quarta-feira, 13 de maio de 2009

Maurício no PSDB? Razões para deixá-lo longe

O PSDB é alternativa de poder, especialmente no Paraná (leia-se Beto Richa ou Álvaro Dias) e está sendo cobiçado por políticos de todos os matízes.

Ao mesmo tempo, os dirigentes responsáveis aproveitam para convidar personalidades com bons históricos, para fortalecer-se.

Em Paranavaí não é diferente.

O ex-Prefeito da cidade, um nômade de partidos, PDS, PFL, PP, PDT, PP..........está em busca de uma filiação ao PSDB. Por outro lado, um jovem promissor político, Marcos Franco, vem sendo convidado para ingressar nas fileiras tucanas, e tem convites constistentes também do PPS, PSB e PMDB.

No jornal Paraná TV 2a. Edição da TV Imagem de 12/maio, um motivo a mais para o PSDB não trazer para seu ninho o ex-Prefeito. Reportagem aponta investigação de indícios de irreguaridades em 15 processos de utilização de dinheiro público, somando ao redor de 1 milhão de reais. Apenas no último ano do mandato.

Se você ainda não viu a reportagem ou quer ver de novo, clique no link abaixo(Investigação: Ministério público tem 15 inquéritos sobre possíveis irregularidades na gestão passada):





http://portal.rpc.com.br/tv/imagem/video.phtml?Video_ID=45662&Programa=paranatv2edicaoVideo_ID=45662&Programa=paranatv2edicao

É por isso que se, houver insistência do político em se filiar, sua filiação será impugnada no âmbito municipal, justamente onde ele é bem conhecido.



Aliás, a ficha com o pedido de filiação é um mistério. O Presidente do Diretório Municipal diz que ainda não a recebeu; o presidente do Diretório Estadual diz que teria um fax da ficha vindo de Paranavaí.

54 comentários:

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE ELE,O EX TEM QUE SE FILIAR AO PSDB,LÁ É O SEU VERDADEIRO LUGAR.

Anônimo disse...

Nao importa da aonde veio o convite,o que importa é prá onde o Mauricio vai,e o seu lugar é no psdb de paranavai,tamos conversados.

Anônimo disse...

Ele já tem um convite sim, do promotor dr. Wilmar

Anônimo disse...

O MAURICIO TÁ MORRENDO DE RIR DESSA TURMA TODA,POIS TUDO ISSO É FANTASIA,ELE É INTELIGENTE DEMAIS PRÁ DEIXAR O RABO A MOSTRA.JAPONEIZINHO ESPERTO.AGORA MAIS DO QUE NUNCA ELE ESTA NO SEU VERDADEIRO LUGAR o P S D B

Anônimo disse...

Até parece que os atuais integrantes do PSDB (incluindo o Valmir Trentini) são exemplos de patrimônios morais.
Cada coisa que eu escuto...

Anônimo disse...

AAAAAAAAHHHHHHH EU TO RINDO A TOA,POIS O MAURICIO TA NUMA BOA,E AGORA FILIADO AO PSDB VAI ESTAR MELHOR AINDA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Ô das 07:19, não é porque está ruim que precisa ficar pior KKKKKK

Anônimo disse...

Um milhão em um ano. Em quatro anos seria quando? O Homem num é fraco e está rindo a toa ha ha ha ha.

Anônimo disse...

Esperem o pronunciamento da Justiça, para depois falar do Mauricio,calma valmir!!! A justiça e cega mais não é burra. Quanta dor de cotovelo,todo mundo querendo ser santo.

Anônimo disse...

A(o) colega anônimo quer que o assunto vá para a justiça. Lá tem muito processo e acaba sendo morosa a conclusão. Como o mensalão e outros escandalos.

Anônimo disse...

olha se o promotor e o psdb quiser saber mais e so perguntar ao nellson quintino.

Anônimo disse...

o old rubens se voce e fa da irma anita leva pra sua casa para de filosofar seu mala.

Anônimo disse...

Velhaco também é sinônimo de espertinho!

Anônimo disse...

eu to sabendo que o adelino o portuga maluco vai ser contratado para trabalhar no programa do maramedi.

Anônimo disse...

O Maurício nao está sozinho. 28% acham que o errado é certo. E aqui estão aparecendo, só que são apócrifos os apoios a ele também.
O julgamento e político e como político ele já foi reprovado.Se tivesse sido um bom prefeito como o belinatti era vá lá. Mas ruim e ainda fazendo errado, para ô

Anônimo disse...

Esse japoneizinho em vez de querer se filiar a algun partido pode muito bem ficar no PP da familia Barros, do Maluf, e agora do Mauricio, o prefeito dos porticos, dos terrenos no Sao Jorge que pagaram pro Nailton e nao pegaram documento, das contas da campanha desatrosa que ele ainda nao pagou. Digou toma vergolha na cara tartaruga e vai pra casa e nunca mais fala em politica e leva junto o bobo da corte Flavio Antunes. Porque o povo da nossa querida cidade nunca mais lhe dar um novo mandato.

Anônimo disse...

E o Dr.Marcos Franco vai para que partido? Pura sacanagem,pegar o Mauricio e deixar a jovem promessa política de fora.Nao entendi essa,pois o PSDB prima por ter só pessoas sérias filiadas ao partido,e pega o Tartarugao Yamakava!

Anônimo disse...

Dizem que nos partidos deve ter 80% de gente boa e 20% de porcaria para fazer o jogo sujo. Só pode ser por isso que estão chamando o "Burakawa"!.

Anônimo disse...

Depois dessa do Promotor na GLOBO até o cabelo do Tartaruga ficou branco!

Anônimo disse...

Me digam uma coisa! A Câmara de Vereadores não tá nem aí para esse mundo de processos que o Promotor disse que tem??? Câmara Fria?????

Anônimo disse...

coitado do valderci barbudo se perder o portuga ai ta danado ja perdeu o m.franco vai ter que aturar o mala do marcao gostosao e o baba ovo do rildo a bem da verdade rildo valdeci e marcao tres groselhas.

Anônimo disse...

xarope por xarope prefiro ouvir o xarope do moramedio.

Anônimo disse...

o dR.mARCOS fRANCO QUiS MUITO e ficou sem nada,TÁ IGUal ao MAuricio,ninguÉM QUER.prá ONDE elE vai? VAI pRo dem!

Cássio Augusto disse...

Parabéns professor Varela!!!

Tbém tem postagem no meu Blog!!!

Anônimo disse...

Que entrevista(?) essa do ex-prefeito com o Tatinha, Adelino erildo. nao explicou nada.
conversinha com ex-prefeito seria melhor nome do horário.
E o Morramed vai dando goleada de audiência.

Anônimo disse...

Eu sou o contrário do das 10:57,pois a entrevista esclareceu muita coisa...sim senhor,pois enquanto uma pessoa nao é condenada nada pode ser dito,se suspeito for culpado,haja gente,prá preencher este espaço.Vamos aguardar o resultado das apuraçoes,e depois se de fato existirem confirmacóes de falcatruas,ferro em quem as cometeu.

Anônimo disse...

entrevista mixuruca - Tatinha + o Adelino e o Rildo parecem que estavam recebendo ordens do BARBUDO para nâo apertar o entrevistado - coisa combinada.
Voceis já fizeram entrevistas melhores. O Marcao nao afina, feis falta
Note que nao teve nenhuma ligação, nem torpedo aplaudino o entrevistado.

Lulu disse...

Por isso eu sou Fã do MP.
Um prazer mórbido.
Só acho o seguinte, ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, mas poderá também quem acusa ter a obrigação de provar a culpa, caso o contrário gerara ônus probatórios. Caso o Ex prefeito processa o atual rsrsr, Veremos :
Mas a lei nesse país é muito branda, pois ainda dá um certo privilégio aos condenados, portanto para alegria do povo, a lei penal não retroagirá.
Salvo para beneficiar o réu ou seja o condenado rsrs isto que é lei sempre ajuda os condenados.

Só sabemos os fatos de um dos lados da questão.
e cada um procura associar a justiça àquilo que lhe é favorável.

e só mais um adendo, corporativismo por corporativismo.
não nos esqueçamos que a OAB é mestre, quero dizer doutora
nesse assunto.
Portanto nesse país, há Prefeitos, promotores, juízes e advogados etc, etc, que merecem ser punidos exemplarmente, isto deve continuar sempre o MP, fiscalizando, sendo antes é o depois.
Mas para que isso ocorra temos que dar Mão a palmatória ao Ministério, para aqueles Juízes Direito, que não medem esforços que tem credibilidades que honra a profissão de um Juíz Constitucional, para assegura os direitos dos cidadãos.
o que não pode haver é um pré-julgamento, tem quer ser concreto a punição. rsrssr.

Lulu disse...

A Justiça é cega, mas encherga no escuro.

Anônimo disse...

Seus Trouxas quanto mais se comenta do EX mais ele ta aparecendo,me espanta os ditos formadores de opiniao nao perceberam isto ou estão juntos nessa de aparecer.
O japa EX é muito experto e vcs estao fazendo a campanha dele para 2010 de graça.

Anônimo disse...

Alguem perguntou pro japa se ele quitou os debitos da campanha, pois dizem que ate festa dos motorista do ano passado ele ficou devendo o almoço e o leilao de gado. Politico no cego. paga eu Mauricio.

COMPANHEIRO FIEL disse...

Leia o trecho abaixo,publicado na Coluna **PRIMEIRA COLUNA** do Jornalista PRAXEDES JR.
Título: NEM AÍ
o ex-prefeito Mauricio Yamakava nao se mostrou nem um pouco preocupado quando confrontado com a informaçao de que os Trentini(no caso o ex-deputado Walmor e o ex-integrante da própria equipe de Yamakawa,Valmir)seriam contra o seu ingresso no partido(PSDB)e iriam tentar impugná-lo.Classificou a questâo como **atitude natural**,informou que conversa **diáriamente** com Valdir Rossoni,presidente do PSDB estadual e disse que precisaria saber se o pedido de impugnaçâo do diretório municipal seria aceito pelo estadual.

PSDB ÉTICO disse...

Att 7º do Estatuto do PSDB
§ 1º Para a impugnação poderão ser arguidas as seguintes razões:
I - improbidade adminstrativa praticada pelo impugnado, quando de sua gestâo da coisa publica

Anônimo disse...

wALMIR, QUE MANIA DE DEIXAR ESSES ZÉ RUELAS QUE MAMARAM COM O EX QUERENDO JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL AQUI NO BLOG.
ESSE EX JÁ FOI JULGADO PELAS URNAS SEM ESSES 15 INQUERITOS.

Anônimo disse...

ESSE MAURICIO NÃO DEVE SE PREOCUPAR COM OS TRENTINIS, MAS COM O MINISTÉRIO PÚBLICO SIM.
15 INQUERITOS EM UM ANO, O LOCO MEU, COMO DIRIA O FAUSTAO

Anônimo disse...

velho lulu, ou serria velha lulu, de guerra.
O assunto aqui não é sobre a decisão judicial, que como vc disse vai sair algum dia.
A discussão é se um partido como o psdb, em assensão deve aceitar um político digamos, manjado....
O que ele acrescenta?

Democracia disse...

O PSDB náo é um partido da Social Democracia,entao porque brecar a entrada do cidadao Mauricio Yamakava nas suas fileiras.Tá na hora desse povo saber que partido nao tem dono,e sim adeptos(filiados)O Mauricio vai fazer muitom bem a esse partido,que só tem figurôes sem votos(veja os derrotados)Vá em frente Mauricio,o PSDB quer e vai receber vc com todas as honras de ex chefe de municipio.

Lulu disse...

Olha a discriminação contra os velhos rsrsrs
Anônimo, você poderia citar qual o partido que não é manjado.
E que tem brilhante, ascensão.

Lulu disse...

Anônimo, 15 de maio.
Mas a inicial sobre o assunto é o MP.
"Continuo dizendo a “justiça é cega, mas enxerga no escuro”.

Anônimo disse...

15 processos até o momento, vi estaa semana o pessoal da tal comissão de reunindo para encaminhar mais processos, então logo teremos mais surpresas.

Anônimo disse...

ESSE MARCOS FRANCO, "O VOZ DE TAQUARA", DEVE SER UMA BELEZA CANTANDO, EITA VOIZINHA FEIA EM. E O RADIO AINDA DEIXA O HOMEM LÁ. O RAPAZ NÃO TEM EXPRESSÃO NENHUMA...APARECE CADA UM EM PARANAVAI. PORISSO A CIDADE VIVE NA MER....

Anônimo disse...

VALMIR JÁ TÁ NA HORA DE VIRAR A PÁGINA,ESTA JÁ ENCHEU O SACO...AS MATÉRIAS ESTAO TODAS VENCIDAS E DE FATO NAO TROUXERAM NADA DE NOVO,TUDO A MESMA COISA DE SEMPRE...MUDE DE CANAL,COLOQUE COISAS MAIS IMPORTANTES DO QUE...BURAKAVA,JORROVI,E OUTROS BICHOS.SÓ O BLOG DO JOAQUIM TEM NOVIDADES...ATÉ O KK TÁ FICANDO BOM...E VC FICA COM ESSES ENJOAMENTOS...TIRE TUDO E COLOQUE COISA NOVA,SE PRECISAR DE AJUDE,ANOTE MEU EMAIL AI: WWW.gozadordofuturo3.@hotmail.com

Anônimo disse...

Att 7º do Estatuto do PSDB
§ 1º Para a impugnação poderão ser arguidas as seguintes razões:
I - improbidade adminstrativa praticada pelo impugnado, quando de sua gestâo da coisa publico... (correto)...

Mas ainda nao tem nada contra o japa, o MP ainda tem q fazer a denúncia... tem q ser julgado...
entao nao tem como impugnar...

TERGUINO PIN disse...

TÁ VENDO TRENTINI,FOI SO O SR COLOCAR MATÉRIAS DE REPÚDIO AO NOSSO EX-PREFEITO MAURICIO,QUE OS COMENTÁRIOS PARARAM DE APARECER,POIS NINGUÉM TÁ MAIS A FIM DE FICAR FALANDO DO MESMO.ELE JÁ É PSDB E FIM DE PAPO.E TEM MAIS AINDA VAI MANDAR NO PARTIDO,POIS É AMIGAO DO BETO RICHA E DO ROSSONI E AINDA TEM AO SEU LADO LIDERANÇAS COMO DO RUBENS FELIPE E DO FLAVIO ANTUNES

Anônimo disse...

Primeiro estão certos quem vai impugnar o Burakawa.
Pelos buracos que deixou no asfalto tudo bem, mas aqueles que estão no Ministério Público precisam ser explicados.
E tem mais essa de Amigo. O Maurício era amigo do Batata, do Osmar Dias, foi expulso do PDT, ou melhor teve processo de expulsao de lá;
é amigo do Marcio Fortes e do Ricardo Barros do PP, e agora
eh amigo do Beto. Gosta de ser amigo de quem estah na onda

Anônimo disse...

Parabens aqueles que resistem a entrada de mau politico. Partido em ascensao deve olhar a capivara dos pretendentes.
Todos sabem que a justica nao tem a mesma velocidade dos politicos e suas trocas de partidos. Os partidos eh que devem impedir que maus politicos se escondam em sigla de valor. Fique no PP, com Maluf, Barros e Severino Cavalcanti.

Anônimo disse...

Valmir, que bom que temos os blogueiros para esclarecer todas a irregularidade de nossa cidade. Então porque vc ainda não comentou sobre a mais nova..do nosso ex-Diretor da Fafipa Paczuk..! ou vc é conivente com uns e não é com outros?

Anônimo disse...

O Yamakawa tem que ser vice do Osmar Dias. A ficha (capivara) dele é igual ao ex-candidato a vice do Osmar na eleição passada. Um tal de Derli Donin! Confiram!

Barbeiro disse...

Marcos Franco, vá cassar o caminhão de onde caíste, não existe comentarista pior, heim? Rede de Rádio? O Homi é um analfabeto politico, só fala asneira no microfone. E quando é que microfone de rádio serve de critério para se arvorar ao cargo de Prefeito da Cidade? Male má prá vereado!!!! Seu Marquinho......

Anônimo disse...

Fonte quente afirmou que o Mauricio ja assinou ficha do PSDB e ja montou uma equipe de trabalho. Amelia Kamakawa Coordenadora da Pre campanha, Valdir Cipriano Contabilidade e arrecadaçao, Adao Ribeiro Jornalista, Marcos Pena Branca Acessorando. tipo ASponiun. So peço uma coisa PAGA EU MAURICIO.....

Anônimo disse...

Ei anonimo das 20:20,vc escreve...escreve...,mas
sempre esquecendo de alguma
coisa...falta o QUINTINO
de assessor para assuntos
trabalhistas,aqueles que
se entendem como Trabalhos
feitos,e nao recebidos.Ve
Mauricio se leva o Nelsinho
pois ele é teu parceiro
e credor ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

VALMIR:

VC. SO COLOCA O QUE INTERESSA PRA VC, DEIXA AS PESSOA SABEREM QUEM VC. É DE VERDADE...

Valmir Trentini disse...

Ao anônimo das 14h09. Assim que abri os comentários para moderar publiquei esse seu.

Talvez nem todos saibam quem eu sou. Mas você todos sabemos que é um covarde que se esconde no anonimato e deve fazer parte de alguma quadrilha para estar se escondendo.

Lulu disse...

Realmente não sabemos quem você é.
Logo penso que está sempre em evidência.rsrsrsrs
Repugnante o seu comentário.
O ser humano (outra espécie se tornou bicho)perdeu seu lugar no mundo, ou mais exatamente,perdeu o próprio mundo que formava o quadro de sua existência, e o objeto de seu saber,não somente as suas concepções fundamentais, mas as próprias estruturas de seu pensamento.