sábado, 27 de junho de 2009

Teatro Municipal. Palco de eventos memoráveis

O Teatro Municipal de Paranavaí, que leva o nome do médico, poeta, político Altino Costa, tem sido palco dos mais variados eventos de cultura, arte, conhecimento, entretenimento.
A gestão democrática do Teatro e de todos os espaços públicos destinados à cultura, tem acontecido graças ao Paulo César de Oliveira e sua equipe. Escolhas muito acertadas do novo Prefeito Rogério Lorenzetti.

A Semana de História.
De 22 a 26 últimos, todas as noites palestras e mesas redondas alusivas a XII Semana de História da Fafipa, que teve como tema central O Trabalho na História.
Uma organização impecável do departamento de história da Fafipa. Foram apresentadas falas contundentes e profundas de intelectuais com notáveis formações, habituados inclusive a falar na Sorbonne da França, entre outros foruns.
Alguns dos palestrantes presentes que vieram dos principais centros do país: Professores Dr. Antonio Carlos Mazzeo, Dr.Celso João Ferretti, Ms.Ilton César Martins, Dr. José Roberto Novais e Dr. Giovanni Alves.
Tivemos também o lançamento de livros desses autores durante o evento.

As condições colocadas a disposição no Teatro permitiram que acadêmicos de história, professores da rede pública, debater com essas personalidades as inquietações sobre o rumo do homem e as contradições do capitalismo, além de assistir a documentário sobre uma dessas contradições que é o trabalho no corte da cana.

Um comentário:

Anônimo disse...

VALMIR SERÁ QUE FOI SÓ UM ENSAIO,OU UMA PEÇA QUE SE REPETE TODO DIA,MAS O POVO QUER SABER:O QUE VEM ACONTECENDO LÁ NO TEATRO?PARECEM QUE PREGARAM UMA PEÇA PARA DOIS ELEMENTOS QUE ALI TRABALHAM,OU MELHOR FORAM APANHADOS COM A MAO NA BOTIJA,DIGO MELHOR FAZENDO O QUE DOIS HOMENS(?)NORMAIS NAO FAZEM.....kkkkkkkkkkkk!