terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Lula, governadores e Prefeitos podem ter 3 mandatos. Ou mais

CCJ(Comissão de Constituição e Justiça da Camara dos Deputados) aprova parecer de João Paulo Cunha (PT-SP) favorável ao fim da reeleição.

O texto de Cunha propõe a extensão dos mandatos do presidente da República, governadores e prefeitos para cinco anos, ao invés dos atuais quatro anos, sem que possam permanecer nos cargos por dois mandatos consecutivos.

Como a CCJ analisa somente a admissibilidade das PECs (se ferem ou não a Constituição), o debate sobre um eventual terceiro mandato de Lula se dará na Comissão Especial da Câmara que será criada para discutir o texto de Cunha --para onde segue o parecer.

Terceiro mandato
O deputado Carlos Willian (PTC-MG) anunciou à CCJ que, se for designado membro da Comissão Especial que vai discutir o parecer de Cunha, vai apresentar a proposta de terceiro mandato para o presidente Lula.
"Se eu for da Comissão Especial, eu vou apresentar proposta do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Quem tem que decidir é a população do Brasil. Eu não sei porque a oposição está com medo do Lobo Mau", disse Willian.

Se for aprovado terceiro mandato para Lula, governadores e prefeitos também poderão ser reeleitos sem limite de mandatos, como ocorre com senadores, deputados e vereadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

SABE TUDO...um abraco