terça-feira, 13 de abril de 2010

Igreja católica versus patrimônio público.Quem fala pela Igreja?

A Igreja católica de Paranavaí está no centro da polêmica sobre terreno de 60 mil metros que a Prefeitura comprou da Mitra(instituição jurídica que representa a Igreja Católica) para lá edificar moradias (abomino a expressão casa popular).

O valor pago de R$ 600 mil é absolutamente razoável.

Porém, o fato é de que esse imóvel fora doado pelo próprio município e não recebeu nenhuma benfeitoria por parte de seu novo próprietário (a Igreja católica).

É preciso conhecer a posição da Igreja a respeito, pois a Igreja está no centro da polêmica neste momento também em outros episódios (pedofilia, curso de arrecadação de dízimo).
Quem fala pela Igreja católica sobre essa transação?
A Igreja lembrou à Prefeitura que esse terreno havia sido doado pelo município há mais de 20 anos?

6 comentários:

LUTERO disse...

WALMIR AGORA E HORA DA IGREJA MOSTRAR QUE DINHEIRO É SECUNDÁRIO E DEVOLVER PARA A PREFEITURA O TERRENO QUE NÃO USA E O DINHEIRO QUE NAO PRECISA

Cássio Augusto disse...

Companheiro Valmir, deixa eu ver se eu entendi: Tempos atrás, a prefeitura de Pvaí doou um terreno à Igreja, que não fez nda no mesmo, e hj a prefeitura paga 600.000 pelo mesmo terreno???

Conclusão: Descaso com o patrimônio público e mais uma vez, falta de ética da igreja!!!

Anônimo disse...

OUTRO DETALHE... QUAL EH O PATRIMONIO DA IGREJA CATOLICA EM PARANAVAI,,,, GRANDE CAIXA PRETA... VALDIR

BEM INFORMADO disse...

E a reforma da praça da São Sebastião??

263 mil investidos em imóvel alheio??

Os poderosos do poder executivo, em sua vida pessoal, faria um investimento destes em imóvel alheio?

DÚVIDO!

Unknown disse...

A Igreja Católica é um potentado e montou um negócio como outro qualquer, donde se governam e vivem milhares e milhares de individuos. O património foi adquirido à custa de uma grande mortandade e roubo à humanidade. Tudo o resto é lucro. bats ler a história de Itália e do Continente Europeu para ver o que aconteceu ao longo dos séculos de pilhagens e apoiada pela Igreja.

Unknown disse...

A Igreja Católica é um potentado e montou um negócio como outro qualquer, donde se governam e vivem milhares e milhares de individuos sem pagamento de inpostos. O património foi adquirido à custa de uma grande mortandade e roubo à humanidade. Tudo o resto é lucro. Basta ler a história de Itália e do Continente Europeu para ver o que aconteceu ao longo dos séculos de pilhagens e apoiada pela Igreja.