quinta-feira, 17 de julho de 2008

Paranavaí perde árvores


Nas vias de Paranavaí, especialmente as centrais e as avenidas que contornam a cidade, cada vez com menos árvores. Elas são retiradas, muitas criminosamente, e não há reposição.

Existe legislação, farta, mas nenhuma providência concreta é tomada. As ruas Gertúlio Vargas e Minas Gerais, exemplo de retirada de árvores e não reposição.

A avenida deputado Heitor Furtado recebe palmeiras, apenas ornamentais, que não resolvem a necessidade de sombra. Nas calçadas das ruas laterais dessa avenida, nenhuma arborização.

Verões cada vez mais quentes, mais poluição ambiental e sonora. Uma ausência quase completa do poder público nesse item de qualidade de vida.

5 comentários:

Anônimo disse...

porque voce não falava nada enquanto era secretário-bajulador do Burakawa? Nao tem vergonha de falar agora? porque nao apresentou projeto para plantio de arvores em pvai
????

Anônimo disse...

Anônimo, você deve ser o sombra do Burakawa.
Está mais preocupado com o Walmir que te dá espaço para falar asneira.
Walmir corta esse mala.
Para acabar com as arvores pode, desde que seja feito pelo Burakawa, não eh anônimo-sombra?????

Anônimo disse...

Burakawa é uma inhaca, e o valmir vivia colado nele. era praticamento o guru do burakawa. agora cria um blog e fala mal dele. grande parceiro. só sugou enquanto tinha interesse.
arvores em pvai sao problemas desde diodete, que plantou aquelas palmeiras que nao servem de nada e depois colocou cimento nos troncos de arvores para acabar com a dengue. o teruo-samba-na-sapucai tambem nao fez nada no assunto qdo prefeito e enquanto deputado, menos ainda.

Anônimo disse...

Não sei das razões mas só fica com o Burakawa quem é igualzinho a ele.
Conversinha e falso.

É uma vergonha um prefeito engeheiro-agrônomo acabar com as árvores de paranavai igual a um homem de pouca cultura

Anônimo disse...

Seu zé ruela, não importa quem denuncia o problema, importa o problema.

É uma vergonha a falta de arborização em Paranavaí e dentro dos 4 anos do Burakawa, muitas arvores foram sacrificadas e nenhuma reposição foi feita.
Ande nas ruas e avenidas desta ex-cidade bem arborizada.

As arvores se vão e ficam os passeios escubracados, para não fazer inveja as ruas, todas esburacadas e as que estao sendo concertadas não aguentam a primeira chuva.

Claudio Lemos