sábado, 7 de maio de 2011

Um partido socialista?

O PSol - Partido da Solidareidade e Liberdade tem uma bonita história de lutas em sua pequena existência.

Em Paranavaí, contudo, um ato recente, atacando em panfleto os Vereadores que votaram pelas mudanças no EstaR - Estacionamento Regulamentado, eliminando privilégio de cerca de 1,5 mil motociclistas que estacionam suas motos em espaços nobres do centro da cidade, sem rotatividade e de graça, em prejuízo de todos os demais usuários, questiona o ideário socialista do Partido.

Afinal, o PSol não deveria defender transporte publico coletivo de qualidade? Optou por defender a propriedade privada. No sistema capitalista todos tem direito a ela. Mas precisam pagar por isso, via impostos e taxas. Essa a lógica.

5 comentários:

Prof. Ivan Bernardo disse...

Saudações Valmir Trentini e a todos que lêem o seu blog!
Primeiramente, PSOL significa Partido Socialismo e Liberdade.
Quero parabenizar os companheiros do PSOL, que tem como filiados quadros importantes como o Dr. Valdur Trentini, Prof. Alcione e o Prof. Ailson que sempre apresentaram propostas importantes para a melhoria da qualidade de vida em nossa querida e amada Paranavaí.
Nós do PSTU, que significa Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado defendemos junto com o PSOL nenhuma taxação, nem de moto e nem de carro.
Nós socialistas defendemos a liberdade de ir e vir, sem pedágio ou roubágio, estacionamentos públicos gratuitos, e que obrigue as grandes empresas da cidade a construção de estacionamentos para seus clientes.
Que seja feito urgente o sistema binário.
Que aumente os impostos dos terrenos e prédios dos ricos especuladores e que faça desses terrenos e prédios pelo bem da comunidade em geral estacionamentos necessários para resolver o problema do trânsito.
Nós do PSTU apresentamos nas eleições de 2004 essas propostas!
O PSOL apresentou em 2008!
Os governos municipais do PSDB e do PMDB preferem as taxações, atacando sempre os trabalhadores e não punindo os ricos especuladores que são os maiores causadores dessa desorganização urbana de Paranavaí.
O PSOL e o PSTU sempre defendeu o transporte público e de qualidade e não o transporte por empresas particulares. A VCP tem ônibus que parecem "caixa de fósforo". Tem trabalhadores que chegam a esperar até dua horas para pegar um ônibus em vários locais sem cobertura.
CHEGA DE MAIS IMPOSTOS E TAXAÇÕES!
Compareçam na segunda feira, 09 de Maio para protestar e mostrar nossa indignação! Será às 20h00min na Câmara de Vereadores.
QUE OS RICOS ESPECULADORES IMOBILIÁRIOS PAGUEM A CONTA E NÃO OS TRABALHADORES!

Anônimo disse...

esse prof.falando e um ------- resmungando é a mesma coisa.ninguém escuta psol-pstu-etc...e tal,pois de escutasse já teriam elegido ao menos um vereador,só um mesmo...nao elegem ninguém e ficam aí falando e fazendo um monte de ---------.tá na hora desse povo se ligar e ver que o povo nao é besta,nem bobo...bobo é esse tipo de gente que acha que vao modificar o mundo

Anônimo disse...

ESSE PSOL E ESSE E ESSE PSTU NAO SAO PARTIDOS-NAO SENHOR.... SAO
RACHADOS....

Anônimo disse...

bonita história!!!! kkkkkkkkkkkkk
nem da história da carochinha vao
fazer,pois só sabem plantar...
abobrinhas- eles tem que plantar um pouco de capim,pois nossa regiao carece muito de grama prá boiada pastar...

PSOL 50 PARANAVAÍ disse...

Pô Valmir eu pensei que você fosse formado em História!
Nossa disciplina é crítica e política. Quem permanece estacionado no centro é porque está trabalhando, esses ganham muito mal para pagarem mais de 100,00 reais por mês para deixarem suas motos na rua, sem segurança ou seguro.
Se defender trabalhador é ser anti socialista eu não sou socialista.

Perguntar não ofende. Quem esta bem cotado para ser o novo chefe de gabinete do prefeito?