terça-feira, 3 de março de 2009

Informe VT

  • Tribunais de Contas, criados para funcionar como orgãos auxiliares da Câmaras Municipais, legislam e dizem quais as características dos cargos de confiança, passando porcima da autonomia dos municípios de regular suas estruturas.
  • Por isso, técnicos municipalistas estão sugerindo a criação de cargos de sub-diretor e sub-secretário no âmbito das Prefeituras, em substituição aos cargos em cujas nomeclaturas aparece a palavra assessor/assessoria.

  • Observatório Social chega à Paranavaí. Liderado por Maurício Gehlen, será uma ferramenta para o Prefeito bem intencionado e para a sociedade, garantindo economia nas compras municipais. Como aconteceu com Maringá. O Observatório está definindo as fontes de receita e as despesas necessárias a sua operacionalização. Nâo haverá ônus aos cofres públicos

15 comentários:

Anônimo disse...

Valmir só me faltava uma:alguém financiar esse Observatório,entidade comercial ou orgao público,daí resulta em que,esses membros nao sao remunerados?ou tem algum que ganha para o b s e r v a r Nao entendo certas coisas,o cara nao pode ser filiado a nenhum partido político,mas tem afinidade com eles,digo:gostam de determinado partido e se afinam com seus membros.Valmir,qual a sua opiniâo a respeito desse Observatório,quem nao o vejo,mas sinto cheiro de enxofre no meio disso tudo?

Anônimo disse...

Esse negócio de colocar e tirar eu já penso naquilo,pois um prefeito poe,vem outro tira,daí poe de novo,lógico um dia vai ter que sair,prá quem nao tem outra coisa prá fazer,isso basta!

Anônimo disse...

O Observatório Social composto por quem num entende nada de administração pública... vai dar merda isso... mais um entrave para o andamento da máquina administrativa...

Anônimo disse...

Isso ai me cheira a mais uma entidade para se marcar reunião e não resolver nada, e depois marca mais uma pra discutir a reuniao passada

Anônimo disse...

É issu aí, tb tô observado....ah, ah, ah,

Anônimo disse...

Observatoio social. Só pra ingles ver.
Gostaria de saber de algum vereador, sé é verdade que o atual prefeito quer diminuir as quotas de cargos comissionados para servidores de carreira . Será que alguem pode me responder?
Será que é porque os assessores dos vereadores foram demitidos da Camara de vereadores por imposição do Tribunal de Contas, e agora os demitidos deverao ser acolhidos pelo Sr prefeito na prefeitura??????

Será?????
Será?????
Que vergonha Pé ligeiro.!!!!

Anônimo disse...

Essa informação é quente sim. Antes, 50% dos cargos de carreira eram reservados para servidores de carreira. Agora, esse percentual caiu para 30%, ou seja, o atual prefeito terá a possibilidade de nomear seus apadrinhados nos cargos da prefeitura

Anônimo disse...

O pó royal disse que vai demitir o gil...

Anônimo disse...

Se for para nomear cargos de confiança servidores que pouco produzem e ficam na prefeitura porque tem estabilidade então e melhor mesmo o rogerio acabar com esses cargos.
cargos de confiança devem ser de fora da prefeitura sem os vicios dos servidores de carreira muitos folgados. Se o rogerio deixar 30% desses cargos é muito para os servidores de carreira. deve deixar só 5% para os servidores que forem muitos bons e tá bão de mais

Anônimo disse...

Gostaria de saber se é verdade que o Manzin dito vereador do esporte pediu para acabar com o futsal feminino de Paranavai?

Anônimo disse...

observatorio de cu é rola.

Anônimo disse...

Observatório
que pena que nao veio a 4 anos.......
mas sempre é tempo.........
vai fazer um serviço bom. Maringá que o diga......
agora esse negócio de voluntário nao ser filiado a partido é uma bobagem da grande. Esses nao filiados as vezes sao mais ligados a políticos que outros que sao filiados.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o vereador do esporte pediu na Fespar para acabarem com o futsal feminino de Paranavaí.
Isso mesmo, o vereador que deveria incentivar o esporte e ajudar o esporte amador a cresçer, está fazendo totalmente ao contrário. Está mandando a Fespar ACABAR com o investimento nas meninas de Paranavaí.
Por que será? Para sobrar mais dinheiro pro vereador?
Não! Coitadinho do Malzzin, ele nem pensa nisso.
E não é só isso não, tem mais esporte acabando na cidade por culpa do vereador do esporte, esperem e verão.

Anônimo disse...

Mentira!!!!
Sou o maior incentivador do esporte amador de Paranavaí. Quem me conhece sabe que eu nunca iria prejudicar o futebol feminino.

Nivaldo Mazzin

Anônimo disse...

Há, há há...
O Maior incentivador do esporte já acabou com o FUTEBOL FEMININO, agora tá querendo acabar com o FUTSAL FEMININO.
Quem que não deixou as meninas participar do Campeonato Paranaense de 2008???
Pode parar, tudo que vç põe a mão acaba.
Há, nem sei pq tô perdendo tempo, é fake mesmo. O verdadeiro Malzzin nem sabe ligar um computador.