quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Para não dizer que não falamos em calçadas e árvores



As calçadas ou passeios devem ser mantidos pelos donos dos imóveis, para o trânsito de pedestes (a grande maioria da população).
Se o proprietário do imóvel não mantém as calçadas, cabe a prefeitura notificar, e executar o serviço caso o proprietário não o faça. São calçadas públicas.
Idem quanto a reposição de árvores. Cabe ao proprietário do imóvel plantar de acordo com as normas. Se não o fizer, cabe a Prefeitura fazer.

Nas fotos acima, o retrato do descaso. Essas calçadas são no centro da cidade de Paranavaí. Falta consciência do dono do imóvel, falta Prefeitura.

As imagens valem por palavras, calçadas esburacadas, ausência de árvores. Lastimável.

Assim fica difícil atrair mais consumidores. Uma cidade com ruas esburacadas, calçadas esburacadas e sem sombra de árvores.

5 comentários:

Anônimo disse...

ao lado do corpo de bombeiro um proprietário fez uma rampa que da uns 30cm, e ainda tem os passeios com declividade para o lado da rua, q. da uma dor danada na coluna do pedestre, fora oas tombos em dia de chuva.

Anônimo disse...

vai toma sopa veio.

fica andando e da dor na coluna

hahahahahha

Valmir Trentini disse...

Acessibiliade,
um tema para ser debatido nesta campanha.
O que fazer para tornar as calçadas adequadas ao caminhar, ao acesso dos cadeirantes, etc, etc.
Grato pelos comentários

Anônimo disse...

PORQUE VOCE NAO DEBAEU ISSO ENQUANTO SECRETÁRIO VALMIR?

Anônimo disse...

O Valmir sempre debateu isso sim, ouço ele pelo rádio - justiça seja feita.O Burakawa/Tartaruga é que não anda em nossas ruas e calçadas e deixa elas todas com buracos e sem arvores.