terça-feira, 7 de julho de 2009

Temporão diz que gripe comum preocupa mais que a nova

São Paulo, 6 jul (EFE).- O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse hoje que a gripe comum é um problema "muito mais sério" que a suína, que causou a morte de uma pessoa no Brasil e contaminou pelo menos 905.

"Lembro-me que 70 mil pessoas morreram no Brasil em 2006, por complicações causadas pela gripe comum. É um problema muito mais sério de saúde pública do ponto de vista dos óbitos", disse o ministro, após uma visita a um hospital em São Paulo.

Temporão afirmou que a gripe é uma doença "nova" e que "tudo pode passar", por isso lembrou que seu Ministério mantém "a guarda sete dias por semana, 24 horas por dia".
As autoridades brasileiras confirmaram hoje outros 20 casos da gripe, o que eleva o total de infectado no país para 905, dos quais "quase todos receberam alta ou estão em processo de recuperação".Até a sexta-feira passada, 1.414 pessoas tinham sido contabilizadas com sintomas similares aos do vírus da gripe, que estão sob estrita vigilância médica, segundo o último boletim médico do Ministério.Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. Fonte www.uol.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

PINGA COM LIMAO A MELHOR SOLUÇAO...ADEUS GRIPE...SUÍNA SÓ A CARNE DE PORCO.MAS...CUIDADO,AOS PRIMEIROS SINTOMAS,PROCURE UM MÉDICO.

Anônimo disse...

"-Quem com “Fantástico” fere, com “CQC” será ferido."

O Governador cuspiu fogo hj!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=iYV9gfmD0Dg

http://www.fabiocampana.com.br/2009/07/virou-piada-veja-o-video-do-cqc-sobre-onibus-escolares-do-requiao/

Anônimo disse...

Tá vendo a turma do Beto Richa também sabem fazer as coisas,pois foram tocados,já se mexeram e colocaram o requiao numa sinuca sem bico,pois pmdb nao tem bico,mas bica prá arrebentar.Agora a turma do Beto,com novas idéias tá botando prá quebrar.

Anônimo disse...

TEMPORÃO, é fruto fora de tempo!

Anônimo disse...

OW MANÉ A PAUTA É A GRIPE E NÃO COMPRADORES DE VOTO DE TERCEIRA!

Anônimo disse...

JA Q NINGUEM QER FALAR DE GRIPE... PAUTA PARANAVAI AE VALMIR...
TEM MUITO ASSUNTO Q CORREU NA SEMANA NA MÍDIA

LOPES disse...

Muito boa a matéria do CQC sobre os ônibus escolares! Nessa o ilustríssimo governador se deu mal! Entrega de ônibus para cidades com prefeitas mulheres como PRESENTE para o dia das mulheres foi pra acabá! ahahahaha Em Curitiba o bicho tá pegando, o Requião tá atrás de quem fez a denúncia! Ficou feio, mas muito feio pra ele! ahahaha

LOPES disse...

Valmir, desculpa mudar de assunto (de novo) mas vcs viram que o fenômeno ficou viúvo??? O traveco dele morreu! ahahahaha