domingo, 20 de julho de 2008

Idosos e adolescentes entre entulho e lixo

Reportagem de hoje no Diário do Noroeste, desnuda parte da realidade social de Paranavaí.


O jornalista Giancarlo Franquini, constatou que dezenas de pessoas entre idosos e adolescentes, diariamente vasculham o depósito de entulhos próximo ao CAIC, em busca de material reciclável.


Os moradores vizinhos reclamam do incêndio de materiais no local.


Há lixo misturado ao entulho.


A Prefeitura está alertada para o problema e precisa eliminar esse lamentável quadro, garantindo a esse público possibilidades de acesso a programas de inclusão, protegendo-os do riscos de doenças e acidentes, bem como garantindo aos moradores da vizinhança o direito ao ar limpo, sem odores, fumaças e poeira.
A foto foi captada da edição on line do DN


3 comentários:

Anônimo disse...

Vergonhoso uma cidade tão pequena e tão cheida de problemas.

Não sei como vocês daí aceitam tudo isso passivamente.

Marcos Paulo Pontes, Londrina.

Anônimo disse...

e londrina é muito boa né? não tem violencia, voce pode andar de carro tranquilo que ninguem te assalta, pode deixar a porta da casa aberta que ninguem rouba nada. londrina é o paraiso, nao tem favela, o transito é bom, o time de futebol é a força do interior, nao tem politico ladrao que foi cassado e se reelegeu. nao sei como voces aceitam tudo isso.

Anônimo disse...

É isso mesmo......Aqui em Londrina, mais de meio milhão de habitantes, problema social pra todo lado. Agora, Paranavaí, com menos de 80 mil(IBGE,Censos 2007), não se justifica isso que a reportagem mostra.

Marcos Paulo Pontes/Londrina.