terça-feira, 6 de abril de 2010

Boa ideia. Em Colombo, quem pagar IPTU em dia concorre a automóveis e TV

O valor das boas ideias para debate e inspirar nossos nobres vereadores de Paranavaí e alhures.


"A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Fazenda, começa a distribuir nesta segunda-feira (15/3), nos imóveis localizados na cidade, os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que teve um reajuste de 4,22% conforme o IPC e IBGE.


Segundo a secretária Municipal da Fazenda, Maria Amélia Camargo, este ano, 55 mil imóveis receberão o carnê do tributo, que será entregue pelos correios. “O contribuinte pode parcelar a dívida em cinco vezes ou então pagar em parcela única, em duas datas estabelecidas. Até o dia 09 de abril o desconto para o pagamento a vista será de 7% e a partir desta data, até o dia 09 de maio, será de 3%”, explicou.


Estão isentos do imposto aposentados, pensionistas com renda inferior a um salário mínimo e meio, apenas um imóvel em seu nome e com menos de 100m².


Outra novidade este ano, segundo Maria Amélia, é que a taxa de coleta de lixo passa a ter um carnê exclusivo, com a possibilidade de pagamento em única parcela com 7% de desconto a vista ou parcelado em 9 vezes. “O carnê do IPTU e da taxa de lixo passam a ser distintos em 2010, mas serão entregues juntos pelos Correios, que intensificarão seus trabalhos, também no sábado dia 20 e domingo 21”, enfatiza.


A secretária da Fazenda ressalta também que os contribuintes que efetuarem o pagamento em dia, concorrerão a 02 automóveis 0 km e 8 Tv`s de 29”. “Os contribuintes participantes deverão estar com pagamento integral do IPTU e Taxa de Lixo 2010, até a data do vencimento. Os sorteios serão realizados em audiência pública, nos meses de junho e dezembro”, informa.


Segundo o corretor, Cristian Gomes, os imóveis não foram reavaliados para o aumento de IPTU desde 2005. “Essa é mais uma promessa de campanha que o prefeito J. Camargo conseguiu cumprir. O IPTU só sofre reajuste anual conforme índices previsto em lei”, finaliza."

Um comentário:

Anônimo disse...

VLW WALMIRZÃO(EM TEMPOS DE PESSUTÃO)
VOCÊ TEM DADO INFORMES E FEITOS COMENTARIOS PRIMEIRO. ESTA IDEIA É UMA DELAS, OUTRA A INFORMAÇÃO SOBRE A POSTURA DO GOVERNADOR E A FAFIPA, OUTRA SOBRE O WALMOR (ESSA NÃO VALE) E OUTRA SOBRE OS SALÁRIOS DOS SECRETÁRIOS QUE AGORA ESTÁ PROIBIDO O AUMENTO.