quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Paranavaí: Tópicos de fim de ano

Novos secretários:

Valho-me da enquete do blog http://www.noroestão.com.br/ (o que você achou do secretariado do Rogério Lorenzetti?)

Positivo. 66% acham ótimo e bom. Se somar os que acham regular, alcança 80%. Ou seja, estão aprovados e com grande responsabilidade nos ombros.



Contas do Município em 2002 e 2003:

A Câmara reformou o parecer prévio do Tribunal de Contas pela desaprovação dessas contas, e num belo trabalho da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, tendo a frente o vereador Nivaldo Mazzin(PPS), mostrou que as razões da desaprovação eram técnicas e que deveriam ser aprovadas tais contas. O plenário seguiu esse parecer e aprovou tais contas. A exceção foi o Vereador Mohamed (PMDB) que votou contra e disse que irá pedir o envio dessas contas ao Ministério Público.



Acabou o ácido?

Amigo atento à cena diária (e noturna) da Praça dos Pioneiros, conta-me que após grandes "goles" durante a tarde e madrugada do dia 29 para 30 último, determinado dirigente mandou fazer a lavagem da calçada do eixo central da praça. Ontem (30) a tarde(15h00), viu que homens e caminhões paralizarem tal serviço faltando ainda uns 60% para ser completado. "Ficou uma parte limpinha e outra maior fica para a próxima administração", disse-me ele.

Aliás, notou que integrantes da nova administração avisados foram ao local constatar tal situação "in loco".



E as flores murcharam

Desolador o estado dos canteiros nas esquinas das ruas Getúlio Vargas e Souza Naves. Durante a campanha eleitoral, Prefeitura colocou grama, palha e flores. Nenhuma manutenção. Resultado: canteiros abandonados, grama seca, sem flores, sem vegetação. Nem mesmo o ponto mais central da cidade está cuidado.



Cadê as árvores que estavam aqui?

Nesses dias de calor quase de deserto em paranavaí, uma constatação. Árvores que foram retiradas não foram repostas pela Prefeitura, por sua ação ou por sua fiscalização. Sem contar as que foram cortadas pela própria Prefeitura na outrora arborizada avenida Dep.Heitor Alencar Furtado. Resultado: calor mais insuportável.



Prá que lixeiras?

O lixo se acumula nas esquinas nesses dias de visitação que a cidade recebe. Lixeiras, uma raridade.



Hoje o último ato do prefeito derrotado Maurício Yamakawa. Exonerará quem contratou?



Amanhã não é mais prefeito, a transmissão do cargo é cerimônia meramente simbólica. Quem dá posse ao novo prefeito no início da manhã é a Câmara Municipal.



Salve, salve 2009!

2 comentários:

Anônimo disse...

CARO VALMIR HOJE DIA 1 DE DEZEMBRO O TARTARUGA E SUA GANG FOI EMBORA. ESPERO SINCERAMENTE QUE PARANAVAI TENHA UM NOVO TEMPO, SAUDE OTIMA, DE RUAS LIMPAS, DE CUIDADO COM OS MUNICIPES,PENA QUE O ROGERIO DEIXOU ALGUNS INTEGRANTES DO TARTARUGA. MAIS VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA. ATE NUNCA MAIS TARTARUGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A caro anônimo acima está mais pra trás que o Tartaruga... 1 de dezembro? ta escrevendo com a cabeça no mundo da lua!