quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Paranavaí fica em 28o. lugar em desenvolvimento municipal no Estado


No Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal recém publicado, que classifica os municípios brasileiros de acordo com suas solucões para emprego & renda, educação e saúde, Paranavaí figura no ranking apenas na 28a. posição, atrás de cidades como Cianorte, Umuarama, Campo Mourão, Mandaguari. Até mesmo pequenas cidades como Astorga, Lobato e Ivatuba superam Paranavaí.

Esse Índice serve também para empresas definir instalações em cidades que garantem mais qualidade de vida para sua população. Os números de Paranavaí são preocupantes.

No levantamento anterior, Paranavaí ocupava a 27a. posicão, caindo de lá para cá uma posição.
Em percentual Paranavaí cresceu 9,3%, enquanto cidades como Tunas do paraná e Foz do iguaçu, que apresentaram os maiores crescimentos no Estado, cresceram 42 e 39,5%, respectivamente.

É necessário um mutirão de todas as forças locais para imprimir evolução nesses importantes índices. Os candidatos a Prefeito devem estudar e debater esses números com a população, para estabelecer estratégias visando alterar esse quadro, longe de orgulhar o morador de Paranavaí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só os politicos e alguns tapados da cidade ainda acreditam que paranavai nao está "atrás de cidades como Cianorte, Umuarama, Campo Mourão, Mandaguari. Até mesmo pequenas cidades como Astorga, Lobato e Ivatuba superam Paranavaí."

paranavaí morreu e esqueceram de enterrar.