TAL LICITAÇÕES ESTÁ PARTICIPANDO DO ESQUEMA DE SUPER FATURAMENTO, EITA QUADRILHA BEM ARMADA E ESQUEMATIZADA. TOMA VERGONHA CARA MIKAEL,SEJA MAIS HONESTO COISA QUE VOCÊ NUNCA FOI.

Anônimo disse...

E tudo isso acompanhado e fiscalizado pelo CONTROLADOR que vem do DECOM.

Como sabem fazer as coisas bem feitas!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Pessoal Esta tal de Guinha , é esquema do Hmenon.

Acha que manda na Camara.

Impoe terror nos funcionarios mas simples, foi assim na era Nivaldo Mazzin, Na era Shirrof, e espero que o Gil Julio abra o olho.

Ela é perigosa.

Anônimo disse...

ao anônimo das 14:28 qual seu problema com o pó royal o moço e competente e posui personalidade fato este são 0s votos que ele adiqueriu e vc? sabia que a inveja faz mal... pense antes de escrever ...maldade esta nas suas palavas... fica evidente pessoas como vc possui algum problema pessoal mal resolvido com certeza vc não tem paz . só pensa em lenvantar falso testemunho dos outros não julgue para ser julgado caro amigo .

Anônimo disse...

Quando o Rafael Piloneto for prefeito, essa cidade vai mudar para melhor....heheheheh Nós temos que fazer campanha para eleger ele