sábado, 22 de novembro de 2008

Dengue, abandono das ATIs, compras, recapeamento e placas marcam o fim da administração

Nos pouco mais de 30 dias para encerrar o mandato do prefeito derrotado Mauricio Yamakawa, 6 fatos chamaram à atenção da população:

Os negativos

Paranavai é a cidade com maior risco de epidemia da dengue no Paraná. O índice LIRAa do Ministério da Saúde aponta 2.9. É crítico. É o maior índice do Paraná. Em 2007 esse índice era de 1.9, também alto. O fato é notícia nacional.

As academias da terceira idade(ATIs) que não completaram 1 ano de instalação(as mais antigas) já estão danificadas por falta de manutenção ou vandalismo. A população usuária está lamentando.

Os canteiros de grama esmeralda na avenida Heitor estão sujos, falta água e manejo das ervas invasoras.

os positivos

os serviços de recapeamento asfáltico prosseguem no centro da cidade. Deveriam ser feitos à noite, para evitar os transtornos e prejuízos ao comércio. Como acontece em Maringá.

positivo ou negativo

Volume de compras chama atenção nas edições do órgão oficial do município, o nosso Diário do Noroeste.
Será positivo se forem compras bem feitas e úteis e abastecer os almoxarifados. Nos próximos dias saberemos.

Outra prioridade é a afixação de placas com nomes de autoridades municipais nos bens públicos que recebem reformas. Outros são "reinaugurados".

3 comentários:

Anônimo disse...

A unica coisa que vai bem nessa Cidade ainda eh a burra oposicao, ora nos microfones, ora nos teclados.

Anônimo disse...

ce ta bonzinho, deixou fora a queda dos empregos em Paranavai hoje no diário e num foi culpa do tartarugao.ele contratou mais de 100 pro rogerio pagar

Anônimo disse...

Essa administracao do tartarugao é de lamentar...só tem mosquito,ATIs foram feitas prá fazer política(nao deu certo)recapeamento agora...é prá juntar dinheiro para pagar as contas da campanha,e as placas vao ficar de quarentena,pois em 1 de janeiro vao sumir...prá sempre...ainda bem!