sexta-feira, 20 de março de 2009

Informe VT



Poda de grama da Praça dos Pioneiros. A grama alta dos canteiros vista no último fim de semana, foi rapidamente podada. Antes havia demora para esse simples tipo de serviço, denotando desleixo.


Poda de arbustos na rua Getulio Vargas. Equipe da prefeitura vista hoje podando os pés de resedás (foto) que compõem a arborização da rua Getulio Vargas. Muitos vazios, porém, de árvores nessa artéria da cidade.














Comércio sobre as calçadas. A nova prefeitura parece ter solucionado antigo problema de uso das calçadas e de trechos para estacionamento, que estavam ocupados por atividades de pequenos comércios.

Na polêmica do tema, pontos que todos concordam:
as pessoas que foram instalando seus comércios sobre as calçadas e que tiveram permissão, ainda que decorrente da falta de fiscalização ao longo do tempo, devem receber da estrutura da Prefeitura, todo o apoio para continuar suas atividades em local que seja permitido;

as calçadas devem ser destinadas para o trânsito de pessoas e devem estar livre de buracos e bem arborizadas.

Tachões. Enfrente ao Forum e na rótula da concessionária Volkswagen, tachões esperam para ser retirados. São irregulares, danificam os veículos mesmo que trafegam em baixa velocidade, aumentam riscos de acidentes de motos. No seu lugar placas de sinalização são providências civilizadas.

Nos nossos dias não se justificam obstáculos nas pistas. É preciso mais sinalização, mais conscientização dos motoristas e fiscalização.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quando a equipe do tartaruga colocou os portais pra decoraçao de natal ficou um monte de terra nas calçadas no centro da cidade e vai chegar a Paschoal e continua la o mesmo monte de terra. kade o Pe Ligeiro.Vamos cuidar de nossa cidade e parar de lamentar o mandato passado. Agua passada nao move moinho.

Anônimo disse...

Mais um Prefeito !!florzinha!!Queremos açoes completas.Coisas que de fato mexem com a populaçao.Cadê o Pé Ligeiro?Tá de a pé! aaaaaahhhhhhhhh

Anônimo disse...

gostaria mesmo ver solucionado os problemas daz falta de calçada e a correção das existes parao transito de pedestres em alguns pontos da Martin Luther King...

Anônimo disse...

Informe Valmir Trentini rsrsr

Valmir o Sr. deveria nós informar o que está sendo realizado de concreto pela nova gestão, aliás de mazelas não realizadas já estamos saturadas de saber o que falta.
Cita por gentileza as inovações já realizadas a população agradece rsrsr, ou ainda estão esperando a proxima eleição para governo do estado.Conselho de Lulu aproveita agora, porque depois nunca sabe rsrs.

Anônimo disse...

Valmir, quanto à questão dos "tachões", sempre que os vejo pelas vias das cidades por onde passo, fico cá imaginando como se pode inventar de colocar uma coisa dessas nas vias públicas (mesmo nas rodovias, inclusive as pedagiadas), a pretexto de segurança? ¿Quem terá sido o "gênio" que inventou o trambolho? Um engenheiro de tráfego certamente não foi!

Ora, veja: mesmo com esses “tachões” colocados preventivamente em qualquer lugar das vias públicas, ¿será que eles evitariam algum tipo de acidente ou o provocariam?

Imagine: você estando, por exemplo, numa viagem a Curitiba, e num certo ponto da rodovia ali por aquelas curvas todas da Serra da Cadeado (lugar de tantas perdas humanas, dentre elas o saudoso amigo Zé de Matos), e por qualquer falha, mecânica ou humana de si ou de outrem, seu veículo seja levado a passar sobre esses obstáculos, mesmo a baixa velocidade, ¿os danos materiais que disso certamente lhe advirão serão ressarcidos por quem? E mais, ¿esses obstáculos evitaram ou evitariam a situação emergencial ou apenas a pioraram?

Valmir, essa “truculência paleolítica” contra o patrimônio privado do cidadão moderno NUNCA deveria ter sido sequer instalada em lugar nenhum pelas desautoridades que o fizeram. Inda que tardiamente, o MP (foi o caso em Maringá) felizmente insurgiu-se à instalação, e daí o executivo se curvou em retirá-los. Mas é preciso retirá-los, e JÁ, de TODO LUGAR!

Uma decorrente indagação também sempre me vem à mente quando recordo da vedação judicial a esses “tachões”:

- E agora, depois de retirados, sejam em Maringá, Paranavaí ou noutras cidades paranaenses, ¿será que o mesmo MP estadual (o Fiscal da Lei), irá ter semelhante iniciativa de responsabilizar o então chefe (ou atual, no caso de Maringá, reeleito) do Executivo da administração quanto ao dinheiro público “jogado fora” por conta dessas aquisições desastradas? Afinal, sendo uma asna e proibida invenção, será que os “tachões” ficarão amontoados nos cantos dos almoxarifados públicos, ou serão destruídos?

Mas mesmo se eventualmente destruídos ou com a retirada dos "tachões" das vias públicas, com efeito, o dinheiro público gasto não voltou ao erário... É preciso responsabilizar! Só assim se evitará novas e desastradas “experiências” com dinheiro público, que, aliás – é bom reforçar – deve sempre merecer O MAIOR RESPEITO da parte do administrador. E nem vou aqui falar em Tribunal de Contas, viu? Um órgão fiscalizador que tem presidente indicado politicamente está agrilhoado a isso...

abs

Anônimo disse...

nos últimos tempos de Paranavaí, pequenos e grandes serviços eram negligenciados.
Parabéns, Rogério.

Anônimo disse...

Esse Valmir. é um fanfarrão.
Mas niguem pode dizer que ele mudou.
Continua sendo o mesmo de sempre, a favor da correnteza.

Só o blog, que tá "morninho morninho".
E viva nóis.

Anônimo disse...

anonimo de cima, a atual administração está trabalhando sério e com transparência. E até os serviços rotineiros ganham destaque porque em passado recente nem isso acontecia, prezado.

Anônimo disse...

Voce nao tem vergonha de dizer sobre "destaque de servicos rotineiros". o que eh isso companheiro.. Destaque se da pra coisar vultuosas.. coisas rotineiras fazem parte da obrigacao.

Anônimo disse...

vultuosas ou vultosas? Tirem a dúvida rsrsrsrsr

Anônimo disse...

essa lacuna observada pela falta de arborização no centro da cidade, seja por morte morrida ou por morte matada... DAS ARVORES, fará falta em breve...
Se não me falha a memória, no inicio da decada de 80, teve um grande incentivo para arborizar o centro de Paranavai, cabe rever e atuar na reposição das arvores, com um estudo mais elaborado em beneficio ao meio ambiente. Apesar do transtorno com poda, queda causada por tempestade, sujeira das folhas e galhos caidos, é muito benefico usufluir da sombra das arvores, principalmente andando pelo centro, paquerando as vitrines. A cada dia podemos observar que a mão da mãe natureza castiga implacavelmente o clima, pois o calor esta ficando insuportavel a cada verão, principalmente em nossa região do arenito, a mais quente do estado, juntamente com a de Foz do Iguaçú.
Apesar de alguns entenderem que as arvores enfeiam e atrapalham as fachadas, elas são fundamentais para o embelezamento e o bem estar da cidade em geral. Creio que nem todos tem condições de climatizar as lojas, muito menos as calçadas, portanto boa vontade no plantio, e na conservação do arvoredo em Paranavaí por parte de todos será bem vindo.
Ass. "Old Rubens"