quarta-feira, 3 de junho de 2009

E-MAIL DE UM EX-COMANDANTE SOBRE A TRAGÉDIA DO VOO 447!

Pediu para reservar seu nome e ajustar os termos.

1. "A tristeza de centenas de famílias, milhares de amigos e a solidariedade de todos devem ter como consequência a avaliação minuciosa deste desastre. A AF vem se destacando internacionalmente por sua eficiência, e o quadro de problemas financeiros nas empresas aéreas apresenta resultados muito positivos. Não há nunca como imaginar a hipótese da aeronave não estar nas melhores condições de voo. E é difícil supor que seus comandantes, com apenas 3 horas de voo e em pleno jantar, tivessem se distraído ou algo parecido. "

2. "Esse é um desastre, que custe o que custar, precisa ter suas causas analisadas. Depois da introdução de grandes aeronaves movidas por turbinas, praticamente todos os desastres ocorrem ou na decolagem e momentos seguintes, ou nos momentos anteriores à aterrissagem e nela mesma. A potência das turbinas é muito maior que todas as pressões que se possa imaginar. Sendo assim, a ocorrência de um desastre em pleno voo, já com a altura estabilizada, é mínima. E mesmo se comparada com todos os acidentes registrados desde o uso das aeronaves movidas a turbinas, estará em 1%, ou menos ainda".

3. "Sendo assim, a investigação deve ser garantida de qualquer forma, mesmo sabendo que o 447 caiu numa área com 4 mil metros de profundidade. Essa é uma questão de segurança futura de todos, passageiros e tripulações. De outra forma, deveria haver um programa de check-up de todas as aeronaves de mesmo tipo em uso, incluindo a linha de produção, peça a peça, montagem a montagem, em seu fabricante". Ex-Blog do Cesar Maia de 03 de junho/2009

Nenhum comentário: