sábado, 23 de agosto de 2008

As possibilidades de reeleição de Beto Richa

Beto Richa, prefeito de Curitiba, segundo as últimas pesquisas apresenta mais de 50% de intenções de voto do eleitorado.

O sociólogo e cientista político Carlos Alberto Moreira – autor do livro A Cabeça do Eleitor – explica que o fato de um prefeito ser reeleito tem relação direta com dois fatores: os índices de aprovação do candidato – seria o elemento principal – e os quatro anos que ele teve de exposição, o que lhe garante ser bem conhecido pelo eleitor. “Não existe mistério nisso. O candidato que tem mais de 50% de bom ou ótimo na avaliação de sua gestão provavelmente será reeleito. O eleitor segue uma lógica. Ele não vai votar em outro se tem um candidato que já conhece e avalia bem”, diz.

A avaliação do trabalho do candidato também serve para explicar a situação contrária. “Se ele não alcança um alto índice de ótimo ou bom de avaliação do seu trabalho, não será reeleito”, sentencia Moreira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom ne Valmir... entao o puxa saco do seu irmao ainda tem emprego.....

Valmir Trentini disse...

Anônimo, eu mantenho sua opinião mesmo sendo você ser das sombras.

Walmor Trentini, professor universitário, bacharel em ciencias contábeis, deputado estadual, tem o respeito do prefeito Beto Richa e integra com equipe desde o início de mandato. Mesmo com sua dor de cotovelo, ele está ajudando o Beto a ser o prefeito que é. Talvez você tenha outras preferências em Curitiba.
Foram deputados na mesma legislatura, por certo o prefeito da capital viu virtudes em Walmor além das que a sua inveja e miopia impedem de ver.
Frustrado, atira pedras.
Se reparar neste tópico há algo para ser analisado que a sua miopia e mediocridade impedem.