domingo, 24 de maio de 2009

Educação com E maiúsculo

O texto abaixo revela o nível dos professores pesquisadores da FAFIPA. O nosso brilhante e engajado Professor Dr. Roberto Leme Batista, organizou juntamente com o Professor Dr. Carlos Lucena da Universidade Federal de Uberlândia, um Número Especial da Revista do Histedbr/Unicamp Online.

Nesta revista tem um artigo do Professor Dr. Roberto com o Professor Ms. Renan Araujo do Departamento de História da FAFIPA, um artigo da professora Edinéia Navarro do Departamentdo de Educação da FAFIPA juntamente com a Professora Amélia Noma do Departamento de Educação da UEM e uma resenha da professora Neide do Departamento de Educação da FAFIPA.

Este é um momento importante para nós, afinal, não é sempre que professores da FAFIPA conseguem publicar num veículo tão importante quanto a Revista do HISTEDBR. Aliás, a totalidade dos professores de história da FAFIPA é composta de Professores Mestres ou Doutores.

Caros colegas,
O lançamento do número especial da Revista Histedr On Line consolida um conjunto de reflexões que unem dois grupos de pesquisa em torno de um objeto comum voltado à crítica do trabalho, à sociedade capitalista e a formação dos trabalhadores. A publicação da mesma implicou em um esforço conjunto de pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior do Brasil e exterior que mesmo diante de uma jornada de trabalho cada vez mais intensa e precária não mediram esforços em contribuir com suas reflexões. Agradecemos publicamente aos colegas do Histedbr, mesmo correndo o risco de não contemplar a todos, o que de antemão peço desculpas, Manoel Nelito, Robson Luiz de França, Fabiane Santana Previtalli e José Claudinei Lombardi representando todos aqueles que propiciaram condições para o desenvolvimento do nosso trabalho. Da mesma forma, agradeço também aos colegas da Rede de Estudos do Trabalho coordenada pelo colega Giovanni Alves e, principalmente, pelo apoio irrestrito e competente do colega Roberto Leme Batista representando a RET/FAPIPA.
Socializamos novos trabalhos em desenvolvimento fruto de reflexões conjuntas dos grupos de pesquisa "História, Trabalho e Educação" e a Rede de Estudos do Trabalho" assim elencados:
1. Um dossiê a ser publicado até o mês de novembro de 2009 sobre Trabalho e Educação na Revista da RET;
2. Um novo número da Revista Histedbr On Line contemplando as reflexões teórico-metodológicos sobre o trabalho e a educação;
3. O dicionário de verbetes sobre o trabalho através do qual em contato com o colega Roberto Leme Batista, já foram elencados os principais verbetes a ser desenvolvidos e ainda nessa semana, ou o mais tardar na próxima, realizaremos ações conjuntas para esse fim.
Reiteramos o convite a pesquisadores que a nós queiram se vincular, entendendo o nosso espaço como em construção e aberto a todos aqueles dispostos à luta pela construção de uma sociedade justa e igualitária, cujo caminho deve ser traçado pela contradição.
O endereço eletrônico da revista é
http://www.histedbr.fae.unicamp.br/revista/edicoes/33esp/index.html

Forte abraço a todos
Carlos Lucena


Para obter maiores informações sobre o HISTEDBR, acesse o seguinte endereço:
http://www.histedbr.fae.unicamp.br
Para fazer nova assinatura, basta enviar uma mensagem para:
assinar-br_histedbr@grupos.com.br

Nenhum comentário: