terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O IF do Paraná terá campi em Paranavaí

O presidente Lula assinou lei criando 38 institutos federais.Ou seja, o presidente criou 38 institutos que terão campi em diversas cidades.

Veja texto publicado hoje no Diário do Noroeste e que consta do site do Ministério da educação(MEC):

"O Paraná terá um instituto, com abertura de oito mil vagas. A reitoria será instalada em Curitiba e haverá campi em Curitiba, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama. "

Paranavaí não terá um instituto e sim um campus do instituto que o Paraná terá!

No acesso ao site do MEC apuramos ainda que:
O Rio Grande do Sul terá três institutos, mostrando a força política do outro Estado sulista. Já Santa Catarina conquistará 2 desses Institutos.

O que significa campi:
In Aurélio:
Campus
[Lat., pelo ingl. amer.]S. m. 1. O conjunto de edifícios e terrenos de uma universidade.
[Pl.: campi.]

6 comentários:

Anônimo disse...

Quer saber de uma coisa Valmir?
Sou contra o IF vir pra Paranavaí.
Vai ser um campus... que péssimo.
Se for campus, nem precisava vir cá... não serve para Paranavaí.

Nós devemos lutar por um Instituto Tecnológico próprio. Ou melhor, devemos nos juntar as outras pequenas como a CENAIC e fazer um multi-campi.

Sou contra juntarmos com esse IF Paraná... nem deve ser bom.
E se necessário for, vou juntar a velha guarda para impedir.

E tenho dito.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 13.46

Amigo, independente de tudo, a quanto tempo nao temos nada vindo a Pvai, vamos dar esse mérito a todos que buscaram isso, acredito ser mto bom, com o tempo se ajeita... segura sua velha guarda, que os tempos modernos são outros... valmir...tem sempre alguém querendo boicotar... trazer o aprimorar nunca neh...

bom 2009 a todos

João do Caminhao

Anônimo disse...

O Joao do Caminhao voltou,depois de um longo tempo,e já falando besteiras,ou nao entende de nada de educacao(por isso dirige caminhao)e deve estar alheio ao que a populacao de pvaí quer...tudo que vier é bom,quem nao quer isso,só alguns trouxas que nunca estudaram e se tornaram os zés dos caminhoes...aaaaahhhhhhh

Anônimo disse...

Que que é isso?
Assim Paranavaí tivesse um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, outro da UFPR, da UEM etc... Vamos parar com esta mania de grandeza.
Boas vindas ao IF

Anônimo disse...

Vc meteu a boca em mim, mas concordou em grau e genero em tudo q eu disse... nao entendi... vou ficar dirigindo meu caminhao... já q nao entendo nada de educaçao... é devo estar alheio ao que a populaçao quer...

saúde, educaçao...

João do Caminhão

Feliz 2009 a vc...

Anônimo disse...

Quanta ignorância!!!
Procure saber o plural de Campus e verá que é Campi, em inglês ou latim, pois é mais abrangente, e Paranavaí merece sim um Campi e não apenas um Campus de algum Instituto ou Universidade.
Brilhante conquista para esta cidade querida, porém violenta e cheia de políticos corruptos!!!