domingo, 6 de fevereiro de 2011

Novo IPTU. Constatações

Os carnês de IPTU de Paranavaí nas mãos dos contribuintes.  Plantão da Prefeitura na 6a, sábado e neste domingo não atrairam mais que que as filas do PA - Pronto Atendimento (saúde) em 2a.feira depois de feriadão. Poucas dúvidas e / ou conformação do contribuinte.
Conclusões:
1. O valor é alto, altíssimo, para terrenos baldios em comparação com 2010, independente da localização;
2. Nos imóveis com pequenas moradias manteve-se um imposto baixo, com redução em muitos casos, além das isenções implantadas pela Lei Orgânica na década de 1990;
3. O imposto dos imóveis da classe média baixa e média média em geral aumentou;
4. A taxa de lixo ficou muito alta para os imóveis comerciais;
5. Os últimos Prefeitos preferiram evitar o desgaste gerado pela antipatia de aumentar imposto;
6. A imagem de honestidade do Prefeito contribuiu para uma reação quase nula da parcela da população que se sentiu prejudicada;
7. A população que paga impostos salgados será mais exigente daqui para a frente com o poder público local;
8. O tempo dirá se o sacrifício dos novos valores impostos a população garantirá mais e melhores serviços públicos - e sua influência na próxima eleição.

COMENTE. Até mesmo para discordar.

6 comentários:

MALAQUIAS disse...

O dinheiro na mao do RL nao ira desaparecer e por isso o iptu dá para engolir.

Anônimo disse...

Malaquias esta coberto de RAZÃO

Anônimo disse...

TO SABENDO QUE O PORTUGA DO POSTO VAI PAGAR OS SEUS IMPOSTOS NA MAIOR FELICIDADE.

Anônimo disse...

O PREFEITO ROBIN HOOD-TIRA DOS RICOS PRÁ DAR PROS POBRES-ISSO
QUERENDO IMITAR O LULA.MAS...
LULA É LULA E ROGÉRIO É ROGÉRIO

Anônimo disse...

Esperamos que sim! Porque capitalista só pensa em dinheiro, e arrecadar mais pode não significar melhoria dos serviços.

Anônimo disse...

A maior parte dos exorbitantes impostos arrecadados pelo governo federal provém da classe média baixa. E a maior parte desta não retorna como benefício, pois é arrebatada pelo setor financeiro na sua parceria com o governo. Uma parcela ínfima é usada no bolsa "faz graça com seu dinheiro". Se pobre virou rico, e banqueiro virou pobre, então isto é tirar dos ricos e dar aos pobres.

A correção do IPTU não tira do rico e dá aos pobres. Apenas recolhe aos cofres municipais o que os ricos iriam extorquir dos pobres através da especulação imobiliária.

Não sei qual o grau de confiabilidade do site http://www.impostometro.com.br./ mas segundo este desde o dia 1 deste ano já foram arrecadados mais de 21 milhões de reais em Pvaí. Segundo os comentários sobre o IPTU, este não arrecadaria mais que 12 milhões no ano e ainda nem deve estar contabilizado pelo impostômetro. Enquanto isso, faz-se necessário uma peregrinação pela reforma de uma ponte, ainda que aparentemente superfaturada, de 1 milhão de reais.

TJF