domingo, 20 de fevereiro de 2011

Paranavaienses na Europa. Genebra, Suiça, no roteiro!


Vista da região que circula o lago Genebra e o cartão postal da cidade, o Jet d'Eau, na Suiça 
Cosmopolita, Genebra, na Suíça, encanta com seus jardins, fontes e museus

Andando pelas ruas de Genebra, guiado por guia exclusivo da Trentur, você caminha em busca de um dos vários museus da cidade. Em um mesmo quarteirão de uma das avenidas mais movimentadas do local é possível escutar dois amigos conversando em francês, um casal falando alemão, uma mãe brincando com seu filho em inglês, duas mocinhas se divertindo em italiano e até mesmo dois rapazes discutindo religião em português. E não se trata de outros turistas, como você. São cidadãos que realmente moram ali. Não é exagero. Genebra, como talvez nenhuma outra cidade do mundo, é multicultural.

É claro que ser a sede da ONU no mundo facilita a vinda de centenas de pessoas de outras nacionalidades, mas não é apenas a instituição que zela pela paz no mundo ou o CERN (o centro de pesquisas que estuda a física de partículas) os responsáveis pelos muitos não-suíços em Genebra. Pessoas de todo o mundo vêm à cidade para negócios, para fazer cursos e para usar a cidade como ponto de entrada na Suíça depois de viajar pela França ou pela Itália.
O Grupo Vida, acompanhado desde o Brasil pela Trentur (44 3422-2887), embarca em 26/junho para roteiro na Europa, evidentemente com Genebra inclusa. Consulte disponibilidade!

Nenhum comentário: