quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Aviação: Azul pode ter estréia antecipada, diz presidente da empresa

Azul Linhas Aéreas deve entrar no mercado de aviação em janeiro de 2009
A Azul Linhas Aéreas poderá antecipar sua estréia no mercado brasileiro de aviação, inicialmente prevista para o início de 2009. A empresa trabalha com a possibilidade de entrar no mercado antes do fim do ano, entre novembro e dezembro. "Caso o cheta (Certificado de Homologação de Transporte Aéreo) saia logo, poderemos começar a operar antes do fim do ano", afirmou o criador e presidente do Conselho de Administração da Azul, David Neeleman.

Quando exatamente dependerá da obtenção do cheta junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo Neeleman, esse processo está "bastante avançado". Dentro de dez dias, a empresa recebe o primeiro avião de uma encomenda de 76 jatos modelo Embraer 195, de 118 lugares.
É uma boa notícia: Será uma nova opção que deverá servir Maringá, logo Paranavaí, quando estiver em plena atividade. David Neeleman é um vitorioso brasileiro, criado nos Estados Unidos, possuindo entre suas empresas a cia aérea Jet Blue, muito conceituada.


4 comentários:

Anônimo disse...

well its nice to know that you have great hits here.

Anônimo disse...

I'm thankful with your blog it is very useful to me.

Valmir Trentini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valmir Trentini disse...

Confirmo que essa empresa deverá realizar vôos servindo Maringá a Curitiba, São Paulo e outras localidades, beneficiando assim os passageiros de Paranavaí.
Hoje no aeroporto de Maringá as opções de vôos são através da GOL e da Trip.