Beto Richa, prefeito de Curitiba, segundo as últimas pesquisas apresenta mais de 50% de intenções de voto do eleitorado.
O sociólogo e cientista político Carlos Alberto Moreira – autor do livro A Cabeça do Eleitor – explica que o fato de um prefeito ser reeleito tem relação direta com dois fatores: os índices de aprovação do candidato – seria o elemento principal – e os quatro anos que ele teve de exposição, o que lhe garante ser bem conhecido pelo eleitor. “Não existe mistério nisso. O candidato que tem mais de 50% de bom ou ótimo na avaliação de sua gestão provavelmente será reeleito. O eleitor segue uma lógica. Ele não vai votar em outro se tem um candidato que já conhece e avalia bem”, diz.
A avaliação do trabalho do candidato também serve para explicar a situação contrária. “Se ele não alcança um alto índice de ótimo ou bom de avaliação do seu trabalho, não será reeleito”, sentencia Moreira.
2 comentários:
Que bom ne Valmir... entao o puxa saco do seu irmao ainda tem emprego.....
Anônimo, eu mantenho sua opinião mesmo sendo você ser das sombras.
Walmor Trentini, professor universitário, bacharel em ciencias contábeis, deputado estadual, tem o respeito do prefeito Beto Richa e integra com equipe desde o início de mandato. Mesmo com sua dor de cotovelo, ele está ajudando o Beto a ser o prefeito que é. Talvez você tenha outras preferências em Curitiba.
Foram deputados na mesma legislatura, por certo o prefeito da capital viu virtudes em Walmor além das que a sua inveja e miopia impedem de ver.
Frustrado, atira pedras.
Se reparar neste tópico há algo para ser analisado que a sua miopia e mediocridade impedem.
Postar um comentário