sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ATI danificada por vandalismo

Postado no site da Prefeitura em 15/10/2008
"Quem esteve na Academia da Terceira Idade (ATI) do Sumaré nos últimos dias viu que um dos aparelhos foi alvo de vandalismo. Destruído, o equipamento não serve ao propósito pelo qual foi instalado no local: dar condições para que os idosos e toda a família pratiquem exercícios físicos. A diretora de Esportes da Fundação de Esportes de Paranavaí (Fespar), Simone Garcia, pede a ajuda da população para evitar que outras ATIs sejam danificadas e orienta que atos de vandalismo sejam denunciados à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou à Fespar, pelo número 3902-1004"

Lamentável. Por outro lado, a Prefeitura precisa dotar esses locais de guarda. Em breve esse equipamentos que ficam expostos às intempéries irão necessitar de substituição. Não basta colocar determinados equipamentos e deixá-los expostos à vândalos, sem manutenção. A Prefeitura precisa investir na segurança do patrimônio do povo e não esperar que o cidadão, que trabalha para pagar impostos seja incumbido dessa tarefa.

10 comentários:

Anônimo disse...

Essa sua idéia poderia ser muito bem exposta para a atual equipe de transição, não acha?
Lógico que ainda temos alguns dias para o término da atual administração, mais os aparelhos continuarão e a próxima administração também terá que superviosinar os mesmos.

Valmir Trentini disse...

O anônimo que comenta acima foi preciso e reforça nossa idéia apresentada aqui mesmo que a transiçao não pode demorar. poderia o eleito tomar posse na senana seguinte às eleições, por exemplo, já que a atual administraçao, continua fazendo negócios públicos mesmo não tendo futuro. É uma perda de tempo e dinheiro esperar até janeiro do ano próximo.A cidade fica parada. (Não há que se falar em recape asfáltico, uma vez que essas são feitas por empresas contratadas que precisam entregar as respectivas obras para receber o pagamento)

Anônimo disse...

valmir ta doido pra arrumar uma boquinha outra vez na pref

hahahahhaha


eu sinto vergonha por voce.

Anônimo disse...

Pare com esse pensamento rídiculo (e, diga-se de passagem, típico dos brasileiros) de que "pago impostos e quero tudo na mão"!
Acho que é um dos grandes e graves motivos da nossa estagnação política e moral.

Recomendo que você leia o discurso de Sarkozy, quando de sua posse como Presidente da França. Procure no Google "VOU REABILITAR O TRABALHO - SARKOZY".

Anônimo disse...

INDICO AO ANONIMO PROCURAR MELHOR SUAS FONTES. AQUELE TEXTO NAO É DO PRESIDENTE FRANCES. É UMA FRAUDE. APESAR DO TEXTO SER LEGAL.

Valmir Trentini disse...

Primeiro, anônimo envergonhado?! Nada mais lógico.
Vou manter seu comentário para que vc, mesmo que por sadismo, quem sabe, assuma suas opiniões.

Agora com os racionais: a idéia da sociedade participar mantendo equipamentos públicos é velha, muito velha, praticada por todos aqueles que manejam os recursos púlicos, o tesouro público. Quando mais a sociedade faça a parte do poder público, mais dinheiro some no ralo da incompetência. Os que acham que a sociedade deve participar, precisam ter o mesmo desejo de que a carga tributária ser reduzida, assim o dinheiro que deixa de ser pago pelo cidadão, permite a ele atitudes cidadãs, de manter equipamentos públicos, suprir a falta de governo, etc, etc.

Anônimo disse...

Valmir, porque você não criou esse blog enquanto era secretário e auxíliar para assuntos aleatórios do Burakawa?

Anônimo disse...

o zé maria também poderia criar um blog. Notebook ele já tem, com certeza.

hahahahhahahahahah

Valmir Trentini disse...

Criamos este blog tão logo mantivemos contato com esta ferramenta de comunicação, espaço para debate. O anônimo das 07h32 é desinformado ou....

Sobre o tema, escolas, unidades de saúde, e demais espaços do poder público são guardados por algum tipo de vigilância. Por que não fazer o mesmo com as ATIs, para que o acesso da populaçao usuária seja garantida?

Cássio Augusto disse...

vandalismo é deprimente!!!