quarta-feira, 14 de abril de 2010

Fafipa. Nada de novo nos tempos de Pessuti.

Pessuti acena para a criação da Universidade do Paraná.
Há desinformação dele sobre a realidade, ou seja, que Paranavaí é um campus da UNESPAR - Universidade Estadual do Paraná, (e tem FAFIPA como nome de fantasia)?

Veja dois textos a seguir.  O primeiro sobre a UNESPAR, existente de direito, e o segundo sobre a "novidade" de Pessuti, para comparar.
O que Pessuti vai "implantar", ouvindo seus aliados, é exatamente o que esta aí, e não interessa, pelo menos à grande maioria da clientela desses campi, os acadêmicos.

"Reuniu-se nos últimos dias 27 e 28 de setembro, em Jacarezinho, sede da Universidade Estadual do Paraná, a comunidade universitária por meio de representantes (delegados universitários) das Instituições que passaram a integrá-la, e que constam de Faculdades Estaduais, antes isoladas, sendo três em Jacarezinho (Fundinopi, Fafija e Faefija), duas em Curitiba (Embap e FAP), uma em Paranaguá (Fafipar), uma em União da Vitória (Fafuvit), uma em Paranavaí (Fafipa), uma em Cornélio Procópio (Faficop), uma em Campo Mourão (Fecilcam) e uma em Apucarana (Fecea). A UNESPAR conta atualmente com quase 16.000 estudantes em seus 73 cursos de graduação, além de mais de 2.000 estudantes em seus cursos e programas de pós-graduação. Seu corpo docente é formado por 950 professores e o quadro administrativo é de 480 técnicos."(da pagina da SETI-Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de 02/out/2002)

A "novidade" de Pessuti
“Faculdades e universidades vão implementar atividades voltadas para os municípios da região em que se encontram. A partir das faculdades isoladas (em Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranavaí, União da Vitória, Paranaguá), pretendemos também criar a Universidade do Paraná, com municípios respondendo ao contexto sócio-geográfico onde se encontram e, em Curitiba, com cursos para atender a população pobre”, explicou."(da AEN de hoje, 14/4/2010, no Diário do Noroeste)

Com essa criatividade toda Pessuti deve ser apenas um Governador de pouco mais de 8 meses. E viva o Paraná, e viva o Noroeste!

5 comentários:

Anônimo disse...

Volta Requião. Esse vice fez trapalhada com a febre aftosa também, imaginem com o ensino superior

ADEMIRO HERNANDES disse...

E PARANAVAÍ PRECISA ACORDAR. VAMOS SABER DO BETO E DO OSMAR O QUE ELES VAO FAZER. QUAL O MODELO QUE SERÁ ADOTADO NO GOVERNO DELES, SE NÃO SERÃO MAIS 4 ANOS DE UM "RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA..."

Anônimo disse...

ESSE PESSUTI E MUITO RUIM. MEEEEEEU DEUS!

Anônimo disse...

AKI NO MARINGA TROCOU O ZE DE PARANAVAI POR UM TAL DE COLORADO. VAI PERDER PRO VIANA DO PV

Anônimo disse...

Pessutão,do Teruzão, do Laurão e do Agamenão, é um verdadeiro BUNDAO!