O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), no qual Paranavaí figura em constrangedoras posições nos rankings de serviços públicos de saúde e educação (é a 909a. e 859a. colocada nesses dois rankings, respectivamente), também nos reserva índice pouco confortável no ranking emprego & renda. Vejamos: nesse ranking estamos apenas na 386a. posição, com índice de 0, 6710, atrás de cidades como Santo Antonio da Platina, Cianorte, Umuarama, Jaguapitã e Pontal do Paraná, apenas para citar algumas cidades paranaenses.
Os novos prefeitos eleitos vão começar o seu mandato, em 2009, tendo às mãos indicadores de qualidade de vida da população dos municípios que assumem.
Ainda como candidatos, todos já podem contar com uma ferramenta de gestão pública que lhes permite planejar com mais eficácia a administração municipal. É um trabalho de fôlego, desenvolvido pelo corpo técnico do Sistema Firjan, com consulta a especialistas externos. Foram mapeados indicadores para todos os 5.564 municípios brasileiros, que retratam as três principais áreas desenvolvimento humano: emprego e renda, educação e saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário