sábado, 12 de fevereiro de 2011

Arborização. Cidade Viva?

As fotos desta postagem, mostram o "resultado"do corte de 04 frondosas árvores na avenida Deputado Heitor Alencar Furtado, em calçada pública junto a pista lateral da avenida.

Esse corte ocorreu em 17/dezembro último e as fotos feitas ainda no período matutino do dia, logo após a operação de coleta da madeira.

Sob essas árvores um ponto de ônibus velho, sem cobertura, lá permaneceu. E os usuários agora aguardam ao relento.

3 comentários:

SAULO PRATINHO disse...

AONDE FICARAM ESSES TRONCOS DE ARVORES?QUE LUGAR...QUE RUA OU
NA PROPRIEDADE DE QUEM? NAO DÁ
PRÁ DESCOBRIR...QUERO E SOLICITO
INFORMAÇOES-POIS QUEM FEZ ESSE
CRIME MERECE PUNIÇAO-OU MELHOR
TEM QUE SER JULGADO E CONDENADO
A PLANTAR MAIS DE UMA CENTENA
DE ARVORES-SERÁ QUE É AMIGO DO
RL-OU AMIGO DA ONÇA?VALMIR ME
INFORME O LOCAL PARA QUE EU
POSSA IR ACENDER UMA VELA PARA
UMAS ARVORES QUE TIVERAM A SUA
VIDAS CEIFADA POR INTERESSES
COMERCIAIS...

DO PIRES AO PRATINHO disse...

Ô pratinho veja a foto maior e descubra

Anônimo disse...

Valmir,
está ficando assim a nossa Paranavaí, sempre que alguém constrói um ponto comercial ou residência, detona as árvores da calçada. Fica a dúvida se alguém pensa assim?! ... na caminhada, indo ao trabalho, levando as crianças na escola, ou saindo pra tomar uns chopes com os familiares e/ou amigos, etc., vou olhar para a fachada do local e decidir: fazer a compra do mês no grande supermercado, convidar a esposa e as crianças a pernoitar no hotel -saindo da rotina e tomar aquele farto café da manhã, adquirir remédios e outros no secos e molhados que se tornaram as farmácias centrais, comprar alguma coisa na loja de conveniência do posto...Espero que a nova direção do meio ambiente possa enfrentar o que na minha opinião são distorções graves. Se por necessidade, estética ou outro motivo tiver que retirar uma árvore, que se cumpra a legislação, repondo imediatamente outra no local apropriado. Há algum tempo em respeito a natureza e a cidadania os alunos do Hermeto Botelho, foram ao centro protestar contra uma empresa farmacêutica que matou a(s) árvores em frente ao estabelecimento...retiraram as da frente da escola (TALVEZ TENHA MOTIVO) e colocaram umas árvores de jardins. É a espécie correta para ali ser plantada? Onde fica: a sombra; abrigo a fauna;diminuição da velocidades dos ventos;, etc....