sexta-feira, 27 de março de 2009

Beto lidera pesquisa entre prefeitos de capitais

Beto entrega casas do empreendimento Moradias Aquarela: gestão aprovada(Joel Rocha/SMCS).

Além de liderar a corrida para a sucessão estadual do próximo ano, o tucano Beto Richa tem a maior aprovação entre nove prefeitos de capitais que tiveram a administração avaliada pela população em pesquisa do Instituto Datafolha.

Os números divulgados ontem, 26, pelo jornal Folha de S. Paulo revelam que o prefeito de Curitiba recebeu nota 7,8.
Dos entrevistados pelo Datafolha, 82% classificam a administração de Beto Richa como “ótimo” e “bom”. Outros 14% consideram seu desempenho “regular”. Os novos números do Datafolha ajudam a engrossar as fileiras tucanas que defendem uma candidatura do prefeito de Curitiba ao governo do Estado em 2010 e que são aconselhados a manter a discrição para não provocar um rompimento com o senador Osmar Dias (PDT).

O pedetista confiava em ter o apoio do PSDB para a sua pré-candidatura ao governo, mas o PSDB apresentou outras duas opções: o prefeito de Curitiba e o senador Álvaro Dias.Para não criar constrangimentos com o PDT, o prefeito continua mantendo o mesmo cuidado para tratar do assunto. “Com a alta aprovação, é natural que meu nome seja cogitado para 2010. Mas não podemos desviar o foco, que é manter a união de nossa aliança política, que representa um tempo novo para o Paraná”, disse o prefeito, que prefere deixar a discussão para o próximo anoBeto atribuiu seus índices de aprovação às obras que a prefeitura tem realizado nos bairros e à participação da população no processo de definição desses investimentos.

“Nós temos um estilo democrático. Ouço a população. Estou sempre perto da população e assim fomos construindo uma sólida relação de confiança”, afirmou o prefeito de Curitiba.
A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 16 e 19 deste mês. Em setembro do ano passado, antes da reeleição, Beto obteve 80% de aprovação. De acordo com os registros do Instituto, desde 2007, o prefeito tucano lidera o ranking de popularidade feito pelo Datafolha.
Há dois anos, sua nota se mantém superior a 7 e sua aprovação nunca foi menor que 70%.
Os outros
Depois de Beto Richa, os outros Prefeitos de capitais tem as seguintes notas:
Dário Berger(PMDB), de Florianópolis com nota 6,2.
José Fogaça (PMDB), de Porto Alegre com nota 5,8.
Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte com nota 5,8.
Gilberto Kassab (DEM), de São Paulo, com nota 5,8.
Luizianne Lins (PT), de Fortaleza, também com 5,8.
Eduardo Paes (PMDB), do Rio de Janeiro, com nota 5,6.
João da Costa (PT), do Recife, com 5,5.
João Henrique Carneiro (PMDB), de Salvador, com 5,1

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse sim tem cara de GOVERNADOR pois está sempre sorrindo,ao passo que o carrancudo do atual tá sempre de mau humor...e quando fala nao respeita ninguém.TENHO DITO

Anônimo disse...

achei q o melhor do Brasil era o Rogerio

Anônimo disse...

O rapaz gasta somente 25 milhões em propaganda todo ano. Inaugurou um posto de saúde em Curitiba que custou 350 mil e na inauguração gastou 240 mil em foguetório e propaganda. O curitibano acredita de pé junto que a cidades deles é a cidade modelo. Comparar Curitiba com Paranavaí é fácil que ver comparar com florianópolis.

André Mendes

Anônimo disse...

Osmar Dias para Governador

AQUINO ATRAZ disse...

ROGÉRIO LORENZETTI O MELHOR PREFEITO DO PARANÁ...PESQUISA DO IPOBRE!

Lulu disse...

Esqueceram de por a porcentagem do prefeito de Paranavai. rsrsr

Anônimo disse...

beto lindinho vai resolver o problema do lixo de curitiba, que tá uma fedentina SÒ