segunda-feira, 23 de março de 2009

Eleição 2010. PSDB perto do palácio Iguaçu

Álvaro ou Beto. Um dois dois será o candidato do PSDB ao Governdo do Paraná.
E as chances de eleição são consideráveis. Osmar não consegue superar nenhum dos dois nos cenários da pesquisa DataFolha.


Os números do instituto DataFolha publicados na Folha de S.Paulo deste domingo são favoráveis a Beto Richa e Álvaro Dias, ambos do PSDB.




Osmar Dias, candidato desde 2006, quando não conseguiu vencer Roberto Requião, precisa alterar sua estratégia, para tentar impedir a assenção de Richa e Álvaro.
A pesquisa, não confrontou Richa e Álvaro.





Em S.Paulo, Alckmin é absuluto. Mais de 40% em todos os cenários. Nenhum opositor alcança 15%.
Para Presidente, num cenário provável, Serra tem 47%, Heloisa Helena, 15% e Dilma Rouseff, 13%.

8 comentários:

Anônimo disse...

Aprendi com a natação que quem mete os braços com muito afinco no início da prova, costuma beber água próximo da chegada... e aí... Ora, e aí! Vai pro fundo, feito machado desencabado, salvo se conseguir beber a piscina toda.

Mas, Valmir, deixando de chacotas, se tem coisa que mais abomino mesmo são pesquisas eleitorais; essas empresas que as fazem já produziram muito mal para o país, já "desprogrediram" a gente demais, elegendo candidatos que, depois, suas histórias deixam claro (tardiamente) que jamais deveriam tê-lo sido.

Valei-me, meu São Serapião, protetor dos órfãos.

abs

Anônimo disse...

Nas eleiçoes passadas,esse mesmo Data Folha,dava a vitória a Roberto Requiao já no primeiro turno por longa vantagem,e vcs sabem o que aconteceu,uma mínima diferença de pouco mais de 10.000 votos,entao...há de ficar de olho aberto,pois quem,como o Beto Richa tem uma Prefeitura na mao,deve estar com mais $$$$$ para conseguir bons resultados nas pesquisas .Valmir,meu amigo,nao se iluda(mais uma vez) pois o PSDB pode dar novamente com os burros na agua.

Anônimo disse...

Valmir, Esse seu amigo Balestra é seu sócio? Meu, que cara mais chato. Cheio de fazer repentes, de contar histórias, cheio de razão. Vá lá, que uma ou outra vez ta certo. PEssoa carente tem que aparecer mesmo mas agora é moda? todo post seu o cara tem que desenrolar o terço e falr,falar,falar. Nossa! que saco. Pra mim que gosto de ler seu blog e de sempre acompanhar os comentários, tá mto chato esse cara. Vcs que são amigos, fala pra ele que não precisa exagerar. Se quer aparecer mais que o blogueiro, monta um blog só pra ele. E não adianta se ofender não meu caro balestra. Você é chato mesmo, sabe disso e sabe que tá exagerando.
E tenho dito.
Quem sabe nesse meu anônimo não está escondido alguém do seu lado tentando te dar um toque né? Pois é.
Esse São Serapião tem que ser um santo especial mesmo porque tem cada devoto mala.
Você parece um advogado tão chato quanto você que chega todo dia nos bancos e pra chamar a atenção fala gritando e fazendo gracejos com todos, até desconhecidos. Desagrada a maioria mas é a única hora em que prestam atenção nele porque de resto, não tem resto.

Anônimo disse...

em tempo. sim. eu vi seu blog balestra e sim. voce é um chato mesmo.

Valmir Trentini disse...

Pesquisas, realmente uma faca de dois gumes.

Nenhum político que se preza, contudo, deixa de encomendar pesquisas.

Certa feita o inesquecível Brizola disse a respeito da reta final para o Governo do Rio (1982), em que ele aparecia na frente (e acabou vencendo). "Se agora me colocam na frente é porque estamos muito mais na frente ainda.......!"

Porém, mesmo as pesquisas sérias revelam a situaçao no momento em que são coletadas as entrevistas. Portanto, não dá para comparar determinada pesquisa de um mês antes das eleições com o resultado dessas eleições. No caso do Paraná, as pesquisas de boca-de-urna apontaram praticamente o mesmo resultado das urnas: diferença de 0,1%! Isso é história.

Anônimo disse...

Eta gaucho porreta,esse Valmir,ainda acredita em pesquisa,tá no tempo do Brizola.Agora no PSDB,nao vai aguentar...pois Beto Richa nao vai ser candidato a Governador e vai apoiar o Osmar Dias,aí meu filho vc vai de !!barbudo!!custe o que custar

Anônimo disse...

Pesquisa enganosa.
Políticos são todos iguais, utilizam seu rico dinheiro em publicidades, em pesquisa para favorecer seu próprio umbigo - partido.
OSMAR DIAS, vai dividir esses votos com certeza com seus eleitores.
Tem certos partidos e candidatos só querem, vem a nós vosso reino nada. O povo já está calejado.

Anônimo disse...

Aqui em sao paulo e alckimin governador

o melhor governador do estado ate hoje

e aqui tambem e serra presidente

em nehuma pesquisa aqui coloca o governador serra na pesquisa pra governador so pra presidente o estado de sao paulo e psdb e dem