segunda-feira, 23 de março de 2009

Informe VT

CRAS - Centro de Referência da Assistência Social. Criados pelo Governo Federal, como porta de entrada para a assistência social.
Tomamos conhecimento que a antiga Prefeitura de Paranavaí, instalou no apagar das luzes um CRAS no jardim São Jorge.
Cobriu um santo, descobriu outro. Utilizou as instalações do Centro da Juventude.
Resultado: agora tanto o CRAS quanto o Centro da Juventude funcionam precariamente. Trabalho para o novo Prefeito Rogério Lorenzetti e para a secretária Marli Bavia.


Boa notícia. A nova Prefeitura irá construir um segundo Centro da Juventude, ainda mais amplo, com recursos do Governo do Estado.



CVs e DVDs piratas. Vendidos em grande escala devido ao alto preço dos originais, na feira do domingo os vendedores foram autuados pela Polícia civil. Cumprem ordem de combate a pirataria responsável por evasão de divisas.



Prefeitura apresenta "lay out" de estrutura espacial para abrigar os antigos comércios que funcionavam sobre as calçadas no centro da cidade - apresentados desenhos para a praça Brasil ou praça Sinval Reis. Sensibilidade demonstrada pelo novo Prefeito, que corrigiu antigo problema mas tem olhos voltados a atividade desses pequenos comércios.
Enquanto isso, movimento na praça Brasil no final da tarde de ontem era grande com a presença de vários desses carrinhos e similares, que antes ocupavam calçadas ou áreas de estacionamento no centro.

Sessão da Câmara. A Câmara de Paranavaí realizou nesta 2a. feira, sessão entre 20h00 e 23h30. Nas explicações pessoais falaram os vereadores Roberto(Pó Royal)Picoreli, Antonio Carlos Utrila, Mohamad Smaili e José Galvão, com apartes de Josias Zarelli. Os vereadores falaram de suas propostas e atividades.
Das 28 propoposições votadas, dentre os projetos de Lei, um de autoria de Roberto Picoreli, denominando de rua das Acácias, via do jardim São Jorge. O vereador Antonio Carlos Utrila, teve votado 3 projetos de lei declarando de utilidade pública ONGs que funcionam em Paranavaí.

2 comentários:

Anônimo disse...

esses vereadorzinho de pvai só sabe dar nome pra rua.

Anônimo disse...

ao anônimo das 12:28 pelo menos eles estão fazendo algo... e vc cara amigo amargurado... o que faz da vida? para de reclamar e faça alguma coisa útil.