segunda-feira, 28 de julho de 2008

Cinema de graça


A cidade de Ribeirão Preto, dá exemplo de como pode ser uma cidade que garanta não só os serviços essenciais como também a oferta de cultura, lazer de qualidade.

Através de um projeto patrocinado pela prefeitura, Petrobrás e outras empresas, mantém o Cine Clube Cauim, (
www.cineclubecauim.org) uma sala de cinema ampla, que intercala obras nacionais e obras comerciais(neste domingo o novo filme do Indiana Jones), além de cursos de cinema, um hall com pipoca, chopp, telão.
Apresentações variadas, um espaço de multi uso. O morador de Ribeirão gasta apenas a pipoca, o guraraná, o chopp, e tem um espaço de convivência todos os dias. O filme é de graça!

Paranavaí dispõe de um projetor - sub-utilizado - que transforma nosso teatro em cine-teatro. Que tal os nossos dirigentes da Fundação Cultural ver o modelo de Ribeirão Preto e ofertar mais esse espaço para o paranavaiense que gosta de cinema, um bom papo......

3 comentários:

Anônimo disse...

nossa cultura de pvai se resume a teatro e música. muito pouco para um universo tao vasto. oficina de pocket movies - filmes feitos com celular é um exemplo.

Luis Amaral disse...

Caro Valmir
Dia (30)quarta-feira às 20h a Fundação Cultural, juntamente com o SESC estará lançando na Casa da Cultura Carlos Drumont da Andrade, o Projeto Mais Cinema, com a exibição do filme "Sábado", de Ugo Giorgetti. A entrada é franca e tem pipoca de graça. Este projeto deverá acontecer periodicamente. Vale a pena conferir.
Um grande abraço!!!!

Valmir Trentini disse...

Boa informação, Amaral.
Que seja um passo para uma programação permanente, como ocorre com os serviços de um posto de saúde, de uma biblioteca, de uma praça........