sábado, 30 de agosto de 2008

Eleições. Propostas de Governo. É preciso mais clareza


O competente jornalista Benedito Praxedes Junior, colaborando para o debate qualificado durante a campanha eleitoral, notadamente pelos candidatos a prefeito nas entrevistas, encontros e debates através do rádio, tv e jornal, aponta a necessidade de questionamento mais incisivo aos candidatos.
Ou seja, é preciso apertar mais os candidatos para eles apresentar de forma clara suas idéias que serão praticadas num possível mandato a partir de janeiro/2009.


Dentre os sites de campanha, chamou-me atenção uma idéia constante do tópico Diretrizes do Programa de governo do candidato Geraldo Alckmin (www.geraldoalckmin45.can.br) no item educação:
• Construir EMEFs para crianças de seis a 14 anos, para acabar com o terceiro turno (“turno da fome”, das 11h às 15h) e aumentar o tempo dos meninos e meninas na escola.

Me parece que esse ponto é uma questão a ser enfrentada por praticamente todos os prefeitos, para reduzir a ociosidade de crianças, expostas a vícios devido a falta de atividade prazerosa e saudável.

Os candidatos podem e devem recorrer ao estudo dos sites dos mais preparados candidatos a prefeito, para copiar, (por que não?) idéias boas e inovadoras.

Nenhum comentário: