segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A importância da boa escolha de secretários

Os secretários municipais anunciados e que serão empossados em primeiro de janeiro em Paranavaí, são todos oriundos, passaram ou acham-se na área pública.

Esse fator é positivo pois todos eles sabem o que é a atividade pública. O cidadão é, ao mesmo tempo, o cliente e o patrão do serviço público e por isso deve ser tratado como tal.

A presença no secretariado é de políticos, mesmos os dotados de conhecimento técnico da respectiva área, na medida de suas filiações partidárias e por estarem aceitando cargo político, fato que empresta a necessária sensibilidade que o agente público deve possuir. Nos parece acertada essa combinação, portanto.

O Prefeito-eleito Rogério Lorenzetti mostra consciência de que ele é o gerente da cidade, e será o agente político responsável pelas respostas que a população deseja. Ou seja, sabe que os partidos são úteis mas que a aptidão pessoal é fundamental. Sua equipe será tanto eficiente quanto for sua autonomia e responsabilidade. Condições intelectuais não faltam.

Nenhum comentário: