quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O que fazer com as motos e seus transtornos?


As motos e a cidade
As motocicletas estão se tornando um transtorno diário na vida das pessoas, especialmente no centro da cidade.
Escapamento aberto, generelizado, direção agressiva, uso de espaço para o estacionamento regulamentado e rotativo, sem custo.

É preciso que a Ditran tenha ferramentas para coibir tantas irrigularidades e risco a vida, dos próprios motociclistas ou motoqueiros, e dos pedestres.(Veja os dados na charge)

Sem falar nos danos materiais e nos roubos, assaltos, furtos, praticados com motos.

Outro dia, ouvi que a China é a mior produtora de motocicletas do mundo, mas a circulação delas no centro das cidades é proibida. Pelo risco, pela poluição sonora e ou ambiental.

O que fazer?
Paranavaí pode e deve estabelcer normas que desistimule o trânsito de motos no centro..
Reduzir os estacionamentos específicos na área do EstaR e passar a cobrar, como acontece com os demais veículos, que usam essa área.
Criar estacionamento nos limites do centro, tipo praça Sinval Reis, para estacionamento a esses veículos.

3 comentários:

Anônimo disse...

CHINES FAZ MOTOS DE TODOS OS TIPOS E TAMANHOS-MAS...ELES MESMOS NAO
USAM NENHUMA NA CHINA-POIS O GOVERNO NAO DEIXA CIRCULAR-ISSO EM RAZAO DE MUITOS ASSALTOS.IGUALZINHO AQUI-O GOVERNO FINANCIA A COMPRA DE MOTOS-EXIGE O CAPACETE-ETC E TAL...NAO FISCALIZA QUEM ANDA DE MOTO-QUEM NAO TEM CARTEIRA-QUEM NAO PAGA IMPOSTO-E NÓS É QUE SE FERRAMOS...COMO SEMPRE

ricardo amorim disse...

que coisa mias ridicula!
agora por causa de alguns todos pagam!
errado!
se for pra falar de qualquer tipo de poluição a china nao serve de exemplo!
a moto é um meio de transp. relativamente mais barato!
oq desafoga muitas familias!
agora mtos acidentes sao causados pela falta de responsabilidade e respeito dos motoristas de carros!
agora a culpa é dos motoqueiros!
imagina só vc que tem carro pode andar lindaum pelo centro agora eu nao posso andar de moto!
para!

Anônimo disse...

No meu tempo de piá nos anos de 60 eu andava de bicicleta p ir ao trabalho (Oficina S Cristovão) na Rio Grande do Norte do meu saudoso Renato Porto. Hoje? Bem hoje todo mundo está ou numa moto ou Bis ok? Habilitação ? Pra q habilitação. Ditran de Pvaí deveria tomar umas aulas com os de Mgá. Um dia desses eu estava passando perto do Banco Itaú da manoel ribas e sabe o q eu vi? Uma orientadora c a sua prancheta lendo um livro. Eu t pergunto: É sério? Pvai tem praga de 3 ps. Dos meus quase 60 tenho 58 de Pvai.