terça-feira, 5 de agosto de 2008

Eleições. O que é uma campanha?


De acordo com o dicionário Aurélio, campanha é: o Conjunto de ações, de esforços, para se atingir um fim determinado.

A campanha deve ocorrer, portanto, na época oportuna, no caso das eleições municipais, a partir da aprovação e registro do candidato na justiça Eleitoral.

Se assim não fosse, teriamos a ingovernabilidade, pois o postulante ao cargo preenchido, de prefeito, de vereador, estaria fustigando o governante, numa disputa permanente durante os 4 anos de mandato. Já o candidato eleito, ao ser empossado deve estar presente nos locais públicos, conferindo serviços, prestado contas, representando o município. É seu dever, é pago para isso.

Não se pode, portanto, confundir o papel de um mandatário e de um candidato.

O candidato deve durante a campanha visitar unidades públicas de serviços, como postos de saúde, escolas e outras repartições. Ter contato, tomar conhecimento da realidade. Deve ir a empresas e a todos os locais onde os eleitores possam se encontrar. Visitar festas, igrejas, bares, (não importando se o candidato aprecia ou não bebida - isso não vem ao caso). O que importa ao eleitor é saber as intenções do candidato e sua capacidade para realizar se for eleito.

O resto é falácia.


7 comentários:

Anônimo disse...

O LIDER CLASSISTA COMERCIAL QUE FOI NA RADIO BEM QUE PODIA SABER QUE CAMPANHA E NA ÉPOCA DE ELEIÇAO E QUE QUEM PRECISA MAIS DE GOVERNO SÀO OS MAIS POBRES.
MAS ELE TEM DIREITO DE DIZER QUAL CANDIDATO QUE PREFERE, COMO FEZ NA RADIO. SÓ FALTOU DAR O CPF E RG. SÓ QUE NAO PRECISA CRITICAR AQUELE QUE NAO ACEITOU A IMPOSICAO DE VICE SUA.

ROBERTO DOS SANTOS - CENTRO/PARANAVAÍ

Anônimo disse...

Lamentável a posição do lider classista.
ELE DEVERIA FAZER UM DOCUMENTO APRESENTANDO AS REIVINDICAÇÕES DOS EMPRESÁRIOS E ENTREGAR AOS QUATRO CANDIDATOS.

COMO LÍDER DEVERIA SE MANTER NEUTRO.

TEMOS VOTOS NA CLASSE EMPRESARIAL PARA O PROF. AILSON. PARA O CESAR, ROGÉRIO E MAURÍCIO. LAMENTÁVEL SEU PRONUNCIAMENTO.

Anônimo disse...

Realmente o jorrobi, queria indicar o vice. como não conseguiu... o homem ficou hirado...... muito hirado....

Anônimo disse...

Jorrobi? o sr. esta se achando, vc não esta com essa bola toda não...

Por favor, fique na sua....

Anônimo disse...

É impressão ou os leitores do blog do Valmir se doeram todos pelas palavras do Viotto? Não tem dúvida que muito do que ele falou é a mais pura verdade. Gostando vocês ou não. Cambada de baba ovo do boigério.

hahahahahahahahahahah

Anônimo disse...

Oh camarada aí de cima, depois que você falou eu comecei a perceber. É brincadeira que o Lorenzetti ache que todo mundo é burro. Contratou gente para ficar monitorando os blogs. Uma vez coronel, sempre mandão.
Uma perguintinha: doeu muito as verdades do Viotto?

Anônimo disse...

babaovo do Burakawa, zé ruela, que lider classista sem classe pô