domingo, 20 de julho de 2008

Irrigação de canteiros. Modelo a ser seguido


A Prefeitura de Paranavaí realiza serviço de colocação de grama esmeralda nos canteiros da avenida Deputado Heitor Furtado e de algumas ruas centrais. Uma melhoria estética, urbanista.

Porém, sempre porém, não foi previsto um eficente serviço de irrigação para manter a grama sempre verdinha.

A Prefeitura diz que isso deverá ser feito pelas empresas e moradores vizinhos. Difícil se viabilizar tal parceria em fim de mandato.

O empresário Paulo Pratinha, chama atenção para a prática em cidades de outros países e mesmo do Brasil, da implantação de rede de irrigação com aspersores(foto), que a noite são ligados.
Uma idéia para esta ou para a próxima administração da cidade.

Um comentário:

Com a Palavra... disse...

Seria interessante se a comunidade contribua com a manutençao de nossos canteiros e vias publicas.A utilizaçao de aspersores é extremamente fundamental.
Mas a que ponto a sociedade pode contribuir? Se todos sabem e tem em pesamentos que pagam impostos e depois dizem isso é problema da prefeitura!
Por isso caro amigo devemos trovar soluçoes, parcerias com as Associaçoes comunitarias, buscar soluçoes fora do Brasil..., para que possa mudar certas coizinhas que ainda estao no periodo das cavernas.