terça-feira, 21 de julho de 2009

Paranavaí. Câmara volta em agosto

A Câmara Municipal de Paranavaí seguindo a tradição da maioria das Câmara e outras casas legislativas está em recesso, isto é, seus vereadores estão em férias. Devem retornar ao batente no próximo dia 03 de agosto.

Enquanto o plenário fica deserto nesse período, nas salas e corredores o tempo é quente. Conflitos aflorando e nas mãos da Mesa Diretora decisões a ser tomadas. As pressões são inevitáveis.

Espera-se que com o retorno das sessões ordinárias, o climax extraordinário desapareça.

9 comentários:

AMIGO DOS BARROS(?) disse...

Vi hoje uma reportagem no diário do noroeste na coluna do Sau,que o deputado federal Ricardo Barros estará amanha de novo em paranavaí(esteve domingo na festa do sao jorge) e vai conversar com o Mauricio Yamakava que tá num dilema lascado,pois...o PP nao quer mais ele lá no partido,e o PSDB de paranavaí nao quer que ele entre lá...que coisa esquisita!E tem outra,pois esse Ricardo Barrros,nao muda nunca...sempre do lado do poder,pois quem muda nao é ele é o próprio governo que muda sempre,agora é PT,e amanha se for PSDB ele tá lá...eta politiquinho danado esse.

Old Rubens disse...

FALANDO EM...EX PREFEITO.
Não sou advogado do Mauricio,não ganho para defende-lo, muito menos para execrá-lo... gosto é de expor e participar do bom debate em prol do esmerilhamento de arestas.
Portanto... gostem ou não, ele é uma liderança politica de nossa região. Lideranças daquelas que fazem adversários politicos. sua habilidade em fazer poucos inimigos politicos, o torna um camaleão.
E não sera espanto se em pleitos futuros, muitos dos que estão na gangorra da situação, deixem de ser contrapeso e passem a ocupar o mesmo lado.
O seu peso politico o transforma no reverso da moeda, dependendo para o lado que o capotão for chutado, em futuro não muito distante, muita gente poderá ser aliada do ex prefeito.
POLITICA NÃO É CIÊNCIA TIPO 2+2= 4 E SIM UMA ARTE... (DE DISSIMULAR, DE PERMANECER E DE SOBREVIVER ENTRE OS MAIS FORTES, E NÃO PERECER, NO MAXIMO HIBERNAR).
Assim como muitos pularam do barco que fez água, amanhã muitos pularão para a canoa indicada (pelos mandatários dos partidos regionais)... mesmo que esteja remendada com betume.

Quem tem que gostar de nossos politicos somos nós os Paranavaienses (não os paraquedistas), sejam eles JOSÉ, JOAQUIM OU FRANCISCO... quanto mais forte for as lideranças politicas de Paranavaí maior sera o "butim" destinado à nossa cidade e região.
E SE ALGUEM CHAMAR ALGUM POLITICO PARANAVAIENSE DE DESONESTO... ATÉ QUE SE PROVE AO CONTRARIO, AINDA SERA MELHOR O NOSSO DESONESTO DO QUE OS DOS OUTROS.
" NÃO SE ESPANTEM SE NO FUTURO, APARECER LADO A LADO, ADVERSÁRIOS DE OUTRORA, UNIDOS ATRAVÉS DOS PARTIDOS ALIADOS DE AMANHÃ.
Old Rubens.

RUBENS GOLD disse...

O BOM SERIA SE NAO VOLTASSE MAIS!POIS ESSA CAMARA SÓ TEM MARAJÁS(TEM MAIS DE 30 FUNCIONÁRIOS) E 10 VEREADORES.E SE FICASSEM EM CASA DESCANSANDO(PARA SEMPRE) IRIAMOS ECONOMIZAR MUITO DINHEIRO.O QUE ELES FAZEM LÁ NA CAMARA,POIS SE REUNEM 1 x POR SEMANA,E AINDA FICAM FALANDO UM MONTAO DE ABOBRINHAS.TÁ NA HORA DELES SE TOCAREM E SAIREM PELOS BAIRROS DA CIDADE PARA SENTIREM OS PROBLEMAS DE PERTO,VISITAR O P.A.,VISITAR O NIS CENTRAL,VISITAR OS ELEITORES,AÍ SIM VAI VALER A PENA O DINHEIRO QUE RECEBEM.

anisio do sumaré disse...

aGOra que o MoRRAME
TAVA acostumando com
o sossego,POIS VIVE
RECLAMANDO ter que ir
NA CAMARA prá nao fazer
nada um dia por SEMANA.é
um TRABALHO muito desgas-
tante esse.

Anônimo disse...

É uma VERGONHA, a camara de vereadores de Paranavai iniciou os trabalhos praticamente no mes de MARÇO, 3 meses e entram de férias. É isso que o povo elegeu????? Esse Brasil vai prá frente.....sabe quando???????

Anônimo disse...

70 casos no Pr, Gripe do Porco imundo:

A Secretaria da Saúde confirmou nesta quarta-feira mais oito casos da nova gripe no Paraná. Cinco deles estão na região Curitiba e três na região de Foz do Iguaçu. Com estes resultados, 70 são os casos confirmados da doença desde o início da epidemia. Um delas morreu.

Dos oito novos casos, cinco pessoas contraíram o vírus no exterior, em países com Argentina, Paraguai e Estados Unidos. Os outros três casos permanecem em investigação. Em todos os casos, a Secretaria da Saúde rastreou e monitora as pessoas que tiveram contato com os doentes.

Além dos 70 casos confirmados, 718 pessoas ainda aguardam os resultados dos exames. Um total de 313 casos já foram descartados. A Secretaria da Saúde reafirma que está monitorando a doença com rigor em todo Paraná e adotando todas as providências para evitar a disseminação.

Anônimo disse...

NAO VOLTA NAO...FIQUEM EM CASA,PELO AMOR DE DEUS,POIS SÓ VAO DAR DESPESA.

Corneta Afinada disse...

Volta e vota um monte de inutilidades

Anônimo disse...

Rsssss, muito criativos, mas infelizmente os vereadores foram eleitos com votos nossos, na proxima eleiçao façamos uma renovaçao, quem sabe as coisas melhoram, agora nao vale reclamar, foram nos que colocamos esses 10 la. Portanto caladinhos. Eu realmente acho que seria muito legal se eles nao voltassem pois pelo menos assim nos (o municipio) iria economizar uma boa grana. Mas vcs ja imaginaram como seria sem graça nao ver o Po royal, o joao de tarso, o josias, o mohamed e compania ltda. Parei, sou a favor de nao haver feiras, pois assim nosso dia a dia tera mais graça. Pois nossos edis, sao dignos de fazer um programa semanal estilo aquele do didi, dede, mussun e zacarias.