segunda-feira, 14 de julho de 2008

Corrigir injustiça. Monumentos aos negros e índios e respeito às populações pobres


No debate que se inicia dentro da campanha eleitoral municipal de Paranavaí, os professores Ailson do Carmo e Ivan Bernardo(PSOL/PSTU), questionam a inexistência de monumentos que homenageiam os negros e os índios cujos descendentes ajudaram e ajudam a construir a cidade. Hoje, durante programação matinal da rede de rádios (93.3 fm).

Outro tema: a existência de depósitos de entulhos próximos a áreas residenciais populares(atrás da fábrica Beckauser e ao lado do CAIC), levando mau cheiro, insetos e poeira a essas populações.

2 comentários:

Com a Palavra... disse...

O Professor Ivan Bernado e Ailson do Carmo deveriam se informar mais sobre nossa historia e saber que os negros foram escravizados em outras regioes do Brasil,que saiba nosso SUL , nao existia tanto escravagismo negrista,nem memso em nossa regiao.Por outro lado os indios sim foram dezimados pelos conquistadores bandeirantes em cerca de escravizar os verdadeiros habitantes desta terra.
Porque eles nao fazem um grande monumento em Homenagem a nos descendentes de ITALIANOS e ALEMAES, que aqui chegaram para criar nossas familias e prosperar, porque fomos substituidos para abolir tal escravatura.
Se ele quiser posso enviar alguns livros explicando nossa imigraçao que foi troca feita pela familia de Asburgo da Austria.

Com a Palavra... disse...

Os depositos de Lixo em Paranavai e outras cidades do brasil sempre foram problemas de dificil soluçao, mas existe formas de fazer com que se resolva, basta buscar a fonte certa.
Europa é o caminho, Japao é outro, mas preferivelmente , vejo exemplo na Italia.
Nao delongarei minhas palavras mas direi que nao è poder publico que vai resolver, mas sim a comunidade concientizada.
Lixo hoje è dinheiro e gera muito dinheiro e nem sabem quanto !
Basta ter um bom engenheiro ambiental e pesquisas fora do Brasil.